http://blogs.band.com.br/marcondesbrito

Sidebar
06
DE fevereiro
DE 2012

Pelé, aos 20, tinha mais gols do que Messi com 24 anos

postado por Marcondes Brito em Futebol

06
DE fevereiro
DE 2012
62

Comentários

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars
Loading ... Loading ...

Agora que Neymar chegou ao 100º gol, exatamente aos 20 anos de idade, fizeram uma comparação com os números do Rei Pelé, que, no dia 23 de outubro de 1960, na vitória do Santos sobre a Ponte Preta por 4×1, comemorou 20 anos marcando o seu gol de número 343. O gol 100 de Sua Majestade deu-se quase dois anos antes, em 31 de julho de 1958, contra o Botafogo de Ribeirão Preto. Pelé tinha, então, dezessete anos.
Serve de parâmetro também para os fanáticos que insistem em comparar Pelé a Maradona e Messi. Por isso Pelé foi irônico outro dia quando falou sobre Messi: “Depois que ele ganhar três Copas do Mundo e fizer 1.200 gols a gente conversa…”
Messi, hoje com quase 24 anos, deve ter feito pouco mais de 200 gols. Quando chegar perto dos 30, talvez consiga superar os 343 de Pelé com 20 anos. Maradona terminou a carreira marcado pelo uso de drogas e balançou as redes apenas 365 vezes.
Outra característica imbatível de Pelé é a sua marca, o seu nome. Hoje com mais de 70 anos, ele ainda é um fenômeno de marketing e de faturamento. Para que se tenha uma idéia, o investidor inglês Paul Kemsley, dono de parte do Tottenham e do Cosmos, está negociando a compra da Prime, empresa que desde 2005 detém os direitos mundiais da marca Pelé. Por contrato, a Prime, que pertence a família Parizotto, ex-controladores da construtora InPar, tem que repassar um percentual da venda da empresa a Pelé.
Nenhum ex-jogador veterano, de qualquer modalidade esportiva, jamais despertará tanto interesse midiático quando estiver setentão.

62 Responses to Pelé, aos 20, tinha mais gols do que Messi com 24 anos

  1. avatar Ricardo says:

    Olha MArcomdes, ate acho interesante sua comparação de Pelé com o Maradona e o messi, claro achando o Pelé melhor!! Mas uma coisa que nao gostei e até achei meio rancorosa de sua parte e dizer que o final de carreira do maradona foi com as drogas, importante nao esquecer que todo o time do santos jogou dopado contra o inter de Milão no maracanã na final do mundial , a cocaína nunca vai melhorar o rendimento de un atleta, de todas formas sempre será melhor ser un drogado e fazer mal a si próprio do que dar as costa pra família e se vender pro melhor postor, e otra coisa ser artilheiro do campeonato paulista da década de 50 e 60 era fácil, tirando os 4 times da capital o restos eram totalmente amadores, inclusive até hj, basta ver o nível do campeonato, e como se o messi jogasse todo o ano o troféu gramper da Catalunha ,aí chegaria aos 1200 golos fácil, fácil…e quanto aos 3 mundiais que ganhou Pelé a mesma coisa , basta ver os finalista, Suécia ( que time e esse!) tchecoslovaquia ( já nem existe ) e a única forte e a Itália que agüentou 3o minutos no sol do México em 1970…

    • avatar ariel massuco says:

      o que eu odeio e brasileiro falar mau do pelé e falar bem de um argentino chamado lionel messi,quem e esse comparado a pele

    • avatar osley says:

      entao pqe a argentina na epoca nao ganhou 3 mundiais camarada fico revoltado com brasileiros hipocritas ignorantes ciberneticos viciados em games e net exaltando messi e menosprezando o pele se era mais facil ou nao nao me interessa o que me interessa que antes dele na epoca dele e depois dele ninguem fez o ke ele fez meu camarada agora vce vai ficar falando coisa do passado que nao tem como o pele jogar hoje pois ele tem 70 anos faca o favor malandro ,nao pegue um ponto de vista sem olhar o geral meu camarada alias eu acho campeonato espanhol muito competitivo sempre 2 times lutando pelo titulo se na epoca de pele era mais lento e hje mais rapido hje tem melhor preparo se liga cara pense antes de falar

    • avatar osley says:

      ricardo entao pqe a argentina na epoca nao ganhou 3 mundiais camarada fico revoltado com brasileiros hipocritas ignorantes ciberneticos viciados em games e net exaltando messi e menosprezando o pele se era mais facil ou nao nao me interessa o que me interessa que antes dele na epoca dele e depois dele ninguem fez o ke ele fez meu camarada agora vce vai ficar falando coisa do passado que nao tem como o pele jogar hoje pois ele tem 70 anos faca o favor malandro ,nao pegue um ponto de vista sem olhar o geral meu camarada alias eu acho campeonato espanhol muito competitivo sempre 2 times lutando pelo titulo se na epoca de pele era mais lento e hje mais rapido hje tem melhor preparo se liga cara pense antes de falar

  2. avatar ...... says:

    o neymar esta com 133 goooooooools agr *–*

  3. avatar jr says:

    COM 20 ANOS MESSI N ERA NGM COM 18 ANOS NEYMAR ERA CUNHEÇIDO NO MUNDO TODO .

  4. avatar Wagner says:

    Estou um pouco perplexo com alguns comentários. Lembro do Palmeiras de Dudu, Leivinha e Ademir da Guia. Do São Paulo de Chicão e Pedro Rocha, do Corinthians de Rivelino, do Botafogo de Garrincha, do Flamengo de Zizinho e até mesmo da Portuguesa de Marco Aurélio, Dica e Eneas, constantes adversários do Santos de Pelé. Quem são mesmos os grandes adversários do Messi? La Corunha…. Tenham paciência. No campeonato Espanhol só existe Barcelona, Real Madri é so ver os ultimos anos. Os outros times o único que merece alguma menção é o Atletico de Madri e ainda assim mundo longe dos outros dois. Como disse o Coutinho ex jogador do Santos, no futebol de hoje jogaria até de olhos fechados.

  5. avatar Breno says:

    Sinceramente, só deixo meu comentário aqui caso alguém compadeça das minhas opiniões.
    Na época de Pelé o futebol era cheio de “bobos”, muitos jogadores mal sabiam o que fazer pra se marcar alguém, hoje em dia a coisa realmente muda de parâmetro, já que o futebol se resume a marcação infindável sobre todos. Pelé era bom, mas não acredito que hoje ele seria tao discrepante assim, acredito que seria colocado em patamar como o de Messi e Cristiano Ronaldo. Não sou da época de 60/70, sou de 90, mas gosto demais de futebol (e fisica dinamica) e fico vendo muitos videos do futebol de antigamente e de hoje também, vi a final da copa de 70, vi toda a copa de 82, vi a libertadores de 62 e o interclubes também, só pra ficar comparando.
    Já fora de campo, como Edson Nascimento, o Pele era horrível ate onde eu vi, extremamente americanizado, tudo de fora pra ele era melhor, um cara arrogante também na minha opinião.

Deixe seu comentário

*

*

Criação de Sites e Comunicação Digital: Agência Qualitare