http://blogs.band.com.br/marcondesbrito

Sidebar
19
DE abril
DE 2014

Comandar a seleção feminina, este era um dos sonhos de Luciano do Valle

postado por Marcondes Brito em Futebol

19
DE abril
DE 2014
6

Comentários

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars
Loading ... Loading ...

f_229374Uma tristeza para o futebol, para o Brasil e especialmente para a Grupo Bandeirantes a morte de :Luciano do Valle, o melhor narrador da televisão brasileira. O próprio Galvão Bueno tinha consciência disso:
“Tenho minhas limitações e as reconheço. Por exemplo: não tenho nem nunca terei a potência vocal de Luciano do Valle”, revelou o global numa entrevista à revista Veja, em agosto de 2010.
Nos poucos contatos que tive com Luciano aqui na Band, descobri um dos seus grandes sonhos no futebol: ser técnico da seleção brasileira de futebol feminino. Certa vez ele me disse, enquanto tomávamos café, num fim de tarde de quarta-feira, pouco antes de comandar mais uma rodada de futebol na tela da Band::
“Faço parte do projeto de futebol feminino de Foz Cataratas. Gostaria de um dia dirigir essa equipe e montar um trabalho para chegar até a seleção brasileira. O ideal seria comandar o Brasil nos Jogos Olímpicos de 2016″.
Luciano, que entendia e enxergava futebol como poucos, já tinha no currículo uma experiência como treinador. Ele foi técnico da seleção brasileira de seniores, em 1987, no torneio chamado Copa Pelé, que reuniu cinco seleções campeãs do mundo.
Ao blog, na véspera de embarcar para a Copa do Mundo da África do Sul, em 2010, ele confessou o seu amor pela Ponte Preta:
“Hoje em dia, depois de tantos anos de estrada, acho que estou imune às paixões. Gosto da Ponte, sim, foi a minha primeira paixão, mas hoje não encaro o futebol como torcedor. Torço pelo Brasil. A seleção brasileira realmente mexe comigo”.
Descanse em paz, companheiro Luciano! É vida que segue.

SIGA O BLOG NO TWITTER – https://twitter.com/marcondesbrito

19
DE abril
DE 2014

E se o futebol brasileiro fosse administrado por ‘liminares’?

postado por Marcondes Brito em Futebol

19
DE abril
DE 2014
49

Comentários

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars
Loading ... Loading ...

Foi uma surpresa pra todo mundo saber que um oficial de justiça estava de prontidão, em plena Sexta Feira Santa, e, de terno e gravata, liminar na mão, invadir o estádio para mandar interromper um jogo oficial do Campeonato Bradileiro. Pense num sujeito poderoso!!
Neste momento em que o futebol brasileiro anda tão desmoralizado, talvez fosse o caso de resolver todos os problemas dos clubes por meio de liminares. Que tal?
image
BOM SENSO FC – Uma liminar para obrigar a CBF pelo menos ouvir as reivindicações.
CORINTHIANS – Uma liminar para vender imediatamente o namming rights do Itaquerão.
PALMEIRAS – Uma liminar para renovar logo o contrato de Alan Kardec.
SÃO PAULO – Uma liminar para fazer com que Paulo Henrique Ganso volte a jogar futebol.
SANTOS – Uma liminar para Leandro Damião reaprender a fazer gols.
ATLÉTICO-MG – Uma liminar para obrigar Anelka a assinar contrato.
GRÊMIO – Uma liminar para proibir o Inter a escalar D’Alessandro no GreNal.
FLAMENGO – Uma liminar para recomeçar o jogo contra o Leon, do México, e tentar de novo classificar-se para Libertadores.
BOTAFOGO- Uma liminar para, num toque de mágica, colocar em dia o salário dos jogadores.
FLUMINENSE – Ah, o Fluminense não precisa. O clube já usa essa ferramenta há tempos.

SIGA O BLOG NO TWITTER – https://twitter.com/marcondesbrito

18
DE abril
DE 2014

Um Oficial de Justiça decreta nova hashtag: #nãovaiterbrasileiro

postado por Marcondes Brito em Futebol

18
DE abril
DE 2014
37

Comentários

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars
Loading ... Loading ...

A Portuguesa parecia conformada em disputar a Série B de 2014, por isso viajou para Carteira_Oficial_de_Justicaenfrentar o Joinville. No entanto, durante a estreia, os jogadores foram avisados, já com a bola rolando, de que deveriam deixar o gramado por conta de uma ação de um torcedor que garantia a Lusa na Série A.
Agora estamos diante de uma infinidade de dúvidas. O jogo será anulado? Será W.O para o Joinville? Quem vai ressarcir os torcedores que compraram ingresso ou pagaram pay-per-view? E os patrocinadores da TV?
Mas a principal questão é saber se haverá outro oficial de Justiça na 1ª rodada da Série A. Será que vão parar o jogo do Fluminense com o Figueirense, amanhã, no Maracanã? Ou o do Flamengo com o Goiás, no Mané Garrincha, no domingo?
Seria o caso, talvez, de substituir aquela hashtag #nãovaitercopa por outra muito mais real e concreta: #nãovaiterbrasileiro.

Atualizado às 22h15 – O Procurador do STJD Paulo Schmidt mostrou-se insatisfeito com a atitude da Portuguesa em abandonar o campo. O clube pode até ser excluído da competição: “Pode acontecer. Abandono, W.O e interrupção. São três artigos distintos e ainda existem os códigos disciplinares da Fifa. As penas vão desde multa, perda de pontos da partida e até a exclusão da competição”, disse Schmidt.

SIGA O BLOG NO TWITTER – https://twitter.com/marcondesbrito

18
DE abril
DE 2014

“Milagre” da Semana Santa mantém a Lusa na Série A (por enquanto)

postado por Marcondes Brito em Futebol

18
DE abril
DE 2014
52

Comentários

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars
Loading ... Loading ...

bbSexta-feira da Paixão amanheceu com mais uma reviravolta no tapetão. Ontem a CBF derrubou a liminar que garantia o Icasa na Série A. E quando tudo parecia que a Portuguesa estava conformada em disputar a Série B, uma liminar movida por ação popular na 3ª Vara Cível da Penha, São Paulo, recolocou a Lusa na elite e reabriu a guerra judicial entre o clube e a CBF.
Parece até um milagre dos céus. E nada pode garantir que a bola vai começar a rolar amanhã nas séries A e B.
A esta altura, os cartolas da CBF estão atônitos. Independentemente dessa “zorra total”, quando o campeonato começar (se começar), ele marcará a volta do Palmeiras à elite. O clube é o maior campeão nacional da história. Na sequência dos maiores campeões aparecem Santos, São Paulo, Flamengo e Corinthians.
Curioso é que esse mesmo Palmeiras aparece entre os cinco clubes que ganharam duas vezes a Série B, como você pode conferir nos gráficos a seguir:3a3f2760061af85be3d42b80654bf507MBimageimage

17
DE abril
DE 2014

Homenagem a Gabriel Garcia Marquez

postado por Marcondes Brito em Sem categoria

17
DE abril
DE 2014
6

Comentários

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars
Loading ... Loading ...

Morreu o colombiano Gabriel Garcia Marquez, considerado um dos mais imageimportantes escritores do século 20 e um dos mais renomados autores latinos da história.
O autor de “Cem Anos de Solidão” definiu a profissão de jornalista com uma precisão cirúrgica. Em sua homenagem, público a seguir:

“Jornalismo é uma paixão insaciável que só se pode digerir e humanizar mediante a confrontação descarnada com a realidade… Ninguém que não tenha nascido para isso e esteja disposto a viver só para isso poderia persistir em uma profissão tão incompreensível e voraz, cuja obra termina depois de cada notícia, como se fora para sempre, mas que não concede um instante de paz enquanto não torna a começar com mais ardor do que nunca no minuto seguinte”.

17
DE abril
DE 2014

Jornalista espanhol tenta explicar por que o Barça virou uma “barca”

postado por Marcondes Brito em Futebol

17
DE abril
DE 2014
28

Comentários

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars
Loading ... Loading ...

9091d188529e6917bb8a6dbb3629a4a6
image
O jornalista Celes Piedrabuena, da equipe de redatores do jornal catalão Mundo Deportivo, aceitou o desafio do blog e, ao responder estas 5 perguntas, tentou explicar os motivos da crise do Barcelona. Como, afinal, o melhor e mais vitorioso time do planeta transformou-se de repente nessa grande “barca furada”?

ultÉ o fim do ciclo vencedor do Barcelona?
“O que está claro é que provavelmente não ganhará nada nesta temporada. Só um milagre poderia fazer com que se ganhe a Liga. O dado significativo é que havia 11 anos que o Barça não perdia três partidas seguidas, como fez diante do Atlético, Granada e Real Madrid. O ciclo ganhador, como entendíamos, de ganhar tudo, sim. É preciso fazer modificações e reagir. O pior não foi perder três partidas seguidas, mas sim a sensação de impotência que demonstrou”.

d7a210b229211d6888b3d4c9ec4ad285De quem é a culpa, dos jogadores ou do técnico Tata Martino?
“Penso que todos. Os jogadores não renderam o nível que se esperava e o treinador não soube encontrar o time ideal e mais competitivo”.

8c5a3b7514176eb4bf5e8b513d6c21deMessi e Neymar são incompativeis no mesmo time?
“Não. Sou daqueles que pensam que os bons jogadores sempre se entendem em campo. Outra coisa é que sua posição em campo seja correta e que ele renda o nível desejado. Entretanto, na minha opinião, em muitas partidas eles se entenderam muito bem”.

78f08e3f24e7921bc9865bd3aafd6054Como você vê os insultos racistas contra Neymar?
“Pessoalmente não me consta que houve insultos racistas contra Neymar. Não creio que em geral o futebol seja racista, nem em relação aos jogadores, nem aos torcedores. O que pode acontecer é que existem pessoas mal educadas e imbecis em qualquer lugar”.

f2d257a6c10049965192c1d39e93ef8bO que o Barcelona deve fazer para superar essa crise?
“Deve preservar os jogadores que tem e avaliar o rendimento que podem dar, assim como avaliar possíveis incorporações – tanto de atletas como da comissão técnica, caso Martino não siga. O grande problema pode estar na punição da Fifa que proíbe o clube de fazer contratações por um ano”.image

17
DE abril
DE 2014

São Paulo e Palmeiras aproximam-se da CBF. O Corinthians, não!

postado por Marcondes Brito em Futebol

17
DE abril
DE 2014
13

Comentários

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars
Loading ... Loading ...

Se há algum benefício em ser “amigo do rei”, o Palmeiras e o São Paulo podem levar vantagem em relação ao Corinthians,a partir da posse de Marco Polo Del Nero na presidência da CBF, dia 1 de janeiro de 2015.
Paulo Nobre, do Palmeiras, já anda elogiando o novo chefe porque sabe que Del Nero é conselheiro do seu clube. E Carlos Miguel Aidar, antes de assumir o São Paulo, era advogado da CBF na briga com a Lusa.
Enfim, eles esperam um relacionamento harmonioso com a cúpula. Bem ao contrário do Corinthians, que – por influência de Andres Sanchez – torce para a administração de Del Nero seja um desastre.
O que isso significa? Aparentemente nada. Mas lembre-se que Ricardo Teixeira – que não gostava de. Juvenal Juvêncio – foi impiedoso quando resolveu tirar o Morumbi da Copa do Mundo. Foi a partir dali que, do nada, surgiu o Itaquerão.
Aguarde as cenas dos próximos capítulos.imageCharge Mário Alberto, jornal LANCE de hoje

16
DE abril
DE 2014

Em livro, jornalista escocês acusa Brasil de “comprar” Olimpíadas-2016

postado por Marcondes Brito em Futebol

16
DE abril
DE 2014
6

Comentários

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars
Loading ... Loading ...

image
O jornalista escocês Andrew Jennings, da BBC, cujo passatempo predileto é descobrir falcatruas no mundo esportivo, já provocou estragos na Fifa e agora está mirando o Comitê Olímpico Internacional. Em livro recém lançado, ele acusa João Havelange de articular a compra de votos para garantir os Jogos do Rio-2016. Na foto acima, Havelange, Blatter, Dilma Roussef, Pelé e Teixeira acompanham atentamente o anúncio do COI que garantiu o evento no Brasil.
Perguntar não ofende: eles sabiam da trama de Havelange? Se sabiam, são todos cúmplices.
image
Na minha coluna de ontem no BandNewsTV (reproduzida na TV UOL), falei do do “atestado de incompetência” que estamos passando na organização dos Jogos Olímpicos. Clique AQUI para assistir.

Criação de Sites e Comunicação Digital: Agência Qualitare