Orlando Silva: o cantor das multidões

Categoria: Sem categoria terça-feira, 6 de março de 2012 às 18:12
 

Na última postagem neste blog, fiz referência a um programa da rádio Bandeirantes AM das décadas de 60 e 70, apresentado por Rubens Moraes Sarmento, imbatível em audiência. Levava o seu nome, transmitido desde 1958 no período noturno e totalmente dedicado à música popular brasileira da chamada “velha guarda”. Um pouco mais tarde Moraes Sarmente também produziu e apresentou outro programa extremamente popular, o “Almoço à Brasileira”.
Na noite de 23 de agosto de 1964, como destaquei na mensagem anterior, Sarmento foi surpreendido em meio ao programa, com duas visitas surpreendentes, os cantores Orlando Silva e Vicente Celestino que figuram, até hoje, como dois dos maiores vendedores de disco e recordistas de público em shows pelo Brasil afora. Ao conversar com Orlando, este já foi rememorando o sufoco das suas primeiras gravações:
http://

Audio clip: Adobe Flash Player (version 9 or above) is required to play this audio clip. Download the latest version here. You also need to have JavaScript enabled in your browser.

Orlando Silva, que rivalizava em popularidade e prestígio com Francisco Alves, o rei da voz, morreu no dia 07 de agosto de 1978, aos 62 anos de idade.

Respostas (2) Compartilhar no Twitter Compartilhar no Facebook
  1. Carson disse:

    tenho a discografia completa do Orlando Silva , autografada por MORAES SARMENTO em 1962 em ótimo estado

    E-mail para contato:
    carson.teixeira@hotmail.com

  2. Marisa Sarmento disse:

    Milton ,me lembro do meu pai falando muito sobre voce!! grande abraco, Marisa Sarmento

Responder