ISTO SIM É O PODER DA MENSAGEM

Categoria: Música quarta-feira, 26 de outubro de 2011 às 16:01
 

Hélio Ribeiro e sua entrevistada, Elis Regina

Passar algumas horas em meio aos arquivos do Centro de Documentação e Memória da rádio Bandeirantes é como se você estivesse sentado à sombra de uma árvore frondosa entretido em fazer uma retrospectiva de tudo que você viu e ouviu ao longo de sua própria vida. Fatos marcantes da cidade e do País, alguns ainda presentes na lembrança das pessoas e outros já caídos no esquecimento, estão arquivados no CEDOM.
O programa Memória, que vai ao ar aos sábados as 23 horas com reprise aos domingos as 5 horas, é uma espécie de vitrine do CEDOM.
Entre os programas da rádio Bandeirantes de grande audiência que já foram reapresentados n o Memória, um deles foi o Poder da Mensagem com Hélio Ribeiro que ia ao ar as 12 horas. A edição do dia 18 de fevereiro de 1976, provavelmente, está entre as melhores que um programa de variedades já produziu no rádio brasileiro. Naquele dia, Hélio Ribeiro e sua entrevistada Elis Regina, se superaram.

Audio clip: Adobe Flash Player (version 9 or above) is required to play this audio clip. Download the latest version here. You also need to have JavaScript enabled in your browser.

Respostas (5) Compartilhar no Twitter Compartilhar no Facebook
  1. Deroci disse:

    A! que saudades do Helio Ribeiro, um ícone do rádio brasileiro.

  2. Nelson V. Aguglia disse:

    O radio divide-se em tres fazes.
    Antes de Hélio Ribeiro,”Era Hélio Ribeiro”,pós Helio Ribeiro!
    José Magnoli… Que SAUDADE!!!

  3. marcos disse:

    nao acho o audio
    sumiu

  4. RUBENS SILVEIRA disse:

    Gostaria que fosse apresentada algo a respeito o programa TELEFONE PEDINDO BIS, a´resentado pelo saudoso ENZO DE ALMEIDA PASSOS. FUI OUVINTE DIÁRIO, POR VÁRIOS ANOS, DESTE PROPGRAMA. cOMO CURIOSIDADE, TENHO 2 CDS EDITADOS POR MIM, INTITULADOS TELEFONE PEDINDO BIS ONDE ESTÃO ARQUIVADAS AS MÚSICAS DA ÉPOCA. sÓ FALTA A VOZ DAQUELE APRESENTADOR INESQUECÍVEL. VALEU PARRON, SEU PROGRAMA ME TRANSPORTA PARA UM PASSADO INESQUECÍVEL, SEMPERE AO LADO DA BNDEIRAMNTESD., DA RUA PAULA SOUZA 181 E TELEFONE (INESQUECIVER) 3316-1661.

Responder