Blog do Follador – O Cara da Previdência

mar/11

14

Reajuste das aposentadorias perde para inflação

Sempre argumento que não se pode dar aumento real nas aposentadorias, pois os aposentados não produzem mais e não contribuíram para ganhar esse delta a mais enquanto trabalhavam.

Por outro lado, sempre defendi duramente que a aposentadoria não pode perder o seu poder aquisitivo. Tem que ser reajustada pela inflação. Não pode valer menos no ano seguinte.

Pois o governo federal está desrespeitando exatamente esse pressuposto constitucional: o reajuste dos aposentados e pensionistas que ganham mais que o salário mínimo ficará abaixo da inflação neste ano. Em janeiro, o Ministério da Previdência elevou o valor desses benefícios em 6,41%, que era o que o governo estimava para o acumulado em 12 meses do INPC. Oficialmente, porém, segundo o IBGE, o INPC acumulado foi de 6,47%, e a diferença o governo não quer repassar para essas aposentadorias e pensões.

Olha, é absurda a incompetência e a falta de critério de quem trata da previdência oficial neste país.

Me alio aos mais de 9 milhões de aposentados e pensionistas atingidos nas suas  reclamações e insatisfações.

Governo que não tem coerência também não tem credibilidade.

Nenhuma tag

4 comentários

  • eloy antonio da mota · 14 de março de 2011 às 15:56

    no governo do companheiro LULA, ao contrário do FHC(não confundir com BHC) não tivemos perdas, não houve a reposição integral do prejuizo dos oito anos da TUCANAGEM, mas não aumentou o preju. o companheira DILMA não nos tire nadinha por favor,dá essa diferensa
    logo tchê ou uaí. a interjeição final fica a sua escolha, mas dá.

  • marcus benedictus candian rangel · 14 de março de 2011 às 18:50

    Varias civilizações da humanidade que foram fortes, poderosas economicamente sempre tinham um forum de anciões que opinavam sobre leis e diretrizes.
    O Japão, tem o ancião, o aposentado como heróis que ajudaram em seu tempo a construir o pais. Nos Estados Uniudos, os aposentados são tratados com dignidade pois, lutaram em suas alopradas guerras, passaram dificuldades em suas crises finaceiras, construiram a potência seja colocando tijolos ou sentados em megalomicos escritórios presidindoo alguma mega empresa.
    Nós, aqui no,Brasil, temos exatamente o contrario da mentalidade pois renegamos os idosos, os aposentados a uma categoria improdutiva, isso não precisa ter 60 ou 70 anos, mas aos quarenteas empresas administradas por jovens executivos saidos dos bancos de universidades ainda com as marcas das fraldas, renegam aqueles que trabalharam para que eles hoje tenham um cargo nestas empresas que perdem suas histórias pois demitem seus antigos funcionários que pçossuerm o pulo do gato devido a experiência.
    Esta mentalidade reflete nos apósentados, reflete naqueles que chegaram ao ápice e precisam agora viverem uma vida digna, mas, como bem falou o colunista, não produzem nada para merecer uma dignidade salarial.
    Ora, senhores, todos chegarão a este momento. Todos nós estaremos um dia sentado a beira de uma praia, em uma praça, jogando dominós, paciência ou pescando carapicu a beira de algum cais.
    O mal, é que pensam em uma p´rodutrividade que após os 35 anos cai pois começam a pensar como será a velhice.
    O dia que esta mentalidade catanha acabar, ai sim seremos um pais de primeiro mundo.

  • LEONI PINHEIRO DE OLIVEIRA PEREIRA · 19 de março de 2011 às 4:22

    Uai tche!! Mas o companheiro lula e comadre dilma não não favorecer o povo!!!, não iam corrrigir as distorções dos outros governantes. Acho que só foi papo pra enganar os trouxas que votaram neles!!!Analfabetos e Ignorantes ou interesseiros, por que só este tipo de gente pra votar neles.

  • GILDÁSIO D. LIMA · 5 de outubro de 2011 às 21:52

    ESTE CIDADÃO DA MATA, que bajulou o LULA ai no seu comentário certamente é um sem terra que aposentou pelo fundo rural sem nunca ter contribuído p/ o INSS.eu contribui por 35 ANOS E MAIS 1O ANOS DEPOIS DA APOSENTADORIA,TOTALIZANDO 45 ANOS,me aposentei com 5 /salários hoje só recebo O2 e este pelego vem dizer que estar tudo bem,conclamo aos aposentados MUNIRMOS porque só assim a traves do nosso voto teremos mudança neste país. COMO COMENTÁRIO QUERO LEMBRAR QUANDO HOUVE O TERREMOTO NO HAITI, O NOSSO PRESIDENTE FOI PRIMEIRO A SE APRESENTAR COMO SALVADOR, LA EM OUTRO PAÍS AFRICANO PERDUROU A DIVIDAM, OFERECEU DINHEIRO P/O FMI P/ APOSENTADO BRASILEIRO O QUE SOBRA CACHIMBO OU ESTOU MENTINDO. OBRIGADO GILDÁSIO LIMA . BA 05/10/2011 BA.

Responder

<<

>>

Theme Design by devolux.nh2.me