Foto do dia:

 

Verão, originally uploaded by André Americo.

A sessão “Foto do dia” está de volta, a diferença é que agora postarei também informações EXIFs das imagens.

A pauta dessa foto era o aumento dos casos de dengue no ABC. Eu precisava encontrar água parada e não queria ficar no clichê pneu/vaso. Encontrei uma casa enorme e abandonada no bairro do Estoril em São Bernardo, a porta estava aberta e lá havia uma piscina. Entrei, fotografei todos os pontos onde os mosquitos poderiam se instalar, inclusive a piscina.

Durante as fotos, um grupo de meninos entrou na casa. Eles passavam as tarde lá, brincando de esconde-esconde, mergulhando na represa e tudo mais.

Conversei com a mulecada e eles me pediram para fotografá-los, disse que faria se mergulhassem na piscina verde de lodo. Ninguém titubeou, tiraram as camisetas e puseram a pular na piscina.

O grafite do muro ajuda a dar movimento ao menino mergulhando. Como se ele tivesse pulado e quicado no chão. Foi difícil encaixar o muleque ali. Tiveram de pular várias vezes na água até eu conseguir o efeito que queria.

Retornei outras vezes lá para outras fotos, inclusive utilizei o lugar como locação para um ensaio. Encontrei os muleques uma vez só depois disso. Em contra partida, havia muitos indícios de que a casa havia sido usada como cativeiro. Correntes, pratos de comida no chão de um dos quartos, restos de roupa e etc.

Exifs:

Câmera: Canon 5D

Objetiva: 24~70mm f2.8

Exposição: 1/1000

Abertura: f2.8

Iso: 500

Distancia focal: 35mm

Be Sociable, Share!
This entry was posted in Foto do dia, Fotojornalismo and tagged , , , , , , , , , , , , . Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>