• Realidade ou ficção? A possibilidade de inteligência artificial desafia o mundo

    Posted on março 4th, 2015 Heitor Neves No comments

    O cartaz da SESSÃO ESPECIAL que a Band exibe nesta quinta (05), às 22h30, é o “Eu, Robô”, um dos grandes sucessos que o astro Will Smith estrelou.

    O filme desta semana é baseado no livro, com o mesmo nome do filme, de Isaac Asimov. Ele reúne nove contos escritos pelo autor entre 1940 e 1950 e coloca em questão as três leis robóticas:

    “Um robô não pode ferir um ser humano ou, por omissão, permitir que um humano seja ferido”.

    “Um robô deve obedecer às ordens dadas a eles por seres humanos, exceto quando tais ordens entram em conflito com a Primeira Lei”.

    “Um robô deve proteger sua própria existência, contanto tal proteção não entre em conflito com a Primeira ou Segunda Lei”.

    O autor do livro é conhecido com um dos maiores mestres da ficção cientifica, com mais de 400 obras escritas. As três leis, porém, saíram da ficção e passaram a ser debatidos e estudados por quem pesquisa a possibilidade da inteligência artificial.

    Além da história envolvente, a obra cinematográfica “Eu, Robô” conta com o ator Will Smith no elenco. Conhecido por interpretar “Um Maluco no Pedaço”, atualmente ele coleciona notáveis participações, como “MIB – Homens de Preto”, “A Procura da Felicidade” e “Eu Sou a Lenda”. Will, que além de ator é rapper e produtor, já foi indicado duas vezes ao Oscar de melhor ator e é um dos poucos artistas a ter prestígio nas três maiores mídias de entretenimento: televisão, cinema e indústria discográfica.

    O filme “Eu, Robô” é o cartaz desta quinta (05) na SESSÃO ESPECIAL, às 22h30. Confira a sinopse a seguir.

     

    EU, ROBÔ

    (I, Robot)

     

    Ação/Ficção Científica, 2004, EUA, 114’, 12 anos. Direção: Alex Proyas. Elenco: Will Smith, Alan Tudyk, Bridget Moynahan, Chi McBride, Bruce Greenwood, James Cromwell, Shia LaBeouf, Wyck Godfrey.

     

    Em 2035 a existência de robôs tornou-se normal. Eles são usados para auxiliar humanos nas tarefas do dia a dia e possuem em sua programação um código chamado Lei dos Robóticos, que impende que estes façam mal a qualquer ser humano. Essa lei é colocada a prova quando Dr. Milles aparece morto e o principal suspeito é seu robô Sonny. Caso seja realmente culpado, a possibilidade da quebra da Lei dos Robóticos pode tornar possível que robôs controlem o mundo. O detetive Del Spooner fica responsável por investigar o caso e conta com a ajuda da Dra. Susan Calvin para desvendar o que realmente aconteceu.

     

    HD onde disponível

    Horário de Brasília

  • A verdade de Nova Iorque: filme retrata a história do tráfico na cidade

    Posted on fevereiro 26th, 2015 Heitor Neves No comments

    O filme OURO BRANCO é baseado em fatos reais e conta a trajetória de três amigos que se envolvem com o mundo do crime e das drogas. A produção foi inspirada na história verdadeira de Azie Faison Jr., Alberto Martinez e Richard Porter, trio que controlava o tráfico de drogas na cidade de Nova York, nos anos 80. Azie Faison Jr. foi um dos colaborados do roteiro. O diretor estreante Charles Stone recebeu uma indicação no Independent Spirit Award.

    OURO BRANCO é o cartaz do CINEMA NA MADRUGADA deste sábado (28), às 04h10, na BAND. O ator Wood Harris é um dos destaques da produção.

    Wood ficou conhecido por interpretar o estudante Julius Campbell, no ano 2000, no filme “Duelo de Titãs”. Ele também é popular por viver um traficante na série “A Escuta-The Wire”, da HBO, que foi eleita como um dos melhores programas de TV de todos os tempos pela revista “Time”.

    O ator conseguiu seu primeiro grande papel no cinema em 1994 quando fazia mestrado em arte na cidade de Nova Iorque. Atuou no filme “Acima do Rim” ao lado do falecido rapper Tupac Shakur. Começou a participar de diversas produções teatrais e logo ganhou reconhecimento como melhor ator no Festival de Cinema por seu trabalho em “Morningside Prep”.

    Participou também de algumas séries como “Numb3rs” e “Além da Imaginação”, mas desenvolveu sua carreira especialmente em filmes, com títulos como “Dough Boys” ou “Cadê Minha Entrega?”, ambos em 2009. Ele é considerado um dos melhores atores da sua geração.

    O filme “Ouro Branco” é o cartaz do CINEMA DA MADRUGADA II deste sábado (28), às 04h10. Confira a sinopse.

    OURO BRANCO
    (Paid In Full)

    Drama, 2002, EUA, 96’, 16 anos/22 horas. Direção: Charles Stone. Elenco: Wood Harris, Mekhi Phifer, Kevin Carroll, Esai Morales, Chi McBride, Elise Neal.

    Ace é um adolescente irrequieto que adora carros luxuosos, roupas exuberantes e o milionário estilo de vida de seus amigos traficantes. Mas ele está preso num emprego. Quando tem uma chance faz algo que muda sua vida. Ace entra para o mundo do crime sem desconfiar que a partir daí sua vida já não valeria mais nada. Ele conta agora com a sorte, já que despertou em seus amigos um sentimento nada nobre: a ganância.

    Horário de Brasília

  • Uma dupla de sucesso: Ben Affleck e Gwyneth Paltrow são as estrelas da noite

    Posted on fevereiro 26th, 2015 Heitor Neves No comments

    O cartaz do CINEMA NA MADRUGADA que vai ao ar neste sábado(28), às 02h20, é o romance “Mais que o Acaso”, com um elenco de peso formado por Ben Affleck e Gwyneth Paltrow.

    Na trama, um publicitário bem-sucedido que se sente culpado pela morte de um desconhecido, se apaixona pela viúva.

    O protagonista da trama é personificado por Ben Affleck, um dos grandes astros do cinema atual, sempre a frente de filmes campeões de bilheteria.

    O ator começou cedo; com oito anos de idade já participava de uma série televisiva. No cinema estreou com o filme “Laços de Família”, protagonizou “Good Will Hunting” (que ganhou o Oscar de melhor roteiro original), “Shakespeare Apaixonado”, “Armageddon”, “Pearl Harbor” e, em 2013, “Argo”, que faturou o Oscar de melhor filme.

    No elenco ainda está a atriz Gwyneth Paltrow, vencedora do Oscar de melhor atriz pelo filme “Shakespeare Apaixonado”. Participou também de grandes produções como “Possessão”, “Homem de Ferro”, “Os Vingadores” e na série “Glee”.

    Os dois artistas trabalharam juntos anteriormente, em 1999, com o filme “Sheakespeare Apaixonado”. O casal namorou por três anos, chegaram a noivar, mas hoje são só grandes amigos.

    O filme “Mais que o Acaso” é a atração do CINEMA NA MADRUGADA I que vai ao ar neste sábado(28) às 02h20. Confira a sinopse.

    MAIS QUE O ACASO
    (Bounce)

    Romance, 2000, EUA, 102’, 12 anos. Direção: Don Roos. Elenco: Ben Affleck, Gwyneth Paltrow, Natasha Henstridge, Edward Edwards, Jennifer Grey, Tony Goldwyn, Lisa Carpenter-Prewitt, Lisa Joyner, Richard Saxton, Caroline Aaron, David Dorfman, Alex Linz, Juan García, Mary Ellen Lyon, Joe Morton.

    Buddy Amaral é um publicitário bem-sucedido que, devido a um imprevisto, é impedido de pegar um voo e cede sua passagem para um desconhecido. Porém, o avião sofre um acidente e todos os passageiros acabam mortos. Buddy se sente culpado pelo acidente e decide visitar a viúva do homem que ele havia cedido o lugar. O que ele não esperava era se apaixonar perdidamente por ela.

    HD onde disponível
    Horário de Brasília

  • Pequeno curioso: muita aventura desvendando mistérios

    Posted on fevereiro 25th, 2015 Heitor Neves No comments

    Neste sábado (27) as 14h35 o cartaz do SESSÃO LIVRE é “Agência de Detetives Junior”.

    Na trama, um menino decide ter sua própria agencia de detetives, tendo como inspiração o pai, um investigador de polícia que captura invasores de lojas de antiguidades. O menino acaba se metendo em confusão quando decide investigar roubos na vizinhança.

    O protagonista do filme tem o pai como herói, mas existem outros detetives que também serviram de inspiração para muita criança! O “Inspetor Bugiganga”, por exemplo, conquistou o público com seu jeito atrapalhado e divertido de solucionar os problemas. Outro exemplo de sucesso é a turma do “Scooby-Doo”, que viajam para casas mal-assombradas, parques abandonados, pântanos e ilhas para resolver casos misteriosos.

    O filme “Agência de Detetives Junior” vai ao ar no SESSÃO LIVRE neste sábado(28) as 14h35. Confira a sinopse.

    AGÊNCIA DE DETETIVES JUNIOR
    (Sam Steele And The Junior Detective Agency)

    Infantil, 2009, EUA, 85’, Livre. Direção: Tom Whitus. Elenco: Luke Perry, M. Emmet Walsh, Jacob Hays, Darren Kennedy, Katherine McNamara, Jilanne Klaus, Mike Delia, Holly Reimer, Lee Look, Kerry Scram, Mik Scriba, Connor Bredbeck, Sarah Killion, Tammy Brice e Vince Valdez.

    Com apenas 13 anos de idade Sam Steele Jr. monta sua própria agência de detetives particulares para imitar seu pai, um famoso investigador da polícia metropolitana, que vem tentando capturar um ladrão que invade lojas de antiguidades, museus, e casas de pessoas ricas para rouba-los deixando um cartão com os dizeres “você foi assaltado pelo The Cat”. Cansado de casos infantis Sam Steele Jr e seus amigos, sem o consentimento dos pais, tentam investigar os roubos na vizinhança. O que vai coloca-los em grande risco.

    Horário de Brasilia

  • Tudo pelo personagem: ator traz método diferente de atuação

    Posted on fevereiro 25th, 2015 Heitor Neves No comments

    O cartaz do TOP CINE deste sábado (28) às 22h30, na Band, é a trama “Jogo de Interesses”, que traz no elenco o ator Michael Ironside.

    Michael é um ator canadense que também trabalhou como dublador, diretor de cinema e roteiristas em alguns filmes e séries de televisão. Ele é conhecido por interpretar vilões e heróis valentões.

    Ironside, porém, tem uma forma diferente de interpretar: ele é um ator que encarna os personagens que faz mesmo quando não está nas filmagens.  Atores que são adeptos a essa prática são conhecidos como “ator de método”.

    O Método de Intepretação Para o Ator, conhecido como “O Método”, é uma prática desenvolvida nos palcos norte-americanos nas décadas de 30 e 40. Nesta técnica, o ator procura desenvolver em si pensamentos e emoções do personagem, criando uma apresentação mais próxima da realidade.

    Os adeptos do “Método” afirmam que este ajuda o ator a melhor desenvolver suas próprias emoções e memórias.

    A sessão TOP CINE, com “Jogo de Interesses”, vai ao ar neste sábado(28), às 22h30.

    JOGO DE INTERESSE

    (Dead Awake)

    Ação, 2000, Canadá, 94’, 16 anos. Direção: Marc S. Grenier. Elenco: Stephen Baldwin, Macha Grenon, Michael Ironside, Edward Yankie, Janet Kidder, Maxim Roy, Claudia Ferri, Karen Elkin, Frank Schorpion, Conrad Pla, Daniel Brochu, Gillian Ferrabee, Lorne Brass, Michelle Anne Lipper e Donovan Reiter.

    Desmond Caine é um homem bem sucedido que sofre de insônia. Suas noites são passadas perambulando pelas ruas, cruzando com desconhecidos que habitam o submundo da madrugada. Numa destas noites, Caine testemunha um assassinato. A partir daí sua vida se torna um pesadelo, pois ele se torna o principal suspeito do crime. Como as coincidências se acumulam, Caine terá que confiar em si mesmo para desvendar o desconhecido e evitar que seja a próxima vítima.

    Horário de Brasília

  • Noite de aventura: Sandra Bullock e Keanu Reeves no cartaz desta semana

    Posted on fevereiro 25th, 2015 Heitor Neves No comments

    O cartaz da SESSÃO ESPECIAL que a Band exibe nesta quinta (26), às 22h45, é o eletrizante “Velocidade Máxima”, que traz um dos maiores talentos do cinema para a tela da sua televisão.

    O filme conta com a participação da elegantíssima Sandra Bullock, que coleciona participações impecáveis, prêmios e sucessos de bilheteria.

    A atriz começou a fazer sucesso na década de 90, com suas participações em “O Demolidor”, “Enquanto Você Dormia”, “Tempo de Matar”, “Quando o Amor Acontece” e “Velocidade Máxima”, o cartaz desta quinta.

    Na década seguinte, Bullock confirmou presença em outros grandes sucessos de bilheteria. De alguns filmes, então os aclamados “Miss Simpatia”, “A Caso do Lago” e “Crash – No Limite”. Depois ela estrelou os dois grandes sucessos sua carreira, “A Proposta” e o “Um Sonho Possível”, que lhe rendeu o Oscar e Globo de Ouro de melhor atriz em 2010.

    Os triunfos da estrela não param por aí: em 2013 ela estrelou “As Bem Armadas”, comédia de sucesso na bilheteria doméstica, e “Gravidade”, filme dono de sete estatuetas do Oscar.

    Outro destaque do elenco é Keannu Reeves, um artista imprevisível, peculiar e em constante transformação. Um astro capaz de carregar um filme nas costas, mas uma personalidade rara no mundo do cinema: discreta.

    O filme “Velocidade Máxima” é o cartaz desta quinta (26) na SESSÃO ESPECIAL, às 22h45. Confira a sinopse a seguir.

    VELOCIDADE MÁXIMA

    (Speed)

    Ação, 1994, EUA, 116’, 12 anos. Direção: Jan de Bont. Elenco: Keanu Reeves, Dennis Hopper, Sandra Bullock, Joe Morton, Jeff Daniels, Alan Ruck, Glenn Plummer, Richard Lineback, Beth Grant, Hawthorne James, Carlos Carrasco, David Kriegel, Natsuko Ohama.

    Em Los Angeles, o psicopata Howard Payne colocou uma bomba em ônibus exigindo dinheiro. Caso a velocidade do veículo seja menor que 80 km/h, a bomba irá explodir. O policial Jack Traven consegue entrar no ônibus em movimento e explica a situação para os passageiros, porém, um deles havia cometido um crime, se exalta e fere o motorista com um tiro acidental. Tudo isso obrigada a policial Annie Porter a assumir a direção sem perder a velocidade, ou todos estarão mortos.

    HD onde disponível

    Horário de Brasília

  • Produção conta com ator que imortalizou o agente 007

    Posted on fevereiro 11th, 2015 Heitor Neves No comments

    Nesta quinta (12), o SESSÃO ESPECIAL exibe o filme ARMADILHA, às 22h45, na Band.

     

    A produção conta com atuação do lendário Sean Connery, um dos maiores nomes do cinema. Nascido na Escócia, ele ficou famoso na década de 1960 pelo papel do agente secreto britânico James Bond.

     

    Connery construiu uma sólida carreira cinematográfica durante seus quarenta anos de profissão. Deixou o personagem de 007 em 1971 e passou por grandes papeis em filmes importantes, como “O Homem que Queria Ser Rei”, “O Nome da Rosa”, “Indiana Jones e a Última Cruzada” e “Os Intocáveis”.

     

    O ator conquistou durante a carreira o premio de melhor ator da Academia Britânica de Artes do Cinema e Televisão pela atuação em “O Nome da Rosa” e o Oscar de melhor ator coadjuvante no filme “Os Intocáveis”.  Foi também nomeado Sir pela rainha Elizabeth II em 2000, por toda sua contribuição ao cinema britânico.

     

    O SESSÃO ESPECIAL vai ao ar nesta quinta (12), às 22h45, na Band. Confira a sinopse.

    ARMADILHA

    (Entrapment)

     

    Ação, 1999, EUA, 113’, 12 anos. Direção: Jon Amiel. Elenco: Sean Connery, Catherine Zeta-Jones, Ving Rhames, Will Patton, Maury Chaykin, Kevin McNally, Terry O’Neill, Madhav Sharma, David Yip, Tim Potter, Eric Meyers, Aaron Swartz, William Marsh, Tony Xu, Rolf Saxon, Ayden Perry.

     

    Uma bela agente de seguros é escalada para averiguar se o charmoso e famoso ladrão Robert MacDougal foi responsável pelo roubo de uma valiosa obra de arte. Porém, os dois acabam se unindo para aplicar um ousado e bilionário golpe no mercado financeiro internacional.

     

    HD onde disponível

    Horário de Brasília

  • Uma fulminante história de amor: o ritmo aumenta e o clima esquenta a cada passo

    Posted on fevereiro 6th, 2015 Heitor Neves No comments

    Neste sábado(07) as 13h05 o cartaz do SESSÃO LIVRE I é “Dirty Dancing: Noites de Havana”.

     

    Na trama, uma adolescente americana se muda para Cuba sem conhecer ninguém além dos próprios pais. Lá ela encontra um garçom e dançarino cubano e se apaixona. Pelo homem e pela música.

     

    A figura central da trama é interpretada pela bela atriz Romola Garai, duas vezes indicada ao Globo de Ouro de melhor atriz em minissérie ou filme para televisão por “The Hour” e “Emma”. No papel de seu par romântico está o mexicano Diego Luna, conhecido pelo belo filme “E Sua Mãe Também” e pela sua atuação em “Elysium”, ao lado de Matt Damon, entre outros trabalhos.

     

    O filme “Dirty Dancing: Noites de Havana” vai ao ar no SESSÃO LIVRE I neste sábado(7) as 13h05. Confira a sinopse.

     

    DIRTY DANCING: NOITES DE HAVANA

    (Dirty Dancing: Havana Nights)

     

    Romance, 2004, EUA, 81’, 10 anos. Direção: Guy Ferland. Elenco: Diego Luna, Romola Garai, Sela Ward, John Slattery, Jonathan Jackson, James Phelps, Mika Boorem, Susie Miller, René Lavan, Carlos Suarez.

     

    Katey Miller uma jovem americana rica muda com a família para Cuba, um ano antes da Revolução de Fidel Castro. Contrariando o desejo dos pais, que querem vê-la casada com um jovem do seu círculo de amizades, ela se apaixona pelo garçom do hotel, o cubano Javier, jovem dançarino nas horas vagas. A paixão, incentivada pelo professor de dança, cresce durante os ensaios para um concurso de performances e o comportamento de Katey se torna um desafio ao pai. O país está perturbado por uma teia de acontecimentos políticos e o jovem casal envolvido em um jogo onde a libertação de uma menina, pela força do amor, poderia transforma-la numa verdadeira mulher.

     

    Acesse

    Horário de Brasilia

  • Entre a tradição e o sonho Comédia trata da paixão de uma menina pelo futebol

    Posted on dezembro 23rd, 2014 Heitor Neves No comments

    Neste domingo(4) as 18h20  é o cartaz da SESSÃO LIVRE II tem um,a história de emoção e superação: “Driblando o Destino”.

    A produção conta a história de Jesminder Bhamra, uma menina da Índia dividida entre a rígida tradição familiar e o seu maior sonho, ser uma jogadora de futebol.

    O maior ídolo de Jesminder é o astro inglês David Beckham, um espelho para a jovem que quer seguir na mesma carreira. Tanto que o título em inglês da produção é “Bend It Like Beckham”, que traduzindo seria “Lançando como Beckham”.

    A produção fez sucesso com a crítica, sendo indicado ao prêmio Globo de Ouro, na categoria melhor filme de comédia ou musical.

    “Driblando o Destino” é cartaz da SESSÃO LIVRE II neste domingo(4) as 18h20. Confira a sinopse.

    DRIBLANDO O DESTINO

    (Bend It Like Beckham)

    Comédia, Estados Unidos, 112’, livre. Direção: Gurinder Chadha. Elenco: Parminder Nagra, Keira Knightley, Jonathan Rhys Meyers, Anupam Kher, Archie Panjabi, Shaznay Lewis, Frank Harper, Juliet Stevenson, Shaheen Khan, Ameet Chana, Pooja Shah, Paven Virk, Preeya Kalidas, Trey Farley e Saraj Chaudhry.

    Jesminder Bhamra é uma menina brilhante com um sonho: ser jogadora de futebol, como seu ídolo David Beckham. Entretanto ela enfrenta problemas em sua família, que deseja que ela siga os costumes indianos, assim como sua irmã mais velha. O confronto começa a esquentar quando Jesminder é obrigada a escolher entre a tradição de seu povo e seu grande sonho.

    HD onde disponível

    Horário de Brasília

  • Aventura na telinha: filme é baseado em famosa série de livro

    Posted on dezembro 23rd, 2014 Heitor Neves No comments

    Neste domingo(4) as 16h25 a Band exibe na SESSÃO LIVRE I a aventura “Mandie e o Túnel Secreto”, com a atriz Lexi Johnson.

    Na história, que se passa no ano de 1899, Mandie e seus amigos entram em uma aventura cheia de mistérios e descobertas.

    Lexi Johnson vive a protagonista Mandie. Esse é o primeiro filme da série de aventuras de personagem, no cinema. A dupla que dirige e assina o roteiro na produção é Joy Chapman e Owen Smith. Os dois escreveram os roteiros dos outros dois filmes da franquia.

    As histórias são baseadas nos livros da autora Lois Gladys Leppard, famosa pelos contos infantis. Foram lançadas 40 obras da série Mandie.

    O filme “Mandie e o Túnel Secreto” vai ao ar na SESSÃO LIVRE I neste domingo(4) as 21h25. Confira a sinopse.

    MANDIE E O TÚNEL SECRETO
    (Mandie and the Secret Tunnel)

    Aventura, 2009, EUA, 100’, 10 anos. Direção: Joy Chapman e Owen Smith.
    Elenco: Dean Jones, Lexi Johnson, William Smith Yelton, Amanda Waters, Gezell Fleming, Adam Boyer, Angela Oberer, Martin Thompson, Shayne Kohout, Dave Blamy, Brandi Nicole Feemster, Craig Reuben, Mary McQuaig, Steven St. Gelais, Lauren Gibson.

    Após a morte de seu teimoso tio, Mandie uma jovem destemida e confiante vive altas aventuras e descobertas junto a seus amigos índios Cherokee rumo à mansão de seu tio John, onde busca encontrar respostas a respeito de seu passado, que de claro não tem nada.

    Horário de Brasília

11/1/2012