http://blogs.band.com.br/marcondesbrito

Sidebar
30
DE dezembro
DE 2013

Previsões sinistras para o futebol brasileiro em 2014

postado por Marcondes Brito em Futebol

30
DE dezembro
DE 2013
67

Comentários

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars
Loading ... Loading ...

A esta altura do ano você certamente já leu tudo o que deveria ler sobre a Retrospectiva 2013. Então é hora de começar a fazer previsões para 2014. É ano de Copa do Mundo e, além disso, há todo um calendário a ser cumprido – apesar das reivindicações do Bom Senso FC, que, a rigor, reclama de “exploração de mão de obra”.
Mas, como todos nós sabemos, a maioria esmagadora das previsões acaba dando errado. Se a moça do tempo disser na TV que vai fazer sol amanhã, é recomendável sair com o guarda-chuva.
Na área econômica, a precariedade dos prognósticos foi comprovada  há tempos por um sujeito chamado Philip Tetlock. Ele coletou, ao longo de 20 anos, quase 30 mil previsões feitas por centenas de  experts. A conclusão do estudo é que eles se saíram ligeiramente melhores que o acaso. Um macaco lançando uma moeda obteria resultados parecidos.
Então, no futebol – como já fizemos aqui em outros ‘dezembros’ – vamos chutar juntos, sem a menor pretensão de ser vidente, muito menos de acertar. E, claro, sem perder o bom humor:
image
JANEIRO
O ano se inicia com uma greve geral dos jogadores, incentivados pelo Bom Senso FC, em solidariedade ao atraso nos salários dos jogadores do Náutico. Se a moda pega, não vai ter bola rolando este ano. Se tudo der certo, os Estaduais e a Copa Nordeste talvez comessem. Valdívia sente a velha lesão na coxa.

FEVEREIRO
Já está rolando a Copa Libertadores da América. Os campeões das quatro últimas edições (Inter, Santos, Corinthians e Atlético-MG) foram para o Mundial de Clubes cheios de entusiasmo, mas acumularam alguns vexames históricos. Será que vale a pena ganhar isso de novo?

MARÇO
O mês começa com o amistoso da seleção em Johannesburgo, contra a África do Sul. Felipão, a esta altura, já deve ter o time definido na cabeça, mas Fred, pra variar, é dúvida. Está em andamento a Copa do Brasil de futebol feminino, mas a mídia não dá a mínima. Tampouco para a Copa Verde, torneio que reúne equipes das regiões Norte e Centro-Oeste.

ABRIL
O Itaquerão finalmente será inaugurado. Mas Andrés Sanchez só está preocupado com a eleição da CBF – até esqueceu desse negócio de naming right. Enquanto isso, se o Bom Senso deixar, começarão os Campeonatos Brasileiros das séries A, B e C. Alexandre Pato passou dois meses ensaiando uma nova ‘cavadinha’ para bater pênaltis.

MAIO
Todo domingo é a mesma coisa: antes de cada rodada os lideres do Bom Senso pedem para os jogadores ‘brincarem de roda’, sentadinhos  no centro do gramado. Periga Paulo Henrique Ganso ganhar uma distensão na virilha com esse ‘senta-levanta’.

JUNHO
É o mês da Copa do Mundo. Juro que não estou com medo de Croácia, México e Camarões. Mas recuso-me a fazer previsões sobre o torneio. Melhor não brincar com coisa séria.

JULHO
A Copa do Mundo termina no dia 13. Se tudo der certo, a amarelinha estará no Maracanã, disposta a passar por cima de qualquer adversário. Toc, toc, toc. Estou fazendo a minha parte, batendo na madeira. E você ai, não faz nada?

AGOSTO
Lembra de um boato sinistro que surgiu sobre a contratação de Felipão pelo Barça depois da Copa? Era brincadeirinha. Começa a azedar as relações do Santos com o  fundo de investimentos Doyen Sports. Cogita-se a possibilidade de pedir a Neymar para deixar de pagar o dízimo à igreja que ele frequentava na Baixada, para ajudar a quitar os salários de Leandro Damião, Montillo & cia.

SETEMBRO
O Brasileirão segue a todo vapor. O Palmeiras, que prometeu montar um timaço para a temporada 2014, já começa a fazer as contas para evitar um novo rebaixamento. Valdívia, enfim, vai reaparecer na próxima rodada.  Também pudera, este ano o Verdão está comemorando 100 anos. Mas a WTorre garante que conclui a Arena até o fim do ano. Já o Vasco, mantém-se firme na vice-liderança da Série B.

OUTUBRO
No Horário Eleitoral, o deputado Romário – que tenta a reeleição – usa imagens da transexual capixaba Thalita Zampirolli para pedir votos. Afinal de contas, amigo (a) é pra essas coisas. Juvenal Juvêncio, arrependido por ter permitido que outro presidente ocupasse o seu lugar no São Paulo, recorre a Joaquim Barbosa para voltar ao poder.

NOVEMBRO
A torcida do Corinthians promete parar o trânsito se o Timão não conseguir classificação para a Libertadores. As faixas de ‘Volta Tite!’ já são vendidas a R$ 1,90 na 25 de Março. Mano Menezes finge que o protesto nada tem a ver com ele porque o time abandonou aquela mania de empatar todos os seus jogos. Agora só perde…

DEZEMBRO
O Fluminense reforça a sua equipe de advogados para as rodadas 39 e 40 do Brasileirão. Ou vocês pensam que é fácil manter toda essa hegemonia no ‘tapetão’ para evitar o risco de rebaixamento? A Unimed paga tudo.

67 Responses to Previsões sinistras para o futebol brasileiro em 2014

  1. avatar Jonathan FLA-DF says:

    Haha.. muito bom, Marcondes!!! Faço somente uma ressalva: O Vasco estará na Vice-Lanterna da Série B!

  2. avatar Russo_SP says:

    Olha, não será surpresa se várias dessas previsões acontecerem.
    Sucesso e saúde a todos para enfrentar 2014.

  3. avatar aline says:

    Na verdade, isso aí tá mais pra mau agouro que previsões hein? Só tem notícia ruim, meu! Pois a borra do café aqui de casa (não tenho bola de cristal, pois elas são exclusividade das bruxas, rs), fez previsões mais otimistas, sqn!
    O Santos revela uma nova leva de meninos da vila, que encanta o País com seu futebol arte, moleque e envolvente. A parceria com a Doyen, de fato, se revela uma furada e o contrato é rompido. Mas a esta altura o sucesso dos meninos da Vila é tão grande que empresas do mundo inteiro se estapeiam pra patrocinar o time. É cervejaria, montadoras alemãs, sheiks árabes…, dispostos, inclusive, a financiar um estádio para o clube com a inclusão da compra do naming right, claro, rs.
    O Sma11 finalmente consegue um patrocínio para seu estádio, a HP, no entanto, o advogado do Fluminense entra com um recurso e impede o acordo. Mas o time consegue aos trancos e barrancos uma vaguinha na Libertadores, pré na verdade, e para felicidade geral da nação, o adversário não é o Tolima,rs.
    A Porcada ganha o paulistinha no seu centenário e se da por satisfeita. Relaxa no BR e acaba sendo rebaixada novamente. Mas comemora o fato de Valdívia ter feito uma boa temporada, inclusive sendo eleito o craque da Copa, vislumbram vende-lo por um bom valor. Com a negociações avançada com o time chinês, ele se machuca enquanto brincava com os filhos em em casa e o negocio “mela”, rs.
    O Fla é o campeão da Libertadores, há uma invasão rubro-negra no País do Mundial, mas o time cai pro Barcelona pro 5 x 0. Flamengo, nova chacota do futebol mundial,rs.
    O JJFC vende Ganso por uma fortuna, mas vê seu grande líder se aposentar, por uma depressão séria após ter tomado o centésimo gol do seu arquirrival. O time acéfalo e perdido cai pra segundona.
    Brasil ganha a Copa em cima da Argentina. :D

    • avatar Willyane Freitas says:

      Adorei… so faço resalva sobre o FLAMENGO que e meu grande campeao

    • avatar Sigis says:

      Aline
      Onde destes um resposta abaixo a um corintiano, só para constar, concordo com as ponderações colocadas por ele ali naquele comentário.
      Quando coloquei minha opinião sobre o Neyrmar, enviei por e-mail diretamente ao Marcondes, pois só lia xingamentos por parte de alguns que não merecem nem classificação e se acham donos do blog. A pedido dele em resposta a meu e-mail publiquei meu texto. Caíram de porrete me chamando de velho sem ao menos saber a cor de meus olhos, pelo simples fato de ter-me declarado santista. Por fim desapareci e somente vez por outra coloco algum comentário, omitindo meu clube de preferência e assim continuarei. Que tenhas um FELIZ ANO de 2014 e que Deus atenda a todos os seus pedidos que forem feitos com justiça.

      • avatar SANCHES says:

        Sempre soubemos que você era prantista!
        O problema de vocês PRANTISTAS é querer atacar o CORINTHIANS nesse território CORINTHIANO !
        Sobre ser velho….
        Nenhum problema, pois todos estamos ficando velhos.
        Mas, vocês eternas viuvas que vivem do passado não respeitam o presente!
        O PRESENTE SE CHAMA CORINTHIANS !
        Entendeu JOVEM?

        VAI CORINTHIANS !!!!,

    • avatar CREYSON says:

      Hahahahahahhahahahahahahhaha
      Aline vulgo MARCELÃO !
      Quer dizer que o CORINTHIANS finalmente consegue patrocínio para o estádio ???????
      Se enxerga velho seboso!!!
      O CORINTHIANS está negociando o Naming Rights porque não é pobre e desesperado como o PEREBENTO e pobre Santos F.c .
      O CORINTHIANS não está com o pé na cova não MARCELÃO !
      Temos tempo e dinheiro.
      Seu invejoso safado!

      VAI CORINTHIANS!!!!!! kkkkk

  4. avatar RAFATIMÃO says:

    Marcondes, vc só esqueceu de falar da mala branca, que o Criciúma irá receber do Flameiguinho para limpar a cagada de ter escalado jogador irregular na ultima rodada, para se livrar do rebaixamento, esse ano a Lusa foi beneficiada da mala branca!! Cariocax = Podridão
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  5. avatar Vagner says:

    Espero que o Corinthians conquiste tudo em 2014, e que os antis sofra muito, e também que o Brasil ganhe a copa do mundo contra a Argentina. Bom ano a todos e vai Corinthians!!!

  6. avatar Lucasss14 says:

    O Corinthians ñ teve vexame nenhum no Mundial ñ Marcondes!!! Brinca ñ…kkkkkkkk

    Fiquei com a impressão de q vc tentou ser engraçado Marcondes!!! Acho q ñ conseguiu ñ viu??!!!kkkkkkkkkk

  7. avatar max says:

    Nessa altura do campeonato sr Marcondes?O Sr alternar entre o Malia da espn e o Milton Neves…Precisa aproveitar bem Punta de leste… Qual vexame o Timão deu no Mundial?
    Uma coisa e’ certa em 2014:Este blog continuará sendo o antro dos fakes.

  8. avatar Verdemarley says:

    Nada foi+vergonhoso que a colônia de férias oferecida aos mensaleiros PeTralia e a tentativa tucana de abafar a CPI do metrô paulista que tem muita sujeira a revelar.
    O passeio de jatinho do presidente do senado.A intromissão da bancada evangélica em decidir a vida sexual alheia e reprimir membros inrustidos que se sentem pecadores por ñ terem a permição de deixar o casulo.
    A recorrente vergonha no mundo da bola serve apenas para desviar a atenção do que de fato envolve as nossas vidas.
    Alerta aos eleitores,a bancada evangélica caminha para ser a maior de todas e a democracia estará ameaçada.

  9. avatar Guerrero says:

    Falta de a55unto. 1° o timão não pa55ou vergonha no mundial, 2° previ5õe5 5em criatividade, 3° piada5 5em nenhuma graça, 4° propaganda política em blog e5portivo ( deve 5er por cau5a da5 eleiçõe5 que e5tão chegando em 2014) e 5° o(a) aline é homem ou mulher ?

  10. avatar Peixoto-Pres.Prudente/SP says:

    Feliz 2014 para todos, principalmente aos corintianos…
    Que em 2014 o Corinthians ganhe mais um Paulista e Brasileiro, em nossa maravilhosa Arena Corinthians…e o Brasil vai faturar mais uma Copa, derrotando a Alemanha na final por 4 x 0…
    Que em 2014 Dilma seja reeleita e que em São Paulo seja erradicado de uma vez por todas a praga tucana, que a quase 20 anos está destruindo o estado mais rico do país…
    Vaaai Corinthians!!!

  11. avatar Fátima says:

    FEVEREIRO
    Já está rolando a Copa Libertadores da América. Os campeões das quatro últimas edições (Inter, Santos, Corinthians e Atlético-MG) foram para o Mundial de Clubes cheios de entusiasmo, mas acumularam alguns vexames históricos. Será que vale a pena ganhar isso de novo?

    —————————————————————————————————-Pq o nome do todo poderoso Timão que ganhou o mundial em cima do milionário Chelsea e com muita honra passou o titulo de atual campeão mundial ao Bayern esta nesse seu texto?????

    ME DESCULPE MAS O SENHOR FOI RIDICULO.ONDE O CORINTHIANS ACUMULOU VEXAME NO MUNDIAL.?????? TIRE O NOME DO MEU CORINTHIANS DESSA LISTA,QUER SER ENGRAÇADO MARCONDES PENDURE UMA MELANCIA NO PESCOÇO.O UNICO QUE NÃO DEU VEXAME NO MUNDIAL E FOI NO JAPÃO LIMPAR O FUTEBOL BRASILEIRO FOI O CORINTHIANS.

    • avatar Fabinho says:

      concordo plenamente .Depois de tantos vexames no mundial de Inter,Santos.Corinthians foi la e arrasou, levantando o caneco e limpando o nome do futebol brasileiro.Esse ano o galinho paraguaio da outro vexame.Marcondes foi realmente ridiculo colocando o nome do Timão nessa lista.CORINTHIANS GANHOU O TITULO,ONDE ESTA O VEXAME?

  12. avatar Fabinho says:

    “Corintiano doente”, Maicosuel sonha em acerto com o Timão para 2014

    O Corinthians deseja contar com Maicosuel para 2014. O meia não esconde: também quer o Corinthians – e desde pequeno. Em entrevista ao Lancenet, o jogador disse que o Timão é seu clube do coração e que seria a realização de um sonho de infância. Para que isso aconteça, porém, é preciso ‘dobrar’ a Udinese (ITA), clube com o qual ainda tem contrato até a metade de 2017.

    Maicosuel tem propostas de outros clubes do Brasil (Inter e Santos já o procuraram) e um do México, mas dá preferência ao Timão. O jogador passou o Natal em Cosmópolis, interior de São Paulo, e voltou ontem para Udine, sem saber o que será do futuro. Quem sabe, em janeiro, ele esteja no CT Joaquim Grava…

    lancenet

  13. avatar Fabinho says:

    MARCONDES PODE ME DIZER ONDE E QDO O CORINTHIANS DEU VEXAME NO MUNDIAL?????

    • avatar Moisés says:

      Quando levou um bando de merda para o Japão. Tanta merda junta assustou o mundo. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      • avatar NOEL says:

        O CORINTHIANS LEVOU MAIS DE 30.000 PESSOAS AO JAPÃO.

        O fato impressionou muita a midia internacional e a FIFA.
        A torcida corintiana que é a maior do mundo também é a que mais impressiona.
        Os japoneses ficaram fascinados com o numero de torcedores.
        Lamentamos que outros time de são paulo e do Brasil estejam tão distantes de obter o exito que o CORINTHIANS obteve nos últimos anos.
        PARABÉNS CORINTHIANS!

        • avatar Moisés says:

          Está comprovado. Muita merda junta. Fedeu!

          • avatar Eduardo says:

            A unica merda quem tem aqui é vc idiota.Se ñ tem argumentos para comentar feche o bico.Para de poluir o blog infeliz.Vc é um frustrado.

            • avatar NOEL says:

              Eduardo, seja compreensivo com o MARCÃO BORRACHEIRO!
              Veja……
              O cara é porqueirense

              Torce para um time que está menor que a portuguesa

              Nem estadio tem mais!
              Quem manda é a WTORRE

              Nem sabe se o estadio fica pronto este ano.

              Marcão o borracheiro é mais infeliz que nunca!

              Inventou um fake chamado Moises mas todo mundo sabe que ele é o marcão borracheiro.

              Vamos ter dó desse coitado!

              VAI CORINTHIANS!!!!!

            • avatar josé brito says:

              EDUARDO , TODO MUNDO SABE QUE O CORINGANÚS É UMA MERDA , E FINGE QUE NÃO VÊ , FAZ PARTE DA RALÉ . TODOS SUBURBANOS , PRA NÃO DIZER FAVELA kkkkkkkkkkk

  14. avatar Paulo Roberto Tarugo says:

    VERGONHA NO ANO DA COPA BAGUNÇA NA TABELA DO BRASILEIRÃO TORÇO PRA SELEÇÃO SER ELIMINADA NAS OITAVAS DE FINAL E QUE A PORTUGUESA ENTRE NA JUSTIÇA COMUM QUERO VER O CIRCO PEGAR FOGO

  15. avatar Liberem o Beijo Livre says:

    #Pra mim 2013 foi maravilhoso virei sócio dos Gaivotas que 2014 seja o ano do selinho Vaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaai Corinthians

  16. avatar Sigis says:

    Marcondes Brito
    Desde a publicação de meu primeiro texto, agradeço muito àqueles que elogiaram o conteúdo do que penso sobre futebol. Cada um de nós tem a liberdade de torcer pelos clubes de coração e expressar nossas opiniões com democracia é o melhor para sabermos o que cada um gostaria de ter tanto em seus clubes, como em nossos campeonatos e infelizmente as previsões sombrias citadas nem chegarão aos pés do que realmente acontecerá.
    Se não houver mudanças drásticas em nosso futebol, ou no esporte em geral, vamos continuar a matar todas as possibilidades de um incremento que possa alavancar os esportes e possamos competir em igualdade de condições, não só nas olimpíadas, como em todas as competições que forem criadas ou já existentes, extra olimpíadas.
    Brincadeiras, gozações sempre são bem vindas, porém estou achando o blog muito poluído por pessoas preocupadas menos em comentar ou dar opiniões, mas a ofender pessoas que sequer imaginam como sejam. Isto desestimula a contribuição em debater em alto nível, afastando pessoas e agregando apenas dissimulados que usam do anônimo uma forma de se esconderem em personagens fictícios, criados apenas para escrachar e tirar a seriedade da natureza do blog.
    Tenho postado vez por outra algum comentário e como já disse em um deles, quando de uma chuva de ofensas à minha pessoa caíram de tal forma, que me afastei para não me tornar um deles, serei apenas como um leão nômade que passa pelo território e é rejeitado pelos fixos locais, mata a sede, fome, destrói as famílias de outros leões e partem para, em outra estação, reaparecerem causando novo alvoroço.
    Neste próximo ano, espero que a direção do blog tome medidas que possam evitar tais comentários ofensivos, selecionando pessoas sérias com um novo formato de cadastramento que nos habilite a participar. A democracia é o melhor meio de convivência, mas tem gente em que ela não impõe respeito e a liberdade conseguida é jogada no lixo sem maiores consequências.
    Um FELIZ ANO NOVO a você, seus assessores e a todos os colegas sérios que diariamente postam com qualidade enriquecendo o conteúdo deste espaço. Aos outros? Que repensem antes de postar xingamentos logo a seguir a leitura deste texto.
    Abraço.

  17. avatar Guerrero says:

    A minha única dúvida é o (a) aline 5e e5tá bem de 5aúde mental ,porque o me5mo vive atacando o TIMÃO, talvez o efeito barcelona ainda atormenta a mente vazia de55e me5mo (a), 5ei lá. 5ou corintiano com muito orgulho e prazer. O que acontece é que tem muito5 clubi5ta5, palpitando 5em ideia5 para debaterem aí ficam 5e agredindo verbalmente. Tem muito5 que fogem do a55unto po5tado e nem fazem ideia do que 5e po5tou. Que nem, eu particulamente, não entendo nada do 5ócio torcedor e como funciona, outro dia po5taram e55e a55unto e eu nem comentei , porque eu não entendo nada di55o então não faz 5entido eu dar minha5 opiniõe5, preferi ler de outro5 debatedore5 que entendam de55e a55unto e aprendi alguma5 coi5a5. 5e o corinthian5 tiver jogando mal, vou criticar, que nem o Emer5on 5heik, que não joga de5de a final da liberta do ano pa55ado e critiquei muito o Tite por e5calar ele 5empre de titular e ne5te ano 5e não fo55e o ” CARLO5 AMARILLA”, LADRÃO, 5AFADO, VAGABUNDO, DE5GRAÇADO, PAU MANDADO, pela COMMEBOL, o TIMÃO, teria pa55ado pelo Boca .jr, não digo que 5eria o campeão, ma5 5im que chegaria para brigar pelo BI da liberta. É que nem o 5ão paulo, eu acredito que 5e o Lúcio não tive-5e 5ido e5pul5o o 5ão paulo não teria perdido o jogo para o galo paraguaio e também acredito que o 5ão paulo teria ido longe no torneio. O 5anto5 que ninguém acreditava muito, chegou mai5 longe do5 pauli5ta5 e o palmeira5 que é o no55o arqui rival ,não é clube de 2° divi5ão, ele é clube grande e tem que e5tar 5empre na 1° di5putando o5 título5, e tem meu5 re5peito5. Já comemorei e chorei muito com e55e clá55ico maje5to5o entre corinthian5 e palmeira5, na minha opinião, o maior cla55ico do Brazil, principalmente no E5tado de 5ão paulo. E que todo5 tenham um feliz ano novo e muita 5aúde.

    • avatar Sigis says:

      É isso ai. Não precisamos ser inimigos. Apenas termos opiniões divergentes, mas que bem colocadas sejam compreendidas e respeitadas.

    • avatar aline says:

      Há coisas mais interessantes para se discutir no blog que a identidade de uma pessoa que você nem conhece, e você deveria se limitar a isso. Mas você deve ser só mais um sma11tiano babaca com complexo de perseguição e que não sabe de nada. Portanto meu caro, não se intrometa nos meus comentários para ficar discutindo se sou isso ou aquilo. Fale apenas de futebol.

      • avatar CREYSON says:

        MARCELÃO , você deveria parar de falar mal do CORINTHIANS nesse novo ano que se aproxima.
        Se o seu pobre time do litoral desapareceu de vez não é nossa culpa.
        Somos corinthianos e felizes!
        Cada dia o CORINTHIANS fica mais forte e rico e você mais invejoso.
        Que coisa feia Aline …..MARCELÃO .

        Feliz ano novo para todos os aposentados do blog.

        • avatar JOSE BRITO says:

          SEU TIME MAIS RICO ? ESTÁ BÊBADO ? NEM O ESTÁDIO VOS PERTENCE E SIM A UNIÃO , COM DINHEIRO PÚBLICO . NINGUEM QUER AS PORCARIAS DE SEUS ATACANTES . DEIXA DE SER RETARDADO . VAI LUTAR PRA NÃO CAIR ESSE LIXO KKKKKKKK

      • avatar Janio says:

        Cala a boca mulher de tromba.Tu só sabe comer buchada de bode kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.Não se intrometa com o CORINGÃO SENÃO A JERIPOCA VAI PIÁ KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

        AQUI É CORINTHIANS .

      • avatar Guerrero says:

        Vc entende de futebol ? Me fala o nome do time brazileiro que em 2 partida5 levou 12 gol5 do BARCELONA ? Qual é o clube do coração do Robinho, que o revelou e quer trazer ele de volta e ele pede 1 milhão no 5eu 5alário , 5em pen5ar no prejuizo que poderia trazer ao clube e 5e e5quecendo da maneira que forçou para 5air do clube e quando o clube ma5 preci5ava dele, ele e5tava jogando video game. Qual é o clube que o “mae5tro” PH Gan5o 5aiu pela5 porta5 do fundo ? Vc lembra qual foi o clube beneficiado na final, contra um 5anto André num e5tadual ? Qual é o clube que, mai5 cedo ou mai5 tarde, vai ver que tomou um calote da venda do Neymar, vendendo-o com preço de banana ? Qual é o nome do time alvinegro praiano, que tem 98 vitoria5, contra 124 do corinthian5, no clá55ico mai5 antigo de 5ão paulo ? Qual é o nome do time, que, em plena Vila Belmiro, LEVOU 11 à 0 do CORINTHIAN5, e o5 próprio5 jogadore5 de55e time(da Vila), começou a forjar a própria e5pul5ão, enterrompendo a partida ao5 21 minuto5 do 2° tempo, com vergonha da partida acabar un5 20 e pouco5 à 0 ? Me fala o nome de55e time, eu e5tou curio5o para 5aber quem é ! Vc deve 5aber quem ele é aline, já que vc diz que entende de futebol. Vc não é a 5abidona ? Me diz aí !

  18. avatar Neco says:

    Tem que tirar sarro mesmo do futebol brasileiro, pois….
    tá feia a coisa!

  19. avatar SEVERINO says:

    RETROSPECTIVA 2013

    Maiores vexames do futebol mundial:

    Barcelona 4 x 0 santos

    Barcelona 8 x 0 santos

    Internacional 1 x 3 Mazembe

    Atlético mineiro 1 x 3 Rajá Casa Blanca

    ORGULHO DO BRASIL
    CORINTHIANS 1 x 0 chelsea

    • avatar José says:

      Vergonha maior que esta foi a eliminação de teu time pelo TOLIMA.

      • avatar CREYSON says:

        hahahahahhahahahahahhahahaha

        pobre coitado do josé!
        fomos eliminados pelo tolima e CAMPEÕES DA LIBERTADORES E BI MUNDIAIS NO OUTRO ANO!
        os josés e manés que vem aqui morrer de inveja do CORINTHIANS são a nossa alegria!

        • avatar José says:

          E isto apagou a vergonha de vocês? Isto ficará eternamente no memorial corintiano.

          • avatar José says:

            Creyson veja o que colocou o Severino. Retrospectiva 2013. Tolima não entraria se ele não usasse o ano de 2012/11. Neste ano está correto e temos outros vexames para analisar após o maior de todos que foi os 8×0 na conta do Santos. O pior deste resultado não foi ele em si e sim as consequências. Santos passou a jogar covardemente para não perder e por este motivo ficaram na colocação que ficou. Temos a derrota de teu time para o LUVERDENSE. Em sã consciência já tinha pensado em algum dia perder para este time? Ai ainda sobras os vexames da Portuguesa escalando jogador irregular, Queda do Vasco, classificação do teu time no fim da tabela sendo, depois de dois títulos no ano capaz de empatar por 17 oportunidades. Isto não é vexame? E a última derrota no campeonato? Na verdade todos os times paulistas deram vexame neste ano.

            • avatar Eduardo says:

              Cara se vc é santista esquece o Corinthians meu.Nem rival do TIMÃO o seu time é.CAI FORA IMBECIL.Os rivais são os bambis e o Palmeiras.Santos é neutro cara.Vcs são iguais a Portuguesa ,ñ é rival de ninguem.

              • avatar josé brito says:

                CLARO QUE O SANTOS NÃO É RIVAL DO CORINGANÚS , POIS O CORINGANÚS É FREGUES CENTENÁRIO DO 5o MAIOR CLUBE DO MUNDO , SEGUNDA ESSA MERDA DE FIFA , QUE VOCÊS TANTO EXALTAM .

      • avatar Guerrero says:

        É igual a vergonha de perder para o C5A de alagoa5 ( que lutava contra a queda para a 2° divi5ão do campeonato Alagoano), em plena Vila Belmiro em 2009 e 5er eliminado na Copa do Brazil. 5em falar do MA55ACRE corintiano de 11 à 0 em plena Vila, 7 à 1, fora o baile do Carlito. E pen5ando bem, 5i no pa55ado não fo55e o caneludo, perna de pau, chamado Éd5on Arante5 do Na5cimento, conhecido como Pelé, kkkkkkk, a hi5tória do time da vila, 5eria talvez, como o da portugueza ou juventu5 da Móoca, contra o timão.
        Lembrando a vergonha que fez diante do Barcelona. Não 5ati5feito de apanhar de 4 à 0 ( detalhe, ne55e dia o Murici di55e que foram lá “a55i5tir o5 cara5″, para minimizar a vergonha), e55e time enfrenta o Barça de novo e con5egue apanhar de 8 à 0. 5erá que 5ó o corinthian5, pa55ou vergonha ?

  20. avatar Janio says:

    GALERA CORINTHIANA FELIZ ANO NOVO A TODOS .É NÓIS NA FITA “TAMO JUNTO”.E DESEJO A TODOS OS COMENTARISTAS DO BLOG E A VC MARCONDES UM FELIZ 2014,com muita saúde,amor,paz e dinheiro no bolso.Vou nessa galera ,descendo a serra ,passarei o ano novo em Santos na terra da manjubada kkkkkkkkkkkkkkkk.
    Só entrei aqui mesmo para desejar feliz 2014 a todos.

    SAUDAÇÕES ALVINEGRAS.

    • avatar Moisés says:

      Corintiano não vive sem santista. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Se merecem!

      • avatar Eduardo says:

        babaca vc ñ deve ser paulista,pois saiba que as praias do litoral é o reduto de todos os paulistas.Se vc é de outro estado ñ deveria nem opinar.

        • avatar Moisés says:

          Eduardo/Tiago/Maria Eduarda sou tão educado que ao ser chamado de babaca me senti elogiado perto do que penso de você. No teu reduto transito no momento que quero e não tenho nada a reclamar. São lugares bons de frequentar e o paulistano farofeiro como você vai lá para poluir. Sou paulista, tenho certa cultura, ao contrário de você que é um pivete muito “curto” de mente. O dia que você e outros deixarem de ofender pessoas pode ser que eu não escreva mais palavrões, mas você e tua turminha não merecem nenhum respeito. Mentes poluídas são tratadas com poluição É esta a tua linguagem e dela não fugirás nem que se forme numa faculdade. Tua educação de berço não existiu. Alguns me confundem com um tal Marcão. Nem imagino quem seja e se ele os trata como eu é porque merecem. Não precisa voltar a xingar que não estarei mais on line.

  21. avatar Rita says:

    Concordo com tudo que escreveram. Só acho errado a UNIMED pagar um dinheirão para times de futebol e deixar de pagar os médicos e enfermeiros e principalmente as consultas e exames dos conveniados. Afinal, são os conveniados da UNIMED que pagam as mensalidades e bem altas. É tudo uma máfia. Eles pensam que quando morrerem vão levar o dinheiro no caixão……

  22. avatar Antonio Monteiro Sobrinho says:

    Tem gente que jura que a Lusa levou uma baba da Unimed para fazer aquela jogada de escalar um perna de pau irregular. Será? Denunciem.

  23. avatar Paulo says:

    Bem, quanto à Copa do Mundo acho que somos favoritos, o que, entretanto, tem demonstrado ser perigoso, historicamente. Acho que os alemães e argentinos são os únicos capazes de nos confrontar, o resto é ou decadente ou incipiente. Quanto ao futebol clubístico, o primeiro semestre será apagadíssimo, pois não tem o Coringão na Cucaracha Cup e com isso todo mundo sai perdendo – mídia, corinthianos, antis e o próprio torneio em si. Único consolo será a inauguração do nosso sonhado e tão bravamente construído estádio – como compensação, será, de longe, o melhor do Brasil ( a coletividade corinthiana merecia isso ). Segundo semestre, com o time já ajustado, temos tudo para levantar ao menos um caneco ( CB ou C do B ). E que em 2015 os cucarachos nos aguardem, pois irão pagar o preço de sua insolência amarilliana. Seria interessante a vitória de Andrés na CBF até por isso: ele é o único capaz de promover mudanças na Conmebol, acabando com as arbitragens cucarachianas tradicionais, normalmente desastrosas para os clubes brasileiros.

  24. avatar nivaldo says:

    Gostei muito da previsão do mês de novembro rsrsrsrsrsrsrsrsr

  25. avatar flavio says:

    quem sabe faz a hora, não espera acontecer…..

  26. avatar mires says:

    Boa tarde ao programa Donos da Bola. Hoje, primeiro dia do ano, estava assistindo o programa sob o comando do grande narrador esportivo Prieto e mais uma vez temos que aguentar os comentaristas falarem do timinho (flamengo, para quem não sabe). Outro dia foi o Ronaldo falar que o timinho está se preparando melhor que o FOGÂO. Acho que ele só lê a respeito do timinho. Poucas vezes eu vi o FOGÃO em destaque ou muito bem elogiaoo, apesar de ser o melhor e o mais bem colocado do campeonato. Agora o timinho ( quase rebaixado (por um ponto ) tem destaque direto. Qual o motivo? E olha que o pessoal que o odeia o timinho é infinitamente maior do que os que torcem.

  27. avatar Netinho says:

    Para com esse CHÔ RÔ RÔ menina,parece até que vc ainda não é acostumada com isso tudo.O pum de um reserva lá na gávea tem mais repercussão do que a conquista de um título do Foguinho,e vc sabe disso.

Deixe seu comentário

*

*

Criação de Sites e Comunicação Digital: Agência Qualitare