http://blogs.band.com.br/marcondesbrito

Sidebar
31
DE maio
DE 2012

Com salários atrasados, Fla e Vasco seriam eliminados do Paulistão

postado por Marcondes Brito em Futebol

31
DE maio
DE 2012
64

Comentários

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars
Loading ... Loading ...

O Campeonato Paulista de 2012, a grande novidade foi a punição com a perda dos pontos para aqueles clubes que atrasassem salários dos jogadores. Se esta regra estivesse valendo no Brasileirão, o Flamengo e o Vasco perderiam todos os pontos conquistados até agora.

O Flamengo acaba de ser notificado por Ronaldinho Gaúcho com o pedido de rescisão contratual, exatamente pela falta de pagamento. A dívida total – incluindo salários e direitos de imagem – é de R$ 40.177.140,00.

No Vasco, a situação não é muito diferente e o clima entre os jogadores e o vice-presidente de finanças, Nelson Rocha, não é dos melhores.

Sobre Ronaldinho Gaúcho, tudo se resume numa única palavra: irresponsabilidade. Mas o Flamengo não aprende, não se emenda, e já está reintegrando Adriano, um profissional ainda mais complicado do que o R-10.

SIGA O BLOG NO TWITTER E CONCORRA A ESTE TABLET>>>

64 Responses to Com salários atrasados, Fla e Vasco seriam eliminados do Paulistão

  1. avatar Gilson Kiraly says:

    Ah, vcs viram a entrevista do Lula no vendido SBT, não rendeu nenhum ponto a mais de audiência para o canal de bandidos.

    FORÇA VEJA!

    VIVA GILMAR MENDES!

  2. avatar Uzier Franco do Paraizo says:

    É dificil aceitar que certos dirigentes de clubes não estejam roubando seus clubes, eu me lembro que uns anos atrás muitos clubes diziam que estavam em dificuldades financeiras e não podiam pagar salários e o INSS de seus jogadores, apesar de loterias repassarem dinheiro para os clubes de futebol, aindacriaram a Lotomania que segundo seus idealizadores iria resolver o problema dos clubes brasileiros, hoje nós vemos que a situação não mudou em nada e os clubes vivem numa m igualzinho como era antes da lotomania e inclusíve os clubes cariocas como no caso do Fla e do Vasco, pra onde está indo o dinheiro que os clubes recebem? Os jogadores mais caros geralmente são pagos por patrocinadores quase que integralmente e os clubes ainda recebem desses patrocinadores, será que o Brasil não tem mais jeito? pra todod lugar que se olha é só roubalheira e corrupção, há muito dinheiro circulando por aí, ainda mais nesse periodo de pré-copa do mundo e das confederações, eu estou enojado disso, de ver a cara de palhaço dos senadores diante de ladrões que acham que tem o direito de ficar calado frente a uma CPI porque a lei lhes garante esse direito, mas quem garante o direito do povo que realmente trabalha nesse país? Quem garante o direito dos aposentados e pensionistas do INSS que vive sendo roubado por aqueles que deveriam preservar e administrar esse orgão? Um senador rouba e ajuda ouitros roubarem a nação we acha que tem direito de ficar calado, cada dia eu me convenço que não devo mais votar porque passa anos e anos e nada muda nesse país em relação a corrupção, político corrupto parce praga, nasce sem ser semeado, estou de saco cheio.

  3. avatar Déborah -Holanda says:

    Ronaldinho confiou que um clube reconhecidamente inadimplente iria pagar o valor megalomaníaco do seu salário e o clube, por sua vez, confiou que um atleta que se acostumou a sair de clubes pela porta de trás iria segurar a onda em respeito a torcida e camisa. É uma crônica de uma tragédia anunciada. Uma parceria que nada mais fez do que expor o quanto é amador futebol brasileiro. Leilão, atraso salarial, técnicos caindo, cartilhas rasgadas, ações trabalhistas, furto de camisa oficial, seguranças apontando arma pra torcedor, falta em treinos, orgia em concentração… Futebol que é bom, nada.

    Termina de forma melancólica e previsível um dos acertos mais questionáveis e deprimentes que o futebol brasileiro já viu. Que o ocorrido sirva de lição não só para os envolvidos, mas para todas as diretorias de clube do país. O panorama é desolador, para se falar o mínimo.
    Esse notícia entra Flamengo e Ronaldinho saiu em toda a imprensa européia,claro pelo Gaúcho que é conhecídissmo aqui.Mas estão é metendo o pau no futebol brasileiro e dizendo como é que acontece de um Clube de futebol não pagar os seus atletas???

  4. avatar santistas says:

    @Lucasss14
    meu caro eu entendi o k ele disse,pois só podem 3 acima de 23 anos,ele ja tem tiago silva,david luiz e hulk,p/ o daniel alves entrar um roda………

  5. avatar Lucasss14 says:

    @santistas
    Sinceramente eu ñ acho que seja necessário levar o David Luíz!! O Brasil tem ótimos zagueiros com idade olímpica!! É Thiago Silva mais um!!

  6. avatar Paulo says:

    @Uzier Franco do Paraizo Caro Uzier, é óbvio que quase todos os dirigentes esportivos no Brasil desfalcam seus clubes, de uma forma ou de outra. Eventualmente, alguns são honestos, mas se formos tomar em perspectiva um largo tempo, coisa de décadas, é possível afirmar-se que TODOS os grandes clubes brasileiros já foram “depenados”. Ora é o desvio de recursos, pura e simplesmente, em obras no clube ou na contratação de jogadores, com divisão de comissão ou lucros com o empresário ou prestadores de serviço, ora é o famoso “esquema de empresários de jogadores”, método atualmente predileto por dificilmente deixar rastros. A coisa é relativamente simples e segura. O cara é contratado, posto para jogar, fica na folha de pagto. do clube ( que geralmente não paga pela contratação ). Se posteriormente o boleiro “vinga” é vendido para a Europa ou outros locais menos cotados e o empresário paga uma caixinha aos dirigentes ( a participação do clube costuma ser pífia, até para que sobre mais para o butim ). Se não vinga o clube empresta pra outro e fica pagando parte dos salários ( esquema por exemplo, e lamentavelmente, preferido no Corinthians, meu clube de coração, que é onde acompanho mais de perto ). Pode haver também divisão dos salários, “rachados” com os dirigentes, o que garante ganho permanente. Há variantes, como a “liberação” de atletas promissores, formados no Clube, a troco de banana ( para o clube, claro, pois para os dirigentes é sempre um lucrinho a mais ). Enfim, um retrato menor do que ocorre na política brasileira e no País, de um modo geral. Não somos os únicos
    no mundo com tal grau de perversão, mas somos um País com pouquíssima punição. Vide casos conhecidos, como Salvatore Cacciola, Paulo Maluf, Celso Pitta, Lalau, Collor, Sarney, José Dirceu, privatizações do tucanato, anões do orçamento, “Sombra” ( caso Celso Daniel ), etc, etc, etc. E sabe por que não são punidos? Porque o sistema é todo “amarrado”, envolvendo Judiciário, MP, Legislativos, Executivos, em todas as esferas de governo. Na política e na administração pública brasileira, quem não é desonesto ( 90% ) é conivente ( 10% ). Já nem sei quem é pior. Desalentador? Sim. Soluções? A curto e médio prazos, nenhuma. A longo prazo? Dependerá das novas gerações, que, confesso, também não tem me animado muito. Da minha parte? Procuro fazer “o meu”, no dia-a-dia, e anulo sistematicamente meu voto há uns 10 anos, como medida de protesto, por me impingirem, como dever, o que deveria ser meu direito, numa democracia verdadeira ( voto livre e facultativo, não caia no engodo desses fdp que querem o nosso endosso para legitimá-los, obrigando-nos a marchar periodicamente para as urnas tal qual gado rumo ao matadouro ). Abraços!

  7. avatar santistas says:

    @Lucasss14
    não conheco um zaqueiro abaixo de 22 anos não,e outra tem que ter bagagem,por exemplo o do SP que ta la nem joga,o juan da inter de milão tbm não joga tem que ser um cara que vem jogando e impondo respeito,se por um zé ruela não dá ne´.

    e outra meu camarada eu li não sei onde estou procurando de novo que o marcelo tbm ta acima de 23? vc sabe disso?

  8. avatar santistas says:

    @Lucasss14
    meu amigo achei….foi no blog do mauro beting no yahoo….onde ele escala a seleção dele das olimpiadas e explica caso a caso,ele coloca o tiago,david,e o marcelo como os tres com mais de 23 anos,então temos 5 otimos jogadores para 3 vagas……..

    tiago silva,david luis,marcelo,daniel alves e hulk……quem vai ein?

  9. avatar Lucasss14 says:

    @santistas
    É verdade!! Ele tem 24 anos!! Mas temos ótimos zagueiros sim…Rafael Tolói do Goiás, esse Juan é bom zagueiro, tem o Marquinhos do Corinthians e o Bruno Uvini, q eu ñ gosto muito!!! Mas o Mano q tem q ver isso ai no dia a dia…pq o Hulk ta jogando muito, mas o David Luíz é craque também!! Sei lá…depende da necessidade!! Thiago Silva e Daniel Alves são certos!!

  10. avatar Felipe says:

    E em um país desenvolvido onde as leis são cumpridas o corintians seria investigado seriamente pela construção do estádio de itaquera,construído com dinheiro público,com problemas de documentos e feito as escuras.
    Isso sem contar os títulos ganhos no garfo na última década !
    Paulista enche a boca pala falar mal do Rio,a inveja é complicado.
    Até carnaval vcs tentam imitar, e fazem aquele papelão rasgando até as notas da apuração.

  11. avatar Lucasss14 says:

    @Felipe
    Isso é choro de time pequeno!!

  12. avatar Felipe says:

    @Lucasss14
    Vai no exterior e pergunta quem é corinthians ?
    -Ninguém conhece !
    lembram do Kia ?
    Agora ganham a abertura da copa e estádio de mão beijada,tudo por causa da ligação do sanches com o ricardo teixeira e da influência do lula !
    -Perguntem ao lula ,qual o verdadeiro time dele ?
    -ele diz que é corintias por questões políticas !
    Rio é Rio ,mesmo com seus problemas !

  13. avatar Paulo says:

    @Felipe Peraí, deixe-me ver se entendi, você, como carioca, está preocupado com o estádio do Corinthians? Qual o seu time?

  14. avatar Pedro says:

    Flamego tem chances de ganhar o brasileirão e ganhar 600.000.000.00 para o ronaldinho

Deixe seu comentário

*

*

Criação de Sites e Comunicação Digital: Agência Qualitare