http://blogs.band.com.br/marcondesbrito

Sidebar
04
DE setembro
DE 2015

Árbitro brasileiro ganha mal. E os times às vezes não reconhecem os próprios erros

postado por Marcondes Brito em Futebol

04
DE setembro
DE 2015
55

Comentários

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars
Loading ... Loading ...

FullSizeRender (3)
Cota do árbitro por jogo (R$)
100 mil – Inglaterra
17,0 mil – Itália
15,5 mil – Espanha
10,0 mil – França
2,6 mil – Argentina
2,6 mil – Brasil
Salário do árbitro (R$)*
46,2 mil – Espanha
33,6 mil – Itália
11,5 mil – França
18,0 mil – Argentina
*Na Inglaterra e no Brasil não há remuneração fixa.

04
DE setembro
DE 2015

Ministro “prestigiado” é igual a técnico “prestigiado”

postado por Marcondes Brito em Futebol

04
DE setembro
DE 2015
43

Comentários

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars
Loading ... Loading ...

No futebol, já vimos esse filme milhares de vezes. Quando um cartola vem a público para dizer que o técnico “está prestigiado”, não demora muito e o sujeito leva um chute no traseiro.
Agora a presidente Dilma fez o mesmo com Joaquim Levy. Se o ministro da Fazenda estivesse mesmo prestigiado, nem precisaria a chefe falar nada.

Charge Nani

Charge Nani

04
DE setembro
DE 2015

Quem abriu 7 pontos na 22ª rodada acabou levando o título brasileiro

postado por Marcondes Brito em Futebol

04
DE setembro
DE 2015
32

Comentários

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars
Loading ... Loading ...

Deu no blog Drible de Corpo (Por Marcos Paulo Lima)

Na era dos pontos corridos, três líderes abriram sete pontos de vantagem na 22ª rodada do Campeonato Brasileiro e foram campeões. Cruzeiro (2014 e 2013) e São Paulo (2007). O Corinthians pode ser o quarto da lista. Depois da vitória por 2 x 0 sobre o Fluminense, o Timão chegou aos 49 pontos contra 42 do Atlético-MG.
No ano passado, o Cruzeiro também tinha 49 pontos após 22 rodadas contra 42 do São Paulo. Em 2013, a Raposa novamente atingiu 49 pontos contra 42 do Botafogo. Nos dois casos, o time celeste se manteve firme no topo e cruzou a linha de chegada em primeiro. Na temporada de 2007, o São Paulo contabilizava 46 pontos contra 39 do Cruzeiro. No fim das contas, o tricolor faturou o segundo da série de três títulos em sequência nas temporadas de 2006, 2007 e 2008.
A contar de 2006, quando o Campeonato Brasileiro passou a ter 20 clubes, apenas dois líderes na 22ª rodada não conquistaram o título. Em 2008, o Grêmio foi ultrapassado pelo Palmeiras. No ano seguinte, a dianteira era do Palmeiras, o segundo lugar pertencia ao Inter, mas o Flamengo deu a volta olímpica ao término da competição. São Paulo (2006 e 2007), Fluminense (2010 e 2012), Corinthians (2011) e Cruzeiro (2013 e 2014) fizeram prevalecer a liderança na 22ª rodada.timaoelider
O tamanho da vantagem do Corinthians
Confira a diferença de pontos entre o líder e o vice na era dos pontos corridos
2015 Corinthians 49 x 42 Atlético-MG (≠7 pontos)
2014 Cruzeiro 49 x 42 São Paulo (≠ 7 pontos)
2013 Cruzeiro 49 x 42 Botafogo (≠7 pontos)
2012 Fluminense 47 x 45 Atlético-MG (≠2 pontos)
2011 Corinthians 43 x 41 São Paulo (≠ 2 pontos)
2010 Fluminense 41 x 41 Corinthians
2009 Palmeiras 41 x 40 Internacional (≠1 pontos)
2008 Grêmio 45 x 40 Palmeiras (≠5 pontos)
2007 São Paulo 46 x 39 Cruzeiro (≠7 pontos)
2006 São Paulo 43 x 40 (≠ 3 pontos)

03
DE setembro
DE 2015

Vale a pena apostar nas escolhas de Dunga?

postado por Marcondes Brito em Futebol

03
DE setembro
DE 2015
0

Comentário

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars
Loading ... Loading ...

Já temos as primeiras pistas de Dunga para a montagem do time que enfrentará a Costa Rica neste sábado, no penultimo amistoso antes das Eliminatórias.
Dunga parece claramente disposto a mudar muita coisa em relação ao time que fracassou na Copa América. Ele pensa em usar Hulk como falso 9 e dar, logo de cara, uma chance a Lucas Lima, que está voando no meio campo do time do Santos.
Para o lugar de Neymar (que não poderá enfrentar Chile e Venezuela nos primeiros jogos das Eliminatórias), quando todo mundo apostava que o escolhido seria Kaká, Dunga vai usar Douglas Costa, que é apontado como o melhor jogador do Campeonato Alemão neste inicio de temporada . Douglas está jogando como ponta esquerda. exatamente cumprindo a função de Neymar no Barcelona e na própria seleção. Vamos ver se funciona.
O importante, repito, é perceber que Dunga sabe que precisava mudar. Teimoso como ele é, poderia tentar insistir com o mesmo grupo da Copa América somente para provocar os seus críticos.
Com um pouco de sorte, daqui para 2018 pode ser que surja uma nova geração de craques. Eu aposto em Gabriel, Malcon, Gabriel Jesus, esses meninos que estão começando a jogar como gente grande.147581

03
DE setembro
DE 2015

Repórter da BBC que detonou Esquema Fifa fala para plenário vazio no Senado

postado por Marcondes Brito em Futebol

03
DE setembro
DE 2015
100

Comentários

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars
Loading ... Loading ...

Em tempo de Petrolão, Lava-Jato e Pixuleco, os deputados não querem saber da CPI do Futebol. É o que mostra a reportagem do UOL, assinada pelo repórter Daniel Brito.
O jornalista escocês Andrew Jennings compareceu à CPI do Futebol no senado na manhã desta quinta-feira, 3, e falou para um plenário vazio. Dos 18 membros que integram a comissão, apenas três acompanharam o depoimento.
Somente Paulo Bauer (PSDB-SC), Romário (PSB-RJ) e Zezé Perrela (PDT-MG) deram atenção ao repórter, que está no Brasil com uma equipe da rede de TV britânica BBC, produzindo um documentário sobre a CPI.
O relator da comissão, Romero Jucá (PMDB-RR) assinou a presença e se retirou do plenário. O mesmo fez o senador Wellington Fagundes (PR-MT), suplente de Fernando Collor (PTB-AL) nesta CPI.
O senador Wellington Fagundes (PR-MT) retornou à sessão e fez duas perguntas a Jennings antes do fim da sessão.
Jennings é autor de vários livros sobre a corrupção na Fifa e em outras organizações esportivas, além de colaborador do FBI nas investigações que levaram à prisão de sete membros da Fifa no final de maio deste ano.
Esta será a segunda vez que Andrew Jennings virá ao parlamento brasileiro. Em dezembro de 2012, ele compareceu a uma sessão da Comissão de Turismo e Desporto da Câmara dos Deputados e repetiu as acusações feitas em um dos seus livros, “Jogo Sujo, os Bastidores da Fifa”.
Nesta quinta-feira, no Senado, ele afirmou que a Fifa precisa ser reinventada. “Ela precisa ser fechada e aberta novamente, sobre novas bases”, defendeu Jennings. Ele pediu que fossem feitas investigações na compra e venda dos direitos de transmissão dos jogos no Brasil.
Ele é o 10º jornalista ouvido pela CPI do Futebol no Senado. É, também, a segunda sessão seguida em que um profissional da imprensa depõe na comissão e o relator, Jucá, não comparece à sessão.

02
DE setembro
DE 2015

Algumas anotações sobre esta 22ª rodada do Brasileirão

postado por Marcondes Brito em Futebol

02
DE setembro
DE 2015
40

Comentários

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars
Loading ... Loading ...

- O Vasco está fazendo de tudo pra quebrar o recorde negativo do América-RN, até agora o dono da pior campanha na era dos pontos corridos. Tem tudo pra conseguir êxito nessa caminhada, porque o respeito já acabou.

– O São Paulo, depois de ganhar do Ceará e da Ponte Preta, estava se achando o “rei da cocada”, mas esse empate contra o Joinville voltou a mostrar todas as suas deficiências. O técnico Juan Carlos Osório saiu dizendo que o resultado foi justo, mas, na verdade, o Joinville mereceu ganhar.

- A mesma coisa pode-se dizer do Palmeiras, que, desta vez, não contou com os milagres de Gabriel Jesus. O moleque continua “voando”, mas não pôde evitar a derrota para o Goiás. FullSizeRender

– Mano Menezes não tem nada a ver com essa vitória do Cruzeiro porque ele acompanhou o jogo de longe. Tem muito mais a ver a ausência de Luxemburgo, porque os jogadores já não o suportavam mais.

- O Flamengo não precisou de Paolo Guerrero para golear o Avai. A irregularidade do Flamengo é responsável por mante-lo ali no meio da tabela. Está tão longe do rebaixamento quanto do G-4.

– O Atlético-MG anda preocupado demais com a arbitragem e esquecendo de jogar bola. Caiu no Horto e deixou o líder abrir 7 pontos de vantagem.

- E o Corinthians que nada tem a ver com isso – mesmo cheio de desfalques – fez o dever de casa e bateu o Fluminense. Mas o ‘apito amigo’ funcionou direitinho naquele gol de Cicero que o bandeira anulou.

– Por fim, nós podemos dizer que o azar do Vasco nesta temporada é inversamente proporcional à sorte que tem sido uma fiel aliada do Corinthians.

02
DE setembro
DE 2015

Flamengo e Corinthians se rivalizam e crescem juntos

postado por Marcondes Brito em Futebol

02
DE setembro
DE 2015
16

Comentários

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars
Loading ... Loading ...

Aliados fora de campo, Corinthians e Flamengo começaram a prospectar patrocínios juntos neste segundo semestre de 2015, informa o blog Época Esporte Clube, assinado por Rodrigo Capelo. Dirigentes dos dois clubes já se reuniram para negociar com uma multinacional, inclusive. A ideia é acrescentar milhões de corintianos a milhões de flamenguistas, cuja soma geralmente fica entre 30% e 32% nas pesquisas de tamanho de torcida do país, para oferecer mais às empresas e conseguir contratos mais rentáveis.
A parceria começou meses atrás, quando os departamentos de marketing dos times concordaram em promover o “Clássico das Américas”. A ideia deu certo, repercutiu bem em redes sociais, na imprensa brasileira e até na estrangeira, e a aliança avançou.
Cada um vai continuar a procurar patrocinadores individualmente. O que muda é que um vai inserir o outro na negociação quando fizer sentido. Como o Flamengo tem torcedores espalhados por vários Estados brasileiros, e o Corinthians tem a maioria concentrada no Estado mais populoso e rico do país, um completa o “ponto fraco” do outro ao negociar com uma empresa que atue no território todo.89783_news

Criação de Sites e Comunicação Digital: Agência Qualitare