Ganhe uma revista Zum do Por Trás da Objetiva

A revista Zum, editada pelo Instituto Moreira Salles, é a publicação mais importante de fotografia no país. De periodicidade semestral, a revista, que chega ao seu segundo número, se propõe a publicar ensaios novos e pouco conhecidos de fotógrafos brasileiros e estrangeiros. A publicação também traz textos históricos, entrevistas e artigos.

Nesse segundo número, a Zum nos apresenta o coletivo Basetrack (especialmente o fotógrafo húngaro Balazs Gardi), que acompanhou um grupo de fuzileiros navais americanos no Afeganistão e registraram tudo com Iphone. As fotos acompanham um texto do jornalista Leão Serva sobre os aspectos tecnológicos que caracterizaram a produção fotográfica de cada guerra.

A Zum também traz um ensaio de um dos meus fotógrafos favoritos, Pieter Hugo, (escrevi sobre ele aqui). As fotos são de um lixão técnológico na África. Os moradores da favela Agbogbloshie, extremamente pobre, convivem com o lixo altamente técnológico. As fotos retratam esse contraste.

Além dessas, a publicação ainda traz fotos de Willian Eggleston (saiba mais sobre ele aqui), João Castilho (escrevi sobre um trabalho dele aqui), Claudia Andujar e outros fotógrafos de renome.

São 180 páginas de conteúdo sobre fotografia de altíssima qualidade, não conheço nenhuma publicação nacional que se assemelhe a Zum tanto no conteúdo, quanto na qualidade do papel e na impressão.

Para garantir a sua, é só curtir a Fan Page do Por Trás da Objetiva no Facebook, compartilhar esse post e torcer para ser sorteado. Quem já curtiu a página, é só compartilhar o post. O vencedor será conhecido no dia 10 de julho

Boa sorte

Posts Relacionados:

Metamorfose

A imagem que nos olha, de Pieter Hugo

Todo mundo consegue ser fotógrafo com Iphone?

Eggleston e a descoberta das cores

Foto com Iphone é coisa séria

Be Sociable, Share!
This entry was posted in Dicas, exposições e eventos, Fotografia Básica, Fotografia na teoria, Fotojornalismo, Grandes mestres, História da Fotografia, Iphone, Referências Fotográficas, Reflexão and tagged , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>