Rádio Bandeirantes 75 anos: Frota da RB começou com 2 bicicletas

Categoria: Sem categoria terça-feira, 17 de abril de 2012 às 11:15
 


Vicente e Euclides de Marco, que eram primos, foram os dois primeiros técnicos de som da rádio Bandeirantes, contratados já em sua inauguração em maio de 1937. Os dois desempenhavam funções técnicas internas e externas e nem de longe as pessoas imaginam as dificuldades que eles enfrentavam para montar os equipamentos para uma simples transmissão esportiva, em 1938, do campo do Palmeiras, no bairro da Água Branca:

http://

Audio clip: Adobe Flash Player (version 9 or above) is required to play this audio clip. Download the latest version here. You also need to have JavaScript enabled in your browser.

Para transmitir jogos de um campo tão próximo dos estúdios, os técnicos precisavam se apresentar com quase 8 horas de antecedência, uma vez que só o deslocamento demorava 2 horas pedalando as pesadas bicicletas com os equipamentos. Hoje, em meia hora se tanto, de qualquer lugar do mundo o rádio, via satélite, faz transmissões espetaculares, sem interferências ou ruídos, cumprindo uma de suas maiores virtudes que é o imediatismo.

1 resposta Compartilhar no Twitter Compartilhar no Facebook
  1. hillary disse:

    quais fumcoes desempenhavam

Responder