Muitas lendas: fundação da cidade é assunto estudado até hoje

Nesta quinta(23) a 00h00 a Band exibe mais um episódio da mundialmente famosa série ROMA.

 

Ambientada na idade antiga, a série foca na disputa de poder entre Júlio César e Pompeu pelo domínio político na cidade-estado. Essa disputa retratada no ano 52 a.c culminou no Império Romano anos depois, mais precisamente em 27 a.c.

 

Mas toda essa história teve início em 753 a.c., ano de fundação de Roma. A vila na época começou com os irmãos gêmeos Rômulo e Remo. Rômulo se tornou o primeiro rei de Roma. O Reino de Roma durou cerca de 200 anos.

 

As lendas contadas sobre os dois irmãos sempre existiram. Uma das mais contadas dizia que eles eram filhos de Marte, o deus romano da guerra. O rei local, Amúlio, prendeu a mãe dos gêmeos e mandou jogá-los no rio Tibre. Os dois bebês foram encontrados por uma loba que os alimentou.

 

A lenda é ilustrada por uma escultura famosa, feita séculos depois, chamada “Lupa Capitolina”.

A série ROMA vai ao ar nesta quinta(23) a 00h00. Confira a sinopse.

 

Ano I / Episódio 7

FARSÁLIA

(Pharsalus)

 

Ao tentar alcançar César na Grécia, Vorenus e Pulo naufragam o navio e enfrentam um dilema inesperado. De volta a Roma, Atia novamente envia Otávio para pedir proteção de Servília, que atende prontamente pela sua amizade com Octavia. Enquanto preparam seu contra-ataque, os republicanos liderados por Pompeu começam a recrutar objetos e a copiar os métodos de César. A irmã de Lyde Niobe tenta confortar a irmã pelo desaparecimento de Vorenus. Em menor número, César e Antônio defendem sua posição na Farsália.

 

Horário de Brasília

HD onde disponível

Postado em Roma | Deixe um comentário

Lembrado por séculos Militar romano é uma das figuras mais famosas da história

Nesta quarta(22) as 23h55 a Band exibe mais um episódio da série ROMA. E nessa minissérie, de sucesso mundial, entre os grandes personagens um se destaca ainda mais: Júlio César.

Uma das figuras mais importantes da história, há mais de dois mil anos,  Julio Cesar foi um grande militar romano. Ele participou de grandes batalhas e conquistas em nome da Cidade Estado.

Entre suas principais conquistas está a Gália, uma das regiões mais importantes, que permitiu a expansão dos romanos até o Oceano Atlântico.

Mesmo com as conquistas Julio tinha vários inimigos na política romana, entre eles o general Pompeu. Os conflitos entre os dois resultaram na nomeação de Julio como ditador perpétuo, transformando a república em império.

A série ROMA vai ao ar nesta quarta(22) as 23h55. Confira a sinopse do episódio.

Ano I / Episódio 6
EGÉRIA
(Egeria)

César perseguiu Pompeu até a Grécia, mas com a virada da maré, acabou se perdendo. O imperador pede a Marco Antonio, que ficou em seu lugar em Roma, para se juntar rapidamente à 13º Legião, mas Marco Antonio parece não ter pressa. Vorenus se juntou na Legião de Marco Antônio e renovou sua relação conjugal com Niobe. O único assunto azedo da relação é a presença da irmã de Niobe, na casa do casal. Pulo continua treinando o jovem Otaviano no uso de armas e Atia, satisfeita com o desenvolvimento do menino, decide que está na hora dele ficar mais maduro e ordena Pulo a levar o menino a um bordel para que Otavio tenha sua primeira experiência sexual.

Horário de Brasília

HD onde disponível

Postado em Roma | Deixe um comentário

Grande investimento: série caprichou em figurino e cenário

Nesta quinta(16) a 00h00 tem o terceiro episódio de ROMA, uma coprodução da BBC, de Londres, e a americana HBO, filmada nos estúdios italianos de Cinecittá. Com cinco hectares de tamanho, o set de filmagem foi considerado o maior já produzido.

 

A trama mostra um momento fundamental da história, a mudança da República ao poderoso Império Romano, em 52 a.C, quando a guerra civil é instaurada. Época que trouxe consequências marcantes na religião, cultura e política que perduram até os dias de hoje.

 

A série é uma viagem à história da humanidade, num jogo de intrigas, seduções e guerras, em larga escala.

 

Foram produzidos 4 mil figurinos e 1250 sandálias. A “legião romana” foi composta por 55 figurantes que passaram por um treinamento de duas semanas com procedimentos rigorosos e iguais aos praticados na época, com treino de espadas e disciplina militar. E cerca de 750 atores compuseram a famosa cena do “triunfo de César”.

 

O fascínio é ainda maior com a reconstituição da Cidade Eterna. ROMA traz uma série de contrastes, desde templos monumentais até centenas de ambulantes, o retrato verídico de uma metrópole cativante e considerada o  centro do mundo na época.

 

Personagens inesquecíveis e verídicos como a rainha do Egito Cleópatra (Lindsey Marshal) e Brutus (Tobias Menzies) marcam presença na série.

 

A série ROMA vai ao ar nesta quinta(16) a 00h00. Confira a sinopse.

 

Ano I / Episódio 3

UMA CORUJA EM UM ESPINHEIRO
(An Owl in a Thornbush)

 

Com César avançando rapidamente em direção a Roma, Pompeu começa a obrigar seus cidadãos a recolher seus pertences. Timon é forçado a fazer o trabalho sujo de Atia e Vorenus não consegue entender porque ninguém está resistindo aos avanços de César.

 

Horário de Brasília

HD onde disponível

Postado em Roma | Deixe um comentário

Pela primeira vez na tv a série completa! Uma super produção para contar uma grande história

Nesta terça(14) a 00h10, a Band começa a exibir a mais famosa e milionária minissérie da história da tv: ROMA. Pela primeira vez na televisão aberta a produção será exibida completa, com os 22 episódios das duas temporadas, em sequência, sempre de terça a sexta, à meia-noite.

 

A superprodução reproduz com incrível fidelidade histórica e impressionante realismo os costumes da época e os turbulentos anos de 52 a.C a 44 a.C, período que abrange o nascimento do Império Romano e a ascensão e queda de Júlio César.

 

A primeira temporada foca na crise na república e a disputa de poder entre o general Júlio César e o cônsul Pompeu. A primeira temporada culmina no assassinato de Cesar.

 

Já o segundo ano tem como base as disputas entre os que pleiteiam o cargo deixado por Júlio Cesar.

 

Paralelamente à disputa política entre os poderosos, o seriado foca também na vida de dois legionários, os humildes Lucio Voreno, vivido por Kevin McKidd e Tito Pulo, vivido por Ray Stevenson.

 

A série se baseia em grandes pesquisas feitas para entender o momento. César, triunfante tenta transformar a República em um Império. Mas isso só acontecerá com o seu sobrinho-neto, Otávio Augusto, no ano de 27 a.C. Lucius Vorenus e Titus Pulo, como são chamados em latim, foram realmente legionários romanos. Ambos são mencionados em textos sobre a guerra que transformou Roma no império mais poderoso da história. E são sempre lembrados como dois dos mais corajosos daqueles guerreiros.

 

O projeto é uma coprodução desenvolvida pela BBC e pela HBO, que se vale da perfeição técnica e do arrojo de produção para relatar a turbulenta transição da república romana ao império autocrático de Julio César. Uma mudança feita com guerras de conquista de território e guerras civis.

 

Para montar a fantástica trama sobre um dos momentos mais importantes da história de Roma, os produtores chamaram o roteirista Bruno Heller, autor inglês que teve sua carreira influenciada pelo pai, Lukas Heller, renomado roteirista hollywoodiano.

 

Ao fechar contrato com a BBC e a HBO, as produtoras que decidiram bancar a série, Heller também se transformou em produtor executivo e escritor, responsável pelos 22 episódios de ROMA. Um responsabilidade que ele “tirou de letra”.

 

Roma foi filmada em vários locais próximos da cidade real e nos históricos estúdios de Cinecittà, um orgulho do cinema italiano. A produção ganhou enorme notoriedade na mídia, muitas indicações e prêmios e é comprovadamente a série mais cara da história da televisão. Mais de cem milhões de dólares foram investidos em sua produção.

 

Antes das filmagens, os atores que seriam os legionários foram enviados a um rígido campo de treinamento militar. Eles passaram semanas dormindo em tendas e exercitando artes marciais. Eles precisavam sentir na pele o que os legionários sofriam para dar veracidade às cenas.

 

A série ROMA é destaque na tela da Band nesta terça(14) a 00h10. 

Horário de Brasília

HD onde disponível

Postado em Roma | Deixe um comentário

Uma dúvida milenar Será que o rei Arthur realmente existiu?

Nesta quinta(2) às 00h05 a Band mostra o terceiro episódio de um grande sucesso da tv mundial, a consagrada minissérie CAMELOT. A superprodução é exibida pela primeira vez na televisão aberta.

 

Arthur é uma das figuras históricas mais conhecidas, principalmente por defender a Grã-Bretanha das invasões dos povos saxões entre os séculos V e VI. Mas a existência do rei é um dos assuntos mais discutidos entre historiadores até hoje. Enquanto alguns acreditam na sua existência, outros discordam.

 

O argumento dos que creem na figura histórica são alguns contos antigos, com destaque para as obras “História dos Bretões” (Historia Brittonum) e “Anais da Câmbria” (Annales Cambriae). O primeiro título contem a primeira menção à Arthur, a obra foi escrita por volta do ano 830. Entre os contos dos dois livros, o destaque é a Batalha do Monte Bardon, onde é dito que Arthur matou por volta de 960 homens sozinho. Porém, estudos recentes questionam a veracidade histórica dessas obras.

 

Duas teorias são fortes entre os que não acreditam na existência de Arthur. A primeira que Arthur tenha sido inspirado em algum líder britânico da idade antiga ou da idade média e que a partir daí foram-se criando lendas sobre o homem. Na segunda teoria, mais cética, Arthur é um personagem mitológico que não tem nenhuma relação com qualquer pessoa que realmente tenha existido.

 

Seja real ou fruto da imaginação, sua história é grandiosa e ganhou uma versão milionária no cartaz da Band.

 

A série CAMELOT vai ao ar nesta quinta(2) as 00h05.

 

HD onde disponível

Horário de Brasília

Postado em Camelot | Deixe um comentário

Elenco de peso Série reúne grandes estrelas

Nesta quarta (01) às 23h55 a Band mostra o segundo episódio de um grande sucesso da tv mundial, a consagrada minissérie CAMELOT. A superprodução será exibida pela primeira vez na televisão aberta, em 10 capítulos.

Um dos principais motivos para o sucesso mundial da série é o elenco de estrelas que a produção uniu. As fortes atuações nas personagens femininas chamam a atenção.

Eva Green, que ficou conhecida por seu papel em “Os Sonhadores”, brilhantemente assume o papel de Morgana na série e conquistou um carinho especial do público. Além de Eva, Claire Forlani, que participou da produção “Hooligans”, vive a poderosa Rainha Igraine com uma atuação impecável. A experiente Sinéad Cusack da vida a freira Sybil.

Na parte masculina do elenco, coube ao ator Jamie Campbell assumir a responsabilidade de viver o protagonista Rei Arthur. Apesar da inexperiência, ele corresponde às expectativas do papel. Joseph Fiennes, que explodiu com “Shakespeare Apaixonado” também é um dos destaques da série. Ele está no papel de Merlin, um mago indeciso que se recusa a usar magia.

A série CAMELOT é destaque na tela da Band nesta quarta(01) as 23h55. Confira a sinopse do capitulo 2.

Ano I / Episódio 02

A ESPADA E A COROA

(The Sword And The Crown)

Arthur é coroado rei dos bretões, com raiva Morgana decide usar outros métodos, mais obscuros, para conseguir o que quer.

HD onde disponível

Horário de Brasília

Postado em Camelot | Deixe um comentário

Uma versão primorosa das lendas do Rei Arthur Realismo histórico medieval com fantasia e sensualidade

Nesta terça(31) à 00h00 a Band começa a exibir um grande sucesso da tv mundial, a consagrada minissérie CAMELOT. A superprodução será exibida pela primeira vez na televisão aberta, em 10 capítulos.

 

A simples menção da palavra CAMELOT já leva a imaginação para o mundo da cavalaria, da mágica, do romance e da aventura!

 

Camelot é o nome de uma cidade da Grã Betanha, situada em um morro bastante alto, próximo às ruinas de uma antiga fortificação que já existia antes do domínio romano sobre a Bretanha. No cume, protegidos por uma muralha, havia um castelo e uma cidade, que era conhecida pelo seu esplendor. Lá viviam nobres, cavaleiros e damas que se reuniam em numerosos banquetes e torneios. Era sede da corte do Rei Artur, que no mito e na história, liderou seu povo para a glória,  sob a proteção de Merlin, o mago.

 

A superprodução que entra em cartaz na Band redefine a lenda medieval, do Rei Arthur, a partir do clássico livro do século XV “A Morte de Arthur”, de Thomas Malory. CAMELOT traz um olhar diferente sobre um dos maiores mitos da Idade Média, narrando a ascensão de Arthur.

 

A história tem início com a morte súbita do Rei Uther, que coloca a Grã-Bretanha no caos. O trono vai para as mãos de Morgana, filha do rei morto e seu amante, o Rei Lot.

 

As visões do mago Merlin sobre o futuro sombrio o fazem temer pelo destino do país. Ele decide promover a volta de Arthur, o filho bastardo do rei que ele havia entregue a uma família honrada para que fosse educado  com preceitos nobres.

 

Ao descobrir que é o verdadeiro herdeiro do trono de Uther, Arthur segue com seu irmão Kay e Merlim para o castelo abandonado de Camelot a fim de acumular forças para reivindicar o seu lugar.

 

Arthur, junto com seus cavaleiros, se envolve em grandes intrigas de amor, magia e combates de cavalaria ao enfrentar as forças do mal e contrariar Morgana que convoca poderes sobrenaturais para ajudá-la na batalha pelo controle do reino.

 

Jamie Campbell Bower, com uma beleza diferenciada, personifica o rei Arthur. Morgana é interpretada pela bela Eva Green. E o ator Joseph Fiennes dá vida ao mago Merlim.

 

Cenários luxuosos, impressionantes cenas de lutas, combates grandiosos e uma dose sensualidade dão a produção uma qualidade aplaudida em todo o mundo.

 

A série CAMELOT é destaque na tela da Band a partir desta  terça(31) as 00h05. Confira a sinopse do capitulo 1.

 

Ano I / Episódio 01

RETORNO

(Homecoming)

 

A filha de Uther, Morgana, retorna do exílio e envenena seu pai. Merlin tenta salvar o rei, mas fracassa. Em seu leito de morte Uther diz ter um filho ilegítimo e deixa Merlin encarregado de encontrá-lo, para que o menino assuma o reino de Camelot.

 

HD onde disponível

Horário de Brasília

Postado em Camelot | Deixe um comentário

Pela primeira vez na tv a série completa! Uma super produção para contar uma grande história

Em abril, a partir do dia 14, a Band exibe a mais famosa e milionária minissérie da história da tv: ROMA. Pela primeira vez na televisão aberta a produção será exibida completa, com os 22 episódios das duas temporadas, em sequência, sempre de terça a sexta, à meia-noite.

 

A superprodução reproduz com incrível fidelidade histórica e impressionante realismo os costumes da época e os turbulentos anos de 52 a.C a 44 a.C, período que abrange o nascimento do Império Romano e a ascensão e queda de Júlio César.

 

A primeira temporada foca na crise na república e a disputa de poder entre o general Júlio César e o cônsul Pompeu. A primeira temporada culmina no assassinato de Cesar.

 

Já o segundo ano tem como base as disputas entre os que pleiteiam o cargo deixado por Júlio Cesar.

 

Paralelamente à disputa política entre os poderosos, o seriado foca também na vida de dois legionários, os humildes Lucio Voreno, vivido por Kevin McKidd e Tito Pulo, vivido por Ray Stevenson.

 

A série se baseia em grandes pesquisas feitas para entender o momento. César, triunfante tenta transformar a República em um Império. Mas isso só acontecerá com o seu sobrinho-neto, Otávio Augusto, no ano de 27 a.C. Lucius Vorenus e Titus Pulo, como são chamados em latim, foram realmente legionários romanos. Ambos são mencionados em textos sobre a guerra que transformou Roma no império mais poderoso da história. E são sempre lembrados como dois dos mais corajosos daqueles guerreiros.

 

O projeto é uma coprodução desenvolvida pela BBC e pela HBO, que se vale da perfeição técnica e do arrojo de produção para relatar a turbulenta transição da república romana ao império autocrático de Julio César. Uma mudança feita com guerras de conquista de território e guerras civis.

 

Para montar a fantástica trama sobre um dos momentos mais importantes da história de Roma, os produtores chamaram o roteirista Bruno Heller, autor inglês que teve sua carreira influenciada pelo pai, Lukas Heller, renomado roteirista hollywoodiano.

 

Ao fechar contrato com a BBC e a HBO, as produtoras que decidiram bancar a série, Heller também se transformou em produtor executivo e escritor, responsável pelos 22 episódios de ROMA. Um responsabilidade que ele “tirou de letra”.

 

Roma foi filmada em vários locais próximos da cidade real e nos históricos estúdios de Cinecittà, um orgulho do cinema italiano. A produção ganhou enorme notoriedade na mídia, muitas indicações e prêmios e é comprovadamente a série mais cara da história da televisão. Mais de cem milhões de dólares foram investidos em sua produção.

 

Antes das filmagens, os atores que seriam os legionários foram enviados a um rígido campo de treinamento militar. Eles passaram semanas dormindo em tendas e exercitando artes marciais. Eles precisavam sentir na pele o que os legionários sofriam para dar veracidade às cenas.

A série ROMA é destaque na tela da Band em abril, a partir de terça(14) a 00h00. 

HD onde disponível

Horário de Brasília

Postado em Roma | Deixe um comentário

Talento e fotografia… Tyler Shields divulga photo shoot de Harry Shum Jr!

A série GLEE vai ao ar de segunda a sábado, às 20h25, na programação de verão da Band.

Parece que o fotografo Tyler Shields adora mesmo o elenco de GLEE, depois de fazer um ensaio fotográfico diferente e polêmico com a atriz Heather Morris, a Brittany, da série, Tyler decidiu clicar o talentoso Harry Shum Jr.

Harry dá vida a Mike Chang em GLEE e adora o personagem. Mas como a maioria docast ele é multifacetado e tem um “Q” de modelo. Este expoente ficou mais claro assim que Tyler divulgou o photo shoot do ator.

Para os fãs que ainda não viram o ensaio, basta pesquisar na rede. Tem de tudo! Um pouco de street dance, cenários de natureza morta e muito fogo!

A série GLEE vai ao ar de segunda a sábado, às 20h25. Confira a sinopse desta quarta (25).

GLEE – 20h25

Ano II / Episódio 22

NEW YORK

(New York)

O Novas Direções viaja para Nova York para competir nas nacionais. Como haviam decidido apresentar canções originais e ainda não as tinham escrito Will diz para ficarem no quarto do hotel para compor. Sem inspiração, os membros do clube decidem deixar o hotel para explorar a cidade. O que pode não ser uma boa…

HD onde disponível

Horário de Brasília

Postado em Glee | Deixe um comentário

Sem papas na língua, Janet Montgomery explica como é atuar com animais

Nesta quinta(12), às 02h15, vai ao ar mais um episódio da série SALEM, na Band. Os atores da atração tem enorme simpatia do publico e estão sempre nos eventos mais badalados.

 

O elenco esteve no painel da série na Comic-Com, em San Diego, para contar um pouco sobre os bastidores da produção. O evento teve a participação de Shane West, Seth Gabel, Janet Montgomery, Ashley Madekwe, Elise Eberle e Iddo Goldberg.

 

Depois dos criadores explicarem detalhes técnicos e tirarem as dúvidas da imprensa a protagonista Janet Montgomery, que interpreta a poderosa Mary Sibley, resolveu falar. Durante entrevista ela revelou como é atuar com animais selvagens nas cenas de feitiçaria. “Quando você trabalha em uma série de bruxaria, isso é uma coisa normal. O sapo com quem eu contraceno faz xixi em mim o tempo todo”, confessou com bom humor.

 

A série SALEM vai ao ar nesta quinta(12), às 02h15. Confira a sinopse.

 

SALEM

Ano I / Episódio 10

 

A CASA DO SOFRIMENTO

(The House Of Pain)

 

Anne se encontra em perigo em meio a uma exploração e Alden é o único que pode salvá-la.

 

HD onde disponível

Horário de Brasília

Postado em Séries | Deixe um comentário