http://blogs.band.com.br/marcondesbrito

Sidebar
09
DE setembro
DE 2013

Jornalista, torcedor da Lusa, pega pesado demais com o Grêmio. E perde o emprego

postado por Marcondes Brito em Futebol

09
DE setembro
DE 2013
54

Comentários

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars
Loading ... Loading ...

Ao ver o seu time, a Portuguesa de Desportos, ser garfada no jogo com o Grêmio esses dias, Flávio Gomes, comentarista e apresentador da ESPN Brasil, resolveu dar o troco em sua página no Twitter (ver abaixo a mensagem que ele postou). Agora ele não para de receber xingamentos e de trocar provocações com os gaúchos.
Pegou pesado demais. Seria mais sensato esfriar a cabeça antes de xingar o Grêmio e os gaúchos. Ou então esperar pelo castigo divino. Como diz o sábio Milton Neves, “time que ganha roubado da Lusa, jamais conseguirá ficar impune”.
image

Atualizado às 17h15 - A ESPN Brasil demitiu nesta segunda-feira o jornalista Flavio Gomes, que postou críticas no Twitter endereçadas aos torcedores do Grêmio. A emissora não se pronunciou oficialmente sobre a saída do comentarista. O anúncio foi feito internamente aos funcionários da empresa.

54 Responses to Jornalista, torcedor da Lusa, pega pesado demais com o Grêmio. E perde o emprego

  1. avatar Joel says:

    Seu Marcondes, com esse seu comentario você se equipara aos miseraveis jornalista em questão e a nota oficial emitida pelo Gremio se abrange ao sr. tambem, de preferencia leia as duas ultimas 3 linhas. a cegueira e parcialidade na imprensa do “eixo” é total. impressionante!

  2. avatar Fabinho says:

    ESPN demite jornalista após críticas feitas à torcida do Grêmio

    A ESPN Brasil demitiu nesta segunda-feira o jornalista Flavio Gomes, que postou críticas no Twitter endereçadas aos torcedores do Grêmio. A emissora não se pronunciou oficialmente sobre a saída do comentarista.

  3. avatar Fabinho says:

    O Flavio Gomes e o Arnaldo Ribeiro estão entre os melhores da ESPN exageraram no que falaram , poque no Brasil somos um bando de hipócritas ,aqui não se pode falar a verdade , aqui não houve mensalão , não houve caos aréreo, e não rubaram a Portuguesa o marim não roubou a medalha não deviou energia elétrica o del nero é honesto e o ricardo teixeira é um santo.(todos com letras minúsculas como eles).

    • avatar Adriano says:

      Quem vai ser vai ser castigado divinamente sr Marcondes
      é seu Arnaldo Ribeiro e Flavio Gomes, um por levantar calunias
      sem provas contra o Presidente Fabio Koff, homem digno que conhecemos a anos no RS e outro por ofender
      com todas a palavras imundas nos gauchos e o Gremio
      Pense nisso…..

      • avatar Cristiano says:

        Qual presidente de federação é digno?!!é piada né?tu é um brincalhão meu.

        • avatar Roberto Machado says:

          A ignorância é o maior problema nacional, no sentido em que as pessoas se manifestam muitas vezes sem ter conhecimento – sequer superficial – sobre o que ou a quem se referem. Isso se revela também na qualidade dos políticos que costumamos investir como nossos representantes nas diferentes esferas de governo. Para esclarecer: o Sr. Fábio Andreas Koff não é, nem nunca foi “presidente de federação”…

  4. avatar Jonathan FLA-DF says:

    Ele foi falho com sua profissão… sei lá, talvez um “Código de Ética do Jornalista”, embora seja torcedor. Mas futebol é isso, é polêmicas! O Neto num ja falou uma palavrazinha feia ao vivo? (Ao menos é o que dizem)…

  5. avatar Rodrigo says:

    A ESPN mostrou fraqueza em demitir o Flavio Gomes, ele não usou a emissora para emitir sua opinião, o futebol está previsivel e chato. Precisamos de comentáristas e narradores como o Flavio Gomes e o Grande Santista João Carlos, o “Canalha”. ESPN não se acovarde perante a mesmice, queremos comentaristas dizendo o que o povo sente, a PORTUGUESA foi mais uma vez, lembra do CASTRILLE, SACANEADA e pode escrever: NAÚTICO, PONTE PRETA, PORTUGUESA, CRICIUMA, VITÓRIA E BAHIA desses 06 times 04 serão rebaixados para série B 2014.E vão roubar mais ainda para ajudar o timeco do Morumbi pra ñ cair.E o jogo de Gremio e Portuguesa foi revoltante a roubalheira.A Portuguesa ja tinha empatado e ja estava dominando o jogo para fazer o terceiro gol e sair com a vitória,mas aí por nada o arbitro achou um penalti pro Gremio e expulsou 2 da Lusa.

    • avatar Robervaldo says:

      Seu Rodrigo, vc meramente é um hipocrita que não ve o jogo e sim seu mero umbigo, pois quem roubou um gol legitimo do gremio no incio do segundo tempo, isto vc não fala, o juiz pode ser muito ruim mais não roubou só a favor do gremio, antes de falar, analise o que fala para não falar bobagem, e pessoas que não sabem se portar ou falar não podem ter espaço na midia para difulcar bobagem e idiotices.

    • avatar marcos says:

      Vcs só lembram do penalty…. E O GOL GARFEADO DO GREMIO??? QUANDO ESTAVA 0X0…. LEMBREM DISSO TAMBEM SEUS PORCOS PAULISTAS

    • avatar airton da silva says:

      Mas…e o gol anulado do Kleber……….comentarista profissional tem que ser imparcial…..eu disse: PROFISSIONAL!!!…isso é AMADORISMO da parte dele….ele que CRESÇA!!……desempregado…BURRRRROOO!!!

  6. avatar MARIO says:

    Um bom profissional e cidadão não publica frases como esta , se ele foi demitido foi por justa causa , faltou com respeito ao povo Gaucho e ao Clube do Gremio , e quando ele diz Sul, pode se incluir os trés estados da região , falta de ética total .

  7. avatar João says:

    ARBITRAGEM A FAVOR DO GREMIO: Pênalti “Duvidoso”
    ARBITRAGEM A DAVOR DA LUSA: Pênalti nao marcado no Kleber no 1 tempo, Gol mal anulado do Kleber no segundo tempo, e o 1 gol da lusa estava IMPEDIDO. CONCLUÍMOS QUE A LUSA FOI FAVORECIDA.

  8. avatar João says:

    ARBITRAGEM A FAVOR DO GREMIO: Pênalti “Duvidoso”
    ARBITRAGEM A DAVOR DA LUSA: Pênalti nao marcado no Kleber no 1 tempo, Gol mal anulado do Kleber no segundo tempo, e o 1 gol da lusa estava IMPEDIDO. CONCLUÍMOS QUE A LUSA FOI FAVORECIDA.

  9. avatar Peixoto-Pres.Prudente/SP says:

    Foram demitidos???? Beleza, mas quando será que os setores da mídia gaucha irão demitir alguns jornalistas racistas, reacionários e xenófobos que têm aos monte por aqueles lados?????
    Exemplos??? procurem na RBS, nos jornais e rádios….
    O que aqueles idiotas falam dos clubes e torcedores aqui do eixo Rio-SP não é brincadeira…sem falar nos nordestinos…

    • avatar aline says:

      Nossa como vc é hipocrita Peixoto! Vc tambem ja falou mal dos nortistas e nordestinos aqui seu palhaço. Deixe de cinismo que voce pensa da gente o mesmo que esses gauchos que voce ta criticando agora. Fica se gabando de viver em PP e falando com desprezo e desdem do Norte e Nordeste brasileiros. Seja homem rapaz! Mantenha sua linha de raciocinio e nao a modifique pra se passar de bonzinho. Sempre achei vc muito chato e ridiculo mas cinico nao imaginava. Nao venha dar uma de moralista seu tosco!

      • avatar Peixoto-Pres.Prudente/SP says:

        Sua idiota e mal educada…eu NUNCA desprezei os nortistas e nordestinos, apenas respondia ao paraense Gilson, que fica tirando onda com os paulistas e apenas falava que ele deveria se preocupar é com o pobre estado dele, e outros do norte/nordeste….
        Sua debiloide, quem é vc para me chamar de hipócrita, palhaço e cínico????.
        Recolha-se à sua insignificância e a de seu timinho pequeno, ridículo e limitado.
        **Espero que você publique, Marcondes…pois essa pessoa me insultou e estou apenas respondendo o seu jocoso comentário…

        • avatar Thiago - Porto Alegre says:

          e além de tudo tu és um mentiroso bem do mequetrefe, por que a RBS só é apoiadora da ditadura e tendensiosa, mas ela não fala mau do sudeste ou nordeste.

  10. avatar aline says:

    Ta certo! Tem que demitir mesmo. Esses jornalistas torcedores que nao sabem se controlar, nao tem noçao que o que dizem repercute em todos os cantos, que defender um time e atacar outro deixando se tomar pelo clubismo nao é nada etico, que fere o principio basico do jornalismo que é a imparcialidade…
    Bem feito! Esse pessoal sem profissionalismo que vemos aos montes em todas as emissoras deveria ter mais consideraçao e respeito pelo telespectador. Ridiculo uma pessoa graduada que trabalhava numa emissora como a ESPN ter esse comportamento na Internet.

  11. avatar Lourian José Kutscher says:

    Este repórter nunca teve cara da espn.

  12. avatar Claudio Soares says:

    Um comunista a menos na mídia. Defensor de Lula, Chaves , Putin e etc… Já vai tarde !!!

    • avatar donato says:

      Jornalista de merda este Flavio! Afirmou uma vez que o Schumacher é muito mais piloto do que foi o Senna! Não entende nem de futebol, quanto mais de Automobilismo.
      Comunista motherfucker!

  13. avatar Verdaço says:

    Seria interessante outras emissoras como a Band, gazeta, utilizarem este episódio como exemplo e demitirem o NETO, CHICO LANG e outros, respectivamente, por que estes caras são um abuso aos telespectadores e torcedores… Agem simplesmente como torcedores e utilizam o direito do microfone para aniquilar os rivais sem se quer dar o direito de resposta… Parabéns a ESPN pela imparcialidade no Jornalismo esportivo…

  14. avatar aline says:

    Na zona da degola, São Paulo demite Autuori e negocia com Muricy
    Com Tricolor na zona do rebaixamento há 11 rodadas, técnico do Mundial é demitido, e diretoria vai atrás do treinador tricampeão brasileiro

    Xiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii…., o timeco ta tomado pelo desespero. kkkkkkkkkkkk

    • avatar Tiago says:

      Pare de mudar o assunto do blog cara de égua.

      • avatar aline says:

        Eu falo o que eu quiser seu verme inutil. Se vc nao gosta, vaza!

        So pq vc achou ruim…, uma notinha do seu timeco:

        Dez anos depois, Tite repete seu comportamento. É grato aos jogadores campeões da Libertadores, do Mundial no Corinthians. Se tornaram suas ‘ovelhinhas’ intocáveis de 2013…

        By Cosme Rimoli.

        • avatar Tiago says:

          Nossa que problema né ? idiota o seu time de merda que ta cheio de problemas e de dividas.Deve 250 milhões de reais,não tem patrocinio,ñ tem dinheiro para contratar um técnico.O vexame do Barça.A Globo odeia esse time,jamais passa um jogo na tv aberta.Time sem torcida,sem midia,sem dinheiro.Simplesmente ñ existe.Corinthians ja tem 2 titulos esse ano.

          • avatar aline says:

            Idiota é vc verme ridiculo. O santos nao é um timinho? Mas que natural estar cheio de problemas, de dividas nao ter dinheiro e nem patrocino. Agora o seu timeco que almejava o bi da liberta e o tri mundial teve q se contentar com esses dois titulos de nada. e ainda corre o risco de nem ir pra liberta. Eu acho que pelo investimento que o timeco faz e pelos jogadores que tem é um problema sim. Agora o Santos por ser uma formiguinha nao deveria preocupar ninguem. Principalmente um verme idiota como vc.

  15. avatar claudemir says:

    acertamos na môsca, a semana passada,SAÍ AUTUORI E ENTRA MURICI!
    DEU A LÓGICA!

  16. avatar Tiago says:

    As redes sociais tornaram públicas todas as pessoas. Acabou a privacidade, o segredo individual, o carisma não revelado, a discrição, o comportamento reservado. As pessoas entram nas redes, falam o que querem, ouvem o que não querem, perdem o respeito por si mesmas e depois querem achar ruim. Se querem privacidade e serem respeitados, saiam das redes sociais, um exibicionismo desnecessário.

  17. avatar Stelio Nunes Nova Europa SP says:

    Eu postei um comentário sobre a barbaridade que a arbitragem cometeu contra a Portuguesa,um erro escandaloso de interpretação para favorecer esse fraco time do Grêmio.Disse que a imprensa é omissa,não faz nada para exigir que nossa arbitragem mude seu conceito e pare de assinalar qualquer contato fisico entre jogadores como faltoso.A simulação impera em qualquer região do gramado, e pela tv vemos claramente o jogador se jogar,chega ser irritante que o árbitro se deixa enganar com tanta facilidade.O competente jornalista é um exemplo para que outros adotem o mesmo procedimento,sem necessàriamente usar palavras de baixo calão, ao invés de se esconderem atras dos microfones e fazer vistas grossas a um problema tão grave, que muda os rumos do campeonato..
    E assim caminha mediocridade.

  18. avatar Jack 9 Pitbull says:

    Galera,jornalista esportivo deve divulgar para qual time torce?E quem nunca foi ajudado pelo Apito Amigo,atire a primeira pedra!!!

  19. avatar Stelio Nunes Nova Europa SP says:

    O título brasileiro pelo Atlético Paranaense, em 2001. No México foi o título pelo América e pelo Necaxa, da Interliga, quando fomos para a Libertadores. No Santos foi ser artilheiro do Brasil e também do Campeonato Brasileiro e não ter deixado o time cair para a Segunda Divisão, em 2008, e no Moto foi o acesso e o título da Segunda Divisão do Maranhense.
    Kleber Pereira que marcou 420 gols na carreira se despede do futebol aos 38 anos.
    História que a vida escreveu.

  20. avatar Stelio Nunes Nova Europa SP says:

    Time dos bambis contrata Mcgiver para tentar evitar a queda para a segundona,será Murici milagreiro?Será Murici um Pagé?Será Murici o Senhor dos Anéis?No fim do campeonato saberemos.

  21. avatar Vagner says:

    Quando o Corinthians caiu em 2007 teve jornalista ai de Porto Alegre que deu até risada do rebaixamento do timaõ esses gaúchos gosta de se fazer de vitima.

  22. avatar Xavier says:

    Parabéns ESPN.

  23. avatar peterson says:

    uma coisa é rir do time que esta em situação complicada, outra coisa é ofender todo um povo e toda uma cultura tão bonita quanto a nossa. Os vara tao mais do que certo de demitir esse jornalsta e so para constar falam tanto que gaúcho é viado, mas é em São Paulo que tem a maior parada Gay, entao é mais facil ele ta dando a bunda….

  24. avatar Véio João says:

    Não vejo problema algum em os jornalistas torcerem por algum time de futebol, o problema é quando o fanatismo tira o lugar da imparcialidade. Neste caso, além de parcial, o jornalista foi extremamente mal educado e grosseiro com as pessoas do Sul. Quem viu o jogo sabe que o juíz errou a favor e contra os dois times.No entanto, ao invés de discutir o baixo nível da arbitragem no brasil, ofendem pessoas e entidades.

  25. avatar Déborah-Holanda says:

    Imprensa esportiva no Brasil, hoje.

    Trata-se de uma profissão atualmente composta por alguns profissionais da velha guarda, que ainda resistem de forma digna e imparcial na emissão de suas análises, mas que vem sendo engolidos por uma geração “internet” de jornalistas da jovem guarda. Assim como a informação hoje viaja a velocidade da luz, alguns profissionais desta nova geração ao entrar no mercado de trabalho, e, com a ambição desenfreada de obter notoriedade e fama, e com isso dividendos, as vezes esquecem da ética, a moral e o profissionalismo como guias de seu norte.O jornalista em questão ,foi muito infeliz nos seus comentários e ofendeu o povo gaúcho,fez muito bem a ESPN em demiti-lo.

  26. avatar Gerson says:

    Este é o Brasil….
    Os mesmo que finjem não enxergar o que este juiz fez com este pênalti, são os mesmos que votam no partido do mensalão, etc, etc.

    Povo ignorante é isso…
    Não devemos nos importar com a camisa que foi beneficiada ou não, temos sim, que nos indignar com o que estão fazendo com um esporte que movimenta bilhões em nosso país.
    Ãmanhã vc vai pegar ônibus cheio ou vai pagar para o flanelinha não depredar o seu carro, vai pagar um ingresso de 40 paus e vai ao estádio assistir um jogo que foi acertado o resultado no dia anterior….

    Alienado …conseguiu entender onde esta o problema ?

  27. avatar Luís Otávio says:

    Os jornalistas teceram comentários de uma infelicidade absurda Xenófobos e preconceituosos. Que sirva de lição e alerta aos demais antes de agredir qualquer entidade e povo da nossa República Federativa.

  28. avatar Paulo says:

    Bem, dizer o quê? Esse jornalista medíocre merecia sim ter sido demitido, no meu modo de ver, mas não pelo que disse no tal tuíter ( opinião pessoal, emitida fora do contexto jornalístico, mas, ao mesmo tempo, prova de que figuras públicas devem se acautelar ao usar as redes sociais ). Fatalmente, usará isso em seu benefício, pagando de isento e descolado, de vítima de um sistema perverso. A realidade vai pesar pra ele, daqui pra frente. Poucos jornalistas são, de fato, isentos. Quem mantém as emissoras jornalísticas são os patrocinadores, sem os quais nada sobreviveria. Logo, a grana pauta o discurso, supostamente independente. A demissão desse cidadão é mais um sinal de alerta, de que o jornalismo está, como sempre esteve, a ferros.

  29. avatar paulo says:

    O jogo foi tão polêmico que eu resolvi assistir os melhores momentos…pensei garfaram a Portuguesa…só o que eu vi foi erros do juiz contra Grêmio e contra a Portuguesa…a anulação do gol do Kleber foi um absurdo, assim como o pênalti no Kleber…mas o juiz acertou em colocar a bola na frente da cal…porque os jogadores da Portuguesa fizeram um buraco naquele local…e a regra permite isto desde que a bola fique encostada na marca da cal…

  30. avatar jose carlosa pinto says:

    A PORTUGUESA NÃO TEM RECURSO OU SEJA DINHEIRO POR ISTO METEM A MÃO NELA, AQUI NO BRASIL QUEM TEM DINHEIRO COMPRA TUDO, TEM QUE ACABAR COM ISTO.

  31. avatar Junior says:

    Cadê a DEMOCRACIA!!!!!!
    Nós estamos vivendo uma ditadura disfarçada. No Brasil é muita hipocrisia desses políticos que querem dar lição de moral. Deixem o cara falar, o cara é um profissional, se ele é comentarista de esporte e não pode falar, então aonde vamos parar!!!! É melhor viver no oriente, apesar das guerras, com certeza aqui é mais VIOLENTO!!!

    • avatar Tricolor says:

      Com certeza além de ser um desisnformado em relação aos títulos conquistados pelo Grêmio e sobre a grandeza deste time, esse jornalísta que teve uma atitude medíocre em suas declarações de baixíssimo escalão não mereçe estar em emissora alguma de televisão, pois realmente não existiu profissionalismo nas atitudes deste ser que talves se julgue superior, mas comprovou literalmente que seu nível de profissionalismo está muito abaixo de muitos repórteres competentes que fazem parte dos nossos meios de comunicação e que se declaram abertamente torcedores de seus times mas jamais ousam faltar com respeito aos times e principalmente ao Estado dos times adversários.
      Mais do que justo esta pessoa ser afastada de sua posição, evitando assim a contaminação do mau caratismo na mídia Brasileira.

    • avatar Santi says:

      Vc tem ideia do que está falando? O problema não foi a opinião do “especialista”, mas sim como ele a expressou. Vc pode falar o que quizer… e arcar com as consequências do que falou…. simples assim. E no mais meu amigo “democracia” traz consigo mais deveres do que direitos … e um dos principais é o respeito… o que faltou no caso em questão.

  32. avatar wagner says:

    E o gol legítimo do grêmio anulado nessa partida ninguém fala? o juiz prejudicou os dois lados nessa partida. Sou gremista e acho que não foi pênalti e que o juiz errou ao anular o gol. Infelizmente isso acontece no futebol.

  33. avatar Reynaldo says:

    Flavio Gomes se arruma numa boa com o PT ou segue para Cuba. Vai ganhar e gastar mais, com toda certeza. Quem tem boa retaguarda fala e escreve o que quer.

  34. avatar Tricolor says:

    Com certeza além de ser um desisnformado em relação aos títulos conquistados pelo Grêmio e sobre a grandeza deste time, esse jornalísta que teve uma atitude medíocre em suas declarações de baixíssimo escalão não mereçe estar em emissora alguma de televisão, pois realmente não existiu profissionalismo nas atitudes deste ser que talves se julgue superior, mas comprovou literalmente que seu nível de profissionalismo está muito abaixo de muitos repórteres competentes que fazem parte dos nossos meios de comunicação e que se declaram abertamente torcedores de seus times mas jamais ousam faltar com respeito aos times e principalmente ao Estado dos times adversários.
    Mais do que justo esta pessoa ser afastada de sua posição, evitando assim a contaminação do mau caratismo na mídia Brasileira.

  35. avatar Felipe says:

    Boa tarde a todos os leitores e escritores. Não quero ofender ninguém, apenas expressar minha opinião. Jogo futebol, gosto de futebol e sou torcedor, mas tudo tem limite. Tudo que estamos discutindo é futebol. Paixão que foi cultivada por muitos anos com ódio aos adversários, eu disse adversários e não inimigos. As falas de muitos estão carregadas de preconceito e violência. Sou contra a postura de muitos, pois opinam como se conhecessem sobre tudo. Sou espectador de vários esportes e concluo que: o único esporte que não evolui de forma à competência determinar resultados é o FUTEBOL. Discutimos arbitragem até hoje, no qual lances são decididos apenas por um, numa área de 7140 metros quadrados; onde gandula impede gol em campo; o “Blater”, “Sandro Rossel”, “Ricardo Teixeira” são os Caciques; máfia de resultado explode todos os anos no mundo todo. Resumindo; a indústria do futebol vai continuar e nós nos flagelando sobre este mundo obscuro de bilhões financeiros que nós alimentamos. (obs: vejam a fala do ALEX, Coritiba, sobre nosso campeonato e reflitam). Desculpa antecipadamente e obrigado pela oportunidade de falar.

  36. avatar gege says:

    só uma coisinha…
    detalhes do jogo:

    ARBITRAGEM A FAVOR DO GREMIO: Pênalti “Duvidoso”
    ARBITRAGEM A DAVOR DA LUSA: Pênalti nao marcado no Kleber no 1 tempo, Gol mal anulado do Kleber no segundo tempo, e o 1 gol da lusa estava IMPEDIDO.

    CONCLUSÃO: PORTUGUESA É QUE FOI FAVORECIDA.

    isso ninguém comenta… depois vem falar que é arbitragem favorecendo .. ps ps ps ps HIPOCRISIA…

Deixe seu comentário

*

*

Criação de Sites e Comunicação Digital: Agência Qualitare