http://blogs.band.com.br/marcondesbrito

Sidebar
08
DE julho
DE 2012

O massacre de Anderson Silva em Las Vegas na visão do USA Today

postado por Marcondes Brito em Outros esportes

08
DE julho
DE 2012
27

Comentários

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars
Loading ... Loading ...

Campeão dos médios, Anderson Silva conseguiu sua vingança e derrotou definitivamente amargo rival Chael Sonnen – mesmo que inicialmente parecia ser uma luta dificil, com final controverso para a revanche tão esperada.

A do UFC 148 luta pelo título do cinturão dos médios, com lotação esgotada, foi ao ar no pay-per-view do MGM Grand Garden Arena em Las Vegas. Silva (30-4 MMA, 15-0 UFC) e seu rival franco Sonnen (28-12-1 MMA, 6-5 UFC), que havia insultado o campeão e todos os seus compatriotas brasileiros durante a preparação, era muito esperada, desde que eles lutaram há dois anos, no UFC 117.

Silva já tinha emergido como campeão do UFC aparentemente indestrutível, mas na luta anterior com Sonnen foi dominado por  quatro rounds, mas conseguiu milagrosamente nos minutos finais da luta.

A revanche tinha tons do primeiro encontro, quando Sonnen tomou posição superior e controlou a ação por quase todo o primeiro assalto. Mas no segundo, após Sonnen escorregar numa tentativa mal-aconselhada de golpe, Silva atacou-o com uma certeira joelhada no peito. Sonnen  caiu sentado e Silva descarregou uma onda de socos para forçar a paralisação TKO, na marca de 1:55 do segundo round.

Sonnen, que foi suspenso após o 117 UFC por não divulgar o seu uso de terapia de reposição de testosterona, teve que derrotar concorrentes Brian Stann e Michael Bisping para obter a revanche. Depois de fazer previsões ousadas e quase chegando às vias de fato com Silva nos eventos de mídia durante a semana, Sonnen foi estranhamente reservado e  humilde após a luta.

“Eles me deram a oportunidade”, disse ele. “Ninguém me deve nada. Estou muito grato por estar aqui e ter a chance. Ele é um verdadeiro campeão, o homem. Ele me pegou  forte com o joelho.”

Silva, que bateu Sonnen com um golpe de ombro a sexta-feira durante a pesagem, mostrou rara intensidade e emoção que leva à luta. Mas depois, ele desempenhou o papel de pacificador.

“Chael desrespeitou meu país, mas está tudo bem”, disse ele. “Sim, eu tenho grandes emoções …. Mas vamos mostrar que o Brasil tem boas maneiras. Eu quero que todos aplaudam Chael. Se você quiser, pode ir a um churrasco na minha casa, eu adoraria ter você nesse churrasco. ”

Silva já ganhou 16 lutas consecutivas, incluindo um recorde de 15 em linha reta no UFC. Ele também marcou seu recorde-UFC defesa do título 10 para cimentar o seu estatuto como o maior lutador da história do MMA.

27 Responses to O massacre de Anderson Silva em Las Vegas na visão do USA Today

  1. avatar silvio pontes da silva says:

    Não basta ser somente,um adversário vir de qualquer maneira desrespeitosa,desafiar o nosso campêao brasileiro Anderson silva,Tem que respeitar como homem,e ser humano como,faz nosso campêão…sem mas aprovar,para nossa alegria…Anderson silva nosso aranha,para você,nos brasileiros,e so pura paixão e muita muita emoção,DEUS abençõe vc sempre…paz.

  2. avatar Valdirene Tavares says:

    Adorei esta luta pois colocou ele no lugar dele sentado e com a cara cheia de marca do Anderson Silva… Parabens viu bjs .

  3. avatar carlos says:

    nao mexam com o brasil.e isso que vai acontecer.

  4. avatar Elifas Valim Neto says:

    Parabens Anderson, felicidades e paz

  5. avatar Sandro Rodrigues says:

    Interessante os comentários, tais comentários mostram que o Brasil é um Pais de liberdade de expressão! Porém há muita pobreza. Uma coisa é comentar o seu ponto de vista sobre outro, outra coisa é colocar acima de contestação, como se fosse verdade única? Falando de brutalidade de violência, onde não há violência? Qual é o exporte que não há violência? A diferença de um exporte para o outro no quesito da violência é que uns são ocultos e outros não, mas ambos são violentos, violência não expressa somente na força física! UFC é um exporte como qualquer outro, então dizer que UFC não é bom por ser brutal e violento é pouco prudente!

    • avatar Bruno says:

      Esporte é com ” S” !!!!

    • avatar Regileine says:

      Que horror!!! A piór das violências é você assassinar o Português dessa forma. Pontos de interrogação onde não existe, ESPORTE c/ “X”.Aff!! Melhor você aprender escrever antes de fazer qualquer comentário.

      • avatar Entwhein says:

        “Piór”?
        Pior, prezada. Pior.
        Ainda: não vejo razão alguma para você começar “português” com letra maiúscula. Só se ele assassinou uma pessoa chamada “Português”. hehehe

        Antes de criticar… ;)

      • avatar orlando says:

        e vc deixa de ser metdo(a) e vai dar sua aula de portugues em outro lugar !

      • avatar Tiago says:

        A senhora é uma tonta, e deve ser feia igual cão chupando manga.Deixa o rapaz que escreva como quiser e ele não disse nada que te ofendesse, sua bruxa bisbilhoteira.Vai procurar um marido minha senhora,pq acho que a senhora esta em falta kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk cara de cavalo.

    • avatar Guilherme Rocha says:

      kkkkkk Exporte….

  6. avatar Francisco antonio de araújo says:

    A luta foi maravilhosa o Anderson Silva deu show tem muita técnica jamais vai perder para esse animal.

  7. avatar Daianinha says:

    Parabéns Anderson, vc é um fenômeno do MMA.Como foi Ronaldo para o futebol.Não se deixou levar pela raiva, mas esperou o momento certo para dar o troco, em alto estilo.Despachou mais um falastrão.E que não apareça mais nenhum pra falar mal do nosso país.Pois vai encontrar sempre à sua frente um Anderson Silva, detalhe corinthiano.

  8. avatar Alessandra cristina says:

    Eu admiro a simplicidade do Anderson, ele começou com alguma dificuldade, mas demonstrou garra e coragem, e provou com seu talento indiscutivel que merece estar onde esta.

  9. avatar edmar souza says:

    foi demais,anderson valeu……..

  10. avatar jorge ricardo faro says:

    anderson silva cara vc e um lutador espetacular nunca vou esquecer essa luta. vc e fantastico .

  11. avatar Marcelo says:

    I was there. it was not a massacre guys it was a show time.. anderson and sonnen are like a borthers

    • avatar Nasho shota says:

      Pô cara! seu nome é Marcelo, ou como pronunciam os caipiras”Maicelo”.
      Como v. escreve esta joça em chinês, se aquí agente não escreve direito nem o português.
      Ponha a tradução abaixo prá que saibamos o que está escrito!.
      Como diria um amigo e filósofo chinês, o Li Fu Di; – cada burro come no pasto que encontra.

  12. avatar Daianinha says:

    Marcelo aperta a tecla sap aí….kkkkk

  13. avatar Kiko Uruguaiana says:

    O Galvão Bueno se considera um Deus do futebol brasileiro e atira em outros esportes como expert, porém Sr.Prêmio Esso, querer imitar o Galvão Bueno é certeza de Mico e descrédito.
    Que tal o Sr. investigar a Ordem que o Mano Menezes recebeu de não Cortar o Abichado Ganso da seleção olímpica, empresários muito ligados ao político profissional e Zé das medalhas Marin, exigem também que o abichado Ganso seja titular da seleção, única coisa que o Mano não aceitou.
    o marin disse: ” Mano recebí pressões e não poderemos cortar o PHG ” Mano ” Está bem, não cortarei” Marin “Mano esse pessoal é muito poderoso e também quer o Ganso titular “, Mano ” Sr.Marin, aí já é demais, correr o risco de perder uma olimpíada para alguns empresariosinhos não perderem dinheiro, aí já é demais.

    • avatar Tiago says:

      Os seus comentários senhor continuam a mesma merda de sempre.Da um tempo e nos poupe de tanta ingnorância.Fica pegando no pé do Ganso,pq quer que o Oscar jogador do seu time,seja titular.Va i catar coquinho no asfalto seu corno.

    • avatar Tiago says:

      Ahhhhhh!! o senhor tbm disse em ocasiões passadas que o timão não seria campeão???? e agora jacaré??? senta no rabo igual o macaco .

    • avatar Tiago says:

      kkkkkkkkkkkkkk a parece que o Ganso que o senhor sempre diz que esta bichado ,esta indo pro seu time kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  14. avatar Tiago says:

    Parabéns ao Anderson Silva,detonou aquele idiota.Não tem rival pro Anderson,esta para nascer ainda algum, rival para ele.Ele é super gênio.

  15. avatar Kaiba says:

    valeu anderson silva!mostrou pro americano o que é um lutador de verdade.parabéns!

  16. avatar daniel says:

    “exporte” kkkkkk eu pensei que se escrevia com a letra “s”

Deixe seu comentário

*

*

Criação de Sites e Comunicação Digital: Agência Qualitare