Blog do Follador – O Cara da Previdência

jul/12

10

Ações Dividendos são a bola da vez

Quem investe para o longo prazo, como para a aposentadoria, não pode deixar de aplicar em ações.

Quando criamos o Fundo Paraná, em 2.005, implantamos essa política nos nossos investimentos. Desde então, 45% do nosso patrimônio está sempre investido em ações. E a maioria em ações dividendos. Isso nos deu uma rentabilidade média anual superior a 15% e a confiança dos segurados.

Ações dividendos porque elas, independente da valorização ou desvalorização na Bolsa, pagam religiosamente dividendos de, no mínimo, 6% ao ano, o que já garante um  rendimento.

Mas, além disso, são ações de empresas com resultados menos elásticos, que não variam tanto com as oscilações da Bolsa. E de empresas menos suscetíveis às crises internacionais- como as de commodities-, pois, diferente destas, estão voltadas para o mercado interno. Empresas de energia, telecomunicações, construção, bancos e que protegem o investidor de um grande fantasma: a inflação.

É que se subir a inflação, essas empresas repassam os custos para o preço do serviço ou produto.

Só agora, estão valorizando os fundos de ações dividendos que captaram R$ 660 milhões este ano, apesar de terem rendido 231% contra 88% do Ibovespa nos últimos 7 anos.

Olha, para ser bom em previdência é preciso enxergar primeiro e sempre para o longo prazo.

Nenhuma tag

1 comentário

  • silver price · 11 de julho de 2012 às 8:33

    E como saber isso ? Ou você faz um acompanhamento detalhado, de tudo que acontece na bolsa, anotando todos os dividendos distribuídos, por todas as empresas, e de quebra ainda o valor de fechamento das ações delas a cada ano, ou … agradece ( e muito ! ) ao FelipePL, nosso amigo do Fórum , por ter nos enviado esta super planilha , com o ranking dos melhores Dividend Yield da bovespa nos últimos 5 anos !

Responder

<<

>>

Theme Design by devolux.nh2.me