ago
27
2011

Você sabe onde fica Turcas e Caicos?

Turks & Caicos

Percebi que sou péssima em Geografia quando entrei no mundo das misses (para cobertura completa do evento no Brasil)… São 89 países concorrentes muito diferentes uns dos outros e alguns que eu, em minha ignorância, desconhecia. Entre eles, Turcas e Caicos (Turks e Caicos) me chamou a atenção. Com a minha curiosidade, não me contive e fui perguntar para a detentora da faixa do país onde ele se localizava no mapa.

“Meu país fica ao sul das Bahamas, próximo à República Dominicana, no Caribe”.  Pensei e respondi “sendo entre esses países e parte do Caribe, só pode ser bonito”, e não errei… Procurei no Google (o oráculo) e vi que além de ser paradisíaco, o lugar tem uma história interessante.

Até  1962 as ilhotas eram administradas pela Jamaica, mas após ela conseguir a independência  passaram a depender do Governador-Geral das ilhas Bahamas. Quando as Bahamas conseguiram sua independência em 1973 passaram a constituir-se como um território separado e ainda que no ano de 1982 o Reino Unido concedeu-lhes a independência as ilhas voltaram atrás e preferiram continuar governadas como um território dependente da coroa britânica.

A Miss Turks and Caicos, Easher Parker, muito simpática, me convidou a conhecer as belezas de seu país. Assim que puder pretendo ir mesmo, é lindo!

Acompanhe a cobertura completa dos bastidores do Miss Universo 2011 pelo site Sonho de Miss.

Sobre o autor:

A redação do band.com.br está com você nos bastidores das coberturas especiais.

1 Comentário + Comentar

  • Adorei saber disso. Tenho me perguntado onde ficava o país dela tem uns dias… Parabéns!

Deixar seu Comentário