Foto do dia:

Índios, originally uploaded by André Americo.

Foto da aldeia indígena em Guararapes. Por causa do rodoanel, algumas fronteiras das cidades que o circundam foram alteradas. A aldeia ficava em Guararapes, depois da mudança, o território passou a pertencer a São Bernardo.

O dia escolhido para visitar os índios não poderia ter sido pior. Um membro da tribo havia falecido na noite anterior e estava sendo velado. O primeiro pensamento de fotógrafo é “ótimo, dei sorte, vou fotografar um velório indígena”. O problema é que o cacique resolveu que por conta da tragédia, eu e a jornalista ao poderíamos mais circular livremente pela aldeia e ficaríamos restritos aos fundos da “vila”.

O tal lugar era um descampado usado como campo de futebol, ou seja, nem um pouco “fotografável”. Pois bem, a repórter começou a entrevistar o índio, fiz uma ou outra foto do personagem, disfarcei e saí de fininho.

Andando pela tribo não encontrei o local do velório, em compensação, acabei conhecendo vários índios.

Essa foto não tem uma história em particular. Enquanto passeava pela aldeia, encontrei esse cara sentado em frente a “oca” (que tem mais cara de casa do que de oca). Na porta, diversos cachorrinhos filhotes corriam pra lá e pra cá, consegui pegar um só na imagem.

No geral, a cobertura não rendeu grandes imagens. Mesmo assim tem uns registros e histórias legais durante essa semana

Be Sociable, Share!
This entry was posted in Foto do dia, Fotojornalismo and tagged , , , , , , , , , , , , , , . Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>