http://blogs.band.com.br/marcondesbrito

Sidebar
24
DE julho
DE 2014

Kaká precisa provar, em campo, que não está em fim de carreira

postado por Marcondes Brito em Futebol

24
DE julho
DE 2014
76

Comentários

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars
Loading ... Loading ...

A confirmação da estréia de Kaká pelo São Paulo foi destaque aqui no Portal da Band. O Tricolor e o Orlando City entraram num acordo que permite a sua utilização neste domingo contra o Goiás, no Serra Dourada. Mas o que esperar de Kaká neste seu regresso ao Brasil? É o tema da minha coluna de hoje no Band News TV, reproduzida também na TV UOL. Cliuqe AQUI e veja:image

24
DE julho
DE 2014

Vitórias na Copa do Brasil turbinam 1º Derby do Itaquerão

postado por Marcondes Brito em Futebol

24
DE julho
DE 2014
53

Comentários

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars
Loading ... Loading ...

image
A Copa do Brasil é o tipo da competição que ninguém tem a obrigação de ganhar, mas que pode trazer grandes benefícios: quem ganha, vai direto para a Libertadores.
Não há quem tire da minha cabeça que o título da Copa do Brasil pelo Palmeiras foi responsável pela volta de Felipão para a seleção. Se não foi aquela taça, provavelmente seria esquecido pela CBF.
Mas a rodada de ontem serviu também para promover o clássico Corinthians x Palmeiras, o primeiro a ser disputado no Itaqueráo neste domingo.
O Corinthians não fez muita força para vencer o Bahia, por 3 a 0, graças aos gols de Elias, Romero, que marcou o seu primeiro pelo Timão, e Renato Augusto. Agora leva grande vantagem para a Fonte Nova. Uma vitória esperada e bastante tranquila.
O inusitado desse jogo foi a rápida entrevista de Romarinho, que entrou no lugar de Guerrero e falou:
“O Tite mandou… ops, o professor Mano mandou eu jogar de costas para o gol…”
Ato falho que pode lhe custar um puxão de orelha.
imageJá o Palmeiras – cada vez mais Holanda portunhol – conseguiu a primeira vitória sob o comando do hermano Ricardo Gareca (2×0 no Avaí). Em seu terceiro jogo no clube, o treinador armou uma equipe repleta de reservas e poupou alguns atletas para o clássico de domingo. E, mesmo assim, ele pode ter achado aquele que substituirá o chileno Jorge Valdivia como novo armador da equipe: Felipe Menezes deixou para trás a impressão negativa e marcou duas vezes – numa delas, um golaço.
De anormal nesse jogo do Verdão, ou melhor, bem antes de a bola começar a rolar, foi o susto que os cartola tiveram com a noticia de que a venda de Valdivia teria “melado”.
Parece que foi só um susto.

23
DE julho
DE 2014

Kaká, sozinho, supera Corinthians e Flamengo no Facebook

postado por Marcondes Brito em Futebol

23
DE julho
DE 2014
17

Comentários

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars
Loading ... Loading ...

Publiquei algumas semanas atrás que Corinthians e Flamengo travam uma boa briga no Facebook pra ver quem tem mais seguidores. Por enquanto o Corinthians está na frente com quase 9 milhões seguidores, uma marca muito festejada dentro do clube.
Mas agora ficamos sabendo que isso é um número insignificante se for comparado, por exemplo, com a página de Kaká. Segundo reportagem do jornal Lance, assinada por Francisco Loureiro, a chegada de Kaká ao São Paulo pode levar o clube à liderança nesse segmento virtual de torcedores.
Com cerca de 30 milhões de seguidores no Facebook e mais 20 milhões no Twitter, o ídolo são-paulino Kaká ostenta uma torcida virtual com o dobro do tamanho da soma dos torcedores dos quatro grandes paulistas nessas plataformas: 24 milhões. O São Paulo tem 6,5 milhões, atrás do rival Corinthians, atualmente com 10,8 milhões de fãs online. Palmeiras e Santos ficam empatados na lanterna, com 4 milhões de fãs cada um. E se juntar o Flamengo nesse grupo aí também não chega perto de Kaká.image

23
DE julho
DE 2014

O que Dunga tem em comum com a presidente Dilma?

postado por Marcondes Brito em Futebol

23
DE julho
DE 2014
48

Comentários

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars
Loading ... Loading ...

Testemunhas contam que houve um encontro fortuito num camarote VIP do Maracanã, dia 13 deste mês, entre a presidente Dilma e o técnico Dunga. A chefe do governo teria perguntado:
“Você está torcendo pela Argentina ou pela Alemanha, Dunga?”
“O ideal, presidente, seria que os dois perdessem”, respondeu o futuro sucessor de Felipão que, àquela altura, provavelmente não tinha a menor idéia do que o destino lhe preparara.
As testemunham dizem que os dois cairam na gargalhada, algo pouco comum no perfil dos personagens em questão. Ambos costumam economizar simpatia e risadas, principalmente em público.
Além de torcerem pelo Inter-RS, há muito mais coisas em comum entre Dilma e Dunga do que podemos bf7d2982388ce40f9d178856583d0135imaginar. Ontem, no dia em que ele foi formalmente apresentado ao distinto público como o novo técnico da seleção brasileira, os jornais publicaram reportagens sobre Dilma mais ou menos nesse tom:
“A presidente, num esforço para reduzir sua crescente rejeição, reconhece que cometeu erros no seu primeiro mandato e promete corrigi-los numa eventual segunda administração”.
Por coincidência, Dunga dava entrevista no mesmo dia, admitindo que foi muito rude no trato com a mídia na sua primeira passagem pela seleção: “Assumo essa culpa e prometo mudar e aceitar melhor as criticas a partir de agora”.
Outra coincidência é o alto índice de rejeição dos dois personagens. Pesquisa Data Folha aponta que, neste momento, 35% dos eleitores brasileiros dizem que não vão votar em Dilma por hipótese alguma. É o maior índice de rejeição que um candidato à reeleição já alcançou na história deste pais.
A situação de Dunga não é diferente. Segundo enquete da Rede Globo e do aplicativo PiniOn, quase 80% dos torcedores não eram favoráveis à sua indicação para substituir Felipão.
E se a voz do povo é a voz de Deus, seria o caso de perguntar: Dilma e Dunga merecem mesmo uma segunda chance?

EM TEMPO – Tem enquete nova ai do lado: você concorda com a volta de Dunga?

22
DE julho
DE 2014

Dunga já chega alfinetando Felipão, Parreira e até Tite

postado por Marcondes Brito em Futebol

22
DE julho
DE 2014
39

Comentários

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars
Loading ... Loading ...

esporte-futebol-selecao-anuncio-dunga-cbf-20140722-005-size-598
Dunga pareceu sincero quando disse, na sua primeira entrevista, que reconhece ter “errado na relação com os jornalistas”. Prometeu mudar, mas sinceramente, não acredito que vá miudar. É o jeito dele, gostem ou não. Ou seja: é melhor a TV Globo não mandar o Alex Escobar para as entrevistas coletivas, senão pode “sair faisca”.
Mas não pude deixar de observar três alfinetadas de Dunga na sua volta ao comando da seleção.
ult“As conversas [com os jornalisats] têm que ser assim, para todo mundo ouvir”, recriminando aquele famoso encontro de Felipão com seis jornalistas escolhidos a dedo.

d7a210b229211d6888b3d4c9ec4ad285”Não podemos achar que vamos ganhar a Copa antes de ela acontecer”, um recado para Carlos Alberto Parreira, que disse, antes da Copa, que o Brasil já estava com a mão na taça.

8c5a3b7514176eb4bf5e8b513d6c21de“E não adianta me vangloriar, dizer que fiz curso, isso serve pouco. O técnico tem de saber tirar o melhor de cada jogador. É como um professor, não adiante saber muito, se não souber passar nada aos alunos”, esse foi para Tite, que, após deixar o Corinthians, fez cursos e estágios em clubes europeus, claramente interessado em substituir Felipão depois da Copa.

EM TEMPO - Tem enquete nova ai do lado: você concorda com a volta de Dunga?

22
DE julho
DE 2014

Robinho pensa que é Neymar e Santos desiste de contrata-lo

postado por Marcondes Brito em Futebol

22
DE julho
DE 2014
54

Comentários

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars
Loading ... Loading ...

A questão é a seguinte: Robinho vai jogar na Liga dos EUA no mesmo time imagede Kaká, o Orlando City. Mas como a temporada norte-americana só começa em 2015, ele poderia defender o Santos, numa operação semelhante à que levou Kaká para o Morumbi.
Mas Robinho não caiu na real. Dispensado pelo Milan – onde não vinha sendo relacionado nem para o banco de reservas – ele pensa que é Pelé ou Neymar. Para voltar a vestir a camisa santista, exigiu salário de R$ 800 mil livres de impostos, e R$ 450 mil de comissão para o pai e empresário dele, Gilvan de Souza.
O presidente Odilio Rodrigues agradeceu e deu uma resposta bem educada:
“Como Robinho passa férias na cidade, é notado pelo torcedor, tem uma história maravilhosa no Santos e é um ídolo. Logo se faz a relação do seu retorno ao clube, mas não há possibilidade. A dificuldade é que ele está num patamar salarial fora da realidade do futebol brasileiro. E por merecimento. O nível de ganho de Robinho está fora do alcance. Falo pelo Santos”, justificou Odilio.

21
DE julho
DE 2014

Governo Federal parece disposto a interferir na gestão do futebol

postado por Marcondes Brito em Futebol

21
DE julho
DE 2014
9

Comentários

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars
Loading ... Loading ...

image
Foi uma reunião essencialmente política, hoje à tarde, no Palácio do Planalto, entre representantes do Bom Senso com Dilma Rousseff. Basta ver na foto oficial que só quem aparece, além da presidente, são ministros e funcionários da casa. O goleiro Dida, que aparece escondido, à direita, e o lateral-direito Ruy Cabeção foram os únicos representantes do grupo de jogadores no encontro.
Os principais temas do encontro foram o o fortalecimento da Lei de Responsabilidade Fiscal do Esporte (LRFE), a democratização das entidades de administração esportiva e apoio do Ministério do Esporte na elaboração de um plano nacional de desenvolvimento do futebol.
Está nas mãos dos advogados do Palácio do Planalto a melhor forma de encaminhar mudanças na gestão do futebol, se por projeto de lei ou medida provisória.
Uma coisa parece certa: nunca o Governo Federal demonstrou tanto interesse em interceder na gestão dos clubes e entidades ligadas ao futebol.

21
DE julho
DE 2014

Fly Emirates joga duro para baixar preço do Itaquerão

postado por Marcondes Brito em Futebol

21
DE julho
DE 2014
104

Comentários

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars
Loading ... Loading ...

O Corinthians dava praticamente como certa a venda do naming rights doimage Itaquerão para Abu Dhabi Investiment Authority, que controla a companhia aérea Fly Emirates, mas Andrés Sanchez voltou de Abu Dhabi (EAU) com as mãos abanando mais uma vez.
Os árabes jogam duro e não aceitam pagar os R$ 400 milhões que o clube está pedindo pela parceria. Uma saída, talvez, seja reduzir o tempo do contrato, inicialmente defendido por 20 anos.
Paralelamente, o Corinthians também já começou a prospectar um novo patrocínio para a camisa. O contrato com a Caixa termina em dezembro e não há certeza de renovação. Possivelmente os árabes também tenham interesse nesse item, mas eles – apesar de endinheirados – já mostraram que não são fáceis de lidar

Criação de Sites e Comunicação Digital: Agência Qualitare