Um ano de Por trás da Objetiva

Com um ano de blog, ainda estou aprendendo a nadar

Segunda feira o blog completou, de forma simbólica, um ano. Rigorosamente, a data é dia 20 de setembro, porém, pra mim, o fim do ciclo se dará sempre na segunda feira após o Paraty em Foco. Isso acontece porque o evento foi o principal motivo pra criação do blog. Em 2010 voltei de lá abismado com a qualidade dos trabalhos e dos fotógrafos que participaram do evento. A partir daí, fiquei determinado a mudar o rumo da minha fotografia e da minha vida.

Vi que era preciso estudar mais, ver mais, me dedicar mais, vi que se que quisesse chegar no nível daqueles caras eu precisava ralar como nunca na vida. Sem dúvida alguma o Paraty em Foco mudou minha vida.

Hoje, um ano depois vejo que estou no caminho para atingir o objetivo. Claro que falta muito ainda, mas a trilha está sendo percorrida. Há um ano fui pra Paraty sem saber o que encontrar, sem ao menos conhecer os entrevistados. Esse ano, eu vi o festival por dentro, convidado a trabalhar na cobertura dos acontecimentos. E o melhor de tudo, sete fotos minhas foram expostas durante a projeção do UaiPhone, na noite de sábado.

Em 2010 ninguém sabia da minha existência, esse ano em Paraty, algumas pessoas me pararam na rua pra dizer que gostam do blog e que leem sempre. E não há recompensa maior que essa. No começo, a ideia era fazer o blog pra mim, pra documentar meus estudos, para me fazer crescer como profissional. Durante o caminho percebi que a melhor forma de ser melhor é contribuir para que os outros também se desenvolvam.

Durante esse ano fiz muitos amigos, conheci pessoas fantásticas, fotógrafos incríveis, ao mesmo tempo, muita gente teve contato com o meu trabalho e passou a admirá-lo ou não.

Nesse tempo, sem dúvida, minha maior conquista foi o espaço no portal da Band. É o reconhecimento de um trabalho duro e diário. Daqui pra frente o blog vai continuar na mesma linha, prometo ser mais disciplinado e voltar a regularidade diária de posts. Aceito dicas e sugetões, com um ano de blog, ainda estou aprendendo a nadar e toda ajuda é bem vinda

Agradeço a todas as pessoas que passam ou que, em algum momento, passaram por aqui. Não deixem de seguir o blog no twitter @trasdaobjetiva, curtir a fan page no Facebook, e seguir o blog no Tumblr

Pra comemorar, abaixo vai uma lista com os 10 posts que mais gostei de fazer:

Leitão à puruca

Sobre Fotografia e Pintura

FotoxFormação

A fotografia como experiência

Pauta em vídeo: Eclipse

Foto com Iphone é coisa séria

Na fotografia, talento não basta

Como reconhecer o próprio talento?

Todo mundo consegue ser fotógrafo com Iphone?

Geração 00 e a fotografia irreal

Be Sociable, Share!
This entry was posted in Dicas, exposições e eventos, Foto do dia, Fotografia Básica, Fotografia de moda, Fotografia na teoria, Fotojornalismo, Grandes mestres, História da Fotografia, Iphone, Palestras, Portal de Jesurum, Projetos dos leitores, Referências Fotográficas, Reflexão, Retratos, Sem categoria, Street Photography de Iphone, Uncategorized, Video pauta, Vídeo Resenha, Videos and tagged , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Bookmark the permalink.

3 Responses to Um ano de Por trás da Objetiva

  1. Fala André!

    Parabéns aí pelo blog. Sucesso e muitas luzes.

    Abs,
    Denis

  2. Pingback: Por trás da objetiva

  3. Parabéns e longa vida ao blog!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>