Chico defendeu Zélia com unhas e dentes

Categoria: Sem categoria segunda-feira, 25 de junho de 2012 às 18:06
 

Chico e Zélia no casamento

O humorista Chico Anysio foi uma das pessoas que mais defendeu a ex-ministra da Economia, Zélia Cardoso de Melo, no emaranhado de escândalos envolvendo o governo Fernando Collor de Melo. Independentemente das CPIs no Congresso Nacional, a Polícia Federal também abriu inquérito para apurar denúncias de que Paulo Cesar Farias, que comandou as arrecadações de campanha de Fernando Collor, teria usado o Ministério da Economia para viabilizar operações de favorecimento a empresas de amigos pessoais. Uma das pessoas arroladas como testemunha nesse inquérito, foi a ex-ministra Zélia Cardoso de Melo cujo depoimento, marcado para o dia 25 de junho de 1992, foi tomado em sua própria residência no Jardim Europa pelo fato de que ela encontrava-se n o 8° mês de gestação de um filho fruto de seu casamento com Chico Anysio. Foi ele quem recebeu a imprensa e já foi logo saindo em defesa da mulher e acusando Fernando Collor de Melo pelo tratamento frio, ingrato e desrespeitoso para com uma pessoa que havia colaborado com seu governo de forma tão incisiva:

Audio clip: Adobe Flash Player (version 9 or above) is required to play this audio clip. Download the latest version here. You also need to have JavaScript enabled in your browser.

No Centro de Documentação e Memória da rádio Bandeirantes – CEDOM – centenas de episódios como esse estão registrados, frutos do trabalho de reportagem de uma emissora que criou escola no rádio jornalismo brasileiro.

1 resposta Compartilhar no Twitter Compartilhar no Facebook
  1. manoel disse:

    Lembro do tempo que a Zélia lançou um livro – comentário da epoca que uso agora “a quem interessa essa privacidade”

Responder