http://blogs.band.com.br/marcondesbrito

Sidebar
16
DE abril
DE 2015

Rogério Ceni prefere ser eliminado do que torcer pelo Corinthians

postado por Marcondes Brito em Futebol

16
DE abril
DE 2015
90

Comentários

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars
Loading ... Loading ...

O sufoco que o São Paulo passou ontem para ganhar do Danúbio deveria servir de combustível para o time ganhar força e avançar na Libertadores. Mas, não. Terminada a partida no Uruguai, depois de uma atuação sofrível (apesar da vitória), o experiente goleiro Rogério Ceni soltou uma frase que vai alimentar polêmica até o fim da primeira fase.imageComo alguém pode pensar em rivalidade regional num momento como este? Com a vitória de ontem, o São Paulo chegou a 9 pontos no Grupo 2, e tem 3 gols de saldo. O Corinthians lidera com 12, enquanto o San Lorenzo tem 6, e saldo zero. Na última rodada, São Paulo encara o Corinthians no Morumbi, enquanto os argentinos recebem o Danubio já eliminado em casa.
Hoje o Corinthians recebe o San Lorenzo no Itaquerão e, se ganhar, deixará o Tricolor quase classificado.
Rogério prefere antecipar a aposentadoria do que contar com a providencial ajuda do rival, numa competição dificil e importante como a Copa Libertadores da América.

Em tempo - Quando o São Paulo ia enfrentar o San Lorenzo, em março no Morumbi, e a vitória Tricolor beneficiaria o Corinthians, o técnico Tite – como recomenda o bom senso profissional – veio a público e decretou:
“Torço para a equipe brasileira. Torço para o São Paulo porque torço para o futebol brasileiro. Se lá na frente eu perder para o São Paulo no enfrentamento, será pior. É da vida. Mas isso não muda meu pensamento”.

15
DE abril
DE 2015

Zagueiros do Brasil dão vexame na rodada da Champions League

postado por Marcondes Brito em Futebol

15
DE abril
DE 2015
25

Comentários

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars
Loading ... Loading ...

Nesta quarta-feira de futebol, com jogos da Champions e da Libertadores, a gente até evita fazer comparações, porque existe uma distância abismal entre os dois torneios.
E na Europa – apesar do gol e da boa atuação de Neymar – o dia não foi dos melhores para os craques brasileiros, principalmente para os zagueiros do 7×1. Thiago Silva saiu contundido ainda no primeiro tempo na derrota do PSG e deu lugar a David Luiz, que foi humilhado por Luiz Suárez com duas ‘canetas’ consecutivas que resultaram em dois gols do Barcelona.
No outro jogo da rodada, o zagueiro Dante falhou feio num dos gols do Porto, que bateu o favorito Bayern de Munique.
A Champions começa a esboçar uma semifinal que pode ter algumas surpresas. O Real Madrid, atual campeão, corre o risco de ser eliminado, assim como a Juventus e o próprio Bayern, que é uma versão melhorada da seleção da Alemanha campeã do mundo.
Mas antes que alguém pense que existe um certo complexo de inferioridade de nossa parte em relação a Europa, é bom lembrar que algumas das principais estrelas da Champions, senão a maioria, são craques sul-americanos.
Como eles têm mais dinheiro pra investir e acabam tirando nossos jogadores daqui, ao menor sinal de talento.
Alguns dão certo. Outros nem tanto. image

15
DE abril
DE 2015

O Cruzeiro ontem amarelou. Será que outros brasileiros vão amarelar hoje?

postado por Marcondes Brito em Futebol

15
DE abril
DE 2015
17

Comentários

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars
Loading ... Loading ...

O Cruzeiro tinha tudo para garantir a primeira vaga de times brasileiros na fase de mata-mata da Libertadores, mas acovardou-se em campo no jogo de ontem, contra o Huracán. Precisava somente de um empate, mas foi um time frouxo e amedrontado com a violência dos argentinos.
Existe um conceito entre os nossos adversários sul-americanos de que os clubes brasileiros têm medo quando jogam fora de casa. E é muito chato admitir isso, mas o Cruzeiro simplesmente amarelou em Buenos Aires.
Então, a missão de ser o primeiro brasileiro classificado agora é do Corinthians, que hoje recebe o San Lorenzo, e passará adiante com apenas um empate no Itaquerão. Só que o Corinthians tem a obrigação de ganhar para ajudar o São Paulo. Quanto mais brasileiros disputando o titulo, melhor.
O problema é que o São Paulo precisa fazer a sua parte contra o saco de pancadas do Danúbio, que perdeu de todo mundo no grupo 2. E o Tricolor tem se revelado neste início de temporada uma equipe sem alma e sem ambição. Não foi por acaso mandaram embora o técnico Muricy Ramalho que era um patrimônio do clube.
O medo que faz é o São Paulo e os outros brasileiros também entrarem em campo tremendo, como aconteceu com o Cruzeiro.
imageA ‘amarelada’ do Cruzeiro teve direito a sacaneada do jornal Olé

14
DE abril
DE 2015

Jovem namorada dubla Romário e relembra alfinetadas no comentarista Casagrande

postado por Marcondes Brito em Futebol

14
DE abril
DE 2015
6

Comentários

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars
Loading ... Loading ...

O assunto é antigo, já venceu, mas foi ‘ressuscitado’, digamos assim, de uma forma muito graciosa e bem humorada. Em 2003, numa entrevista à Band, Romário soltou os cachorros pra cima de comentaristas como Fernando Calazans, Márcio Guedes, Renato Maurício Prado e Casagrande, todos da TV Globo.
Pois agora, a namoradinha de Romário, a cantora americana Dixie Pratt (quase 30 anos mais nova do que o senador), usou o aplicativo Dubsmash – uma febre na internet que possibilita a dublagem de vozes de famosos – para sacanear especialmente o ex-jogador Casagrande. Por alguma razão, Romário, naquela época, estava magoado com alguma crítica que recebeu do comentarista global. O resultado foi esse aqui:

14
DE abril
DE 2015

Na reta final, média de público da ‘Lampions League’ supera SP e RJ

postado por Marcondes Brito em Futebol

14
DE abril
DE 2015
13

Comentários

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars
Loading ... Loading ...

Deu na coluna Painel FC (Folha de S.Paulo)

Mesmo chegando no mata-mata, os campeonatos estaduais do Sudeste não 0132e93bd1ec60d421106c869d7598f0conseguiram alcançar a maior média de público dos regionais. Na fase final, a Copa do Nordeste registrou 25.542 pagantes de média de público contra 24.339 do Paulista e 17.856 do Estadual do Rio.
A média é puxada pelo número de torcedores que foram à Fonte Nova para Bahia x Sport: 40.205. O número é superior aos jogos de Palmeiras (35.437) e Corinthians (32.437).

13
DE abril
DE 2015

Palmeiras chega a 110 mil inscritos e ameaça o Borussia Dortmund no ‘Sócio-Torcedor’

postado por Marcondes Brito em Futebol

13
DE abril
DE 2015
17

Comentários

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars
Loading ... Loading ...

O Palmeiras alcançou nesta segunda-feira a marca de 110 mil sócios-torcedores, segundo o Torcedômetro, o ranking nacional do Movimento por um Futebol Melhor. O clube é o segundo maior do país, atrás apenas do Internacional, com 130 mil.
Neste ano, o Palmeiras é ainda o clube com o maior crescimento: 45 mil novos sócios-torcedores. Para conferir a posição de todos os clubes no Torcedômetro, acesse www.futebolmelhor.com.br
No ranking mundial elaborado pelo Movimento por um Futebol Melhor, o Palmeiras ocupa a 9ª posição. Mas mesmo em crescimento, o clube viu a diferença aumentar para o oitavo colocado, o Borussia Dortmund.
Consultado pelo Movimento, o clube alemão informou no último dia 8 de abril que o número de sócios-torcedores subiu de 111 mil (em 2014) para 120 mil.
No ranking mundial, Manchester United e Internazionale também confirmaram os números ao Movimento. Os dados dos demais clubes europeus são de 2014.
Assim, o ranking mundial do Movimento é o seguinte, com dados atualizados dos clubes brasileiros e de Manchester United, Internazionale e Borussia Dortmund:61c8297a2c6a65b035345d4d4ae57a68

13
DE abril
DE 2015

Neymar desafia a autoridade do técnico e deixa o clima ruim no Barça

postado por Marcondes Brito em Futebol

13
DE abril
DE 2015
18

Comentários

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars
Loading ... Loading ...

Por Santi Giménez (jornal ÁS)

Quando parecia que a trégua entre Luis Enrique imagee Leo Messi dava frutos no Barcelona, surgiu um novo problema de disciplina no vestiário blaugrana. Neymar resolveu desafiar o técnico por causa de substituições. O último episódio foi sábado, em Sevilha.
Tal como aconteceu quando ele teve o confronto com Messi, Luis Enrique preferiu minimizar o incidente publicamente. Depois da discussão num treinamento com o argentino (que o desafiou publicamente), o técnico foi abordado pela mídia e respondeu roboticamente: “Eu não entrar controversias”. No sábado, perguntado sobre o comportamento de Neymar, disse apenas que “esse assunto só interessa a vocês. Para mim, a única coisa que me interessa é o futebol. ”
Mas uma coisa é o discurso em público e outra são as atitudes de atletas no vestiário que já começam a incomodar o treinador. Um dia antes de viajar a Sevilha, Suarez falou ironicamente que era Messi quem dizia a ele como jogar.
Luis Enrique está vendo que o vestiário – especialmente as grandes estrelas – está escapando de suas mãos e medita neste momento um “golpe de autoridade”. O primeiro passo poderia ser deixar Neymar no banco, quarta-feira, pela Champions League, contra o PSG. O que acontece é que o técnico deve medir a sua força bem antes de lançar essa resposta radical. Futebolisticamente Neymar demonstrou em Sevilla ser um dos melhores da equipe e deve continuar sendo uma das soluções para a equipe em todas as competições. A situação não é tão grave e pode ser revertida com uma boa conversa entre o técnico e os jogadores. Esse diálogo, no entanto, parece ausente há muito tempo.
Seria um caso para ser resolvido por um forte diretor de esportes. Ou então para o presidente Bartomeu tomar medidas imediatas sobre o assunto.
REVEJA AQUI A BRONCA DE NEYMAR, EM SEVILLA

Criação de Sites e Comunicação Digital: Agência Qualitare