• Um clássico do western Yul Brynner, Steve McQueen, Charles Bronson, Robert Vaughn e James Coburn estrelam a produção

    Posted on dezembro 19th, 2014 Heitor Neves No comments

    O cartaz no CINEMA NA MADRUGADA deste sábado(20), à 02h45, é “Sete Homens e um Destino”, que será exibido na sua versão original. O filme é um clássico do gênero western, que conta histórias do velho oeste americano.

    Dos sete atores que protagonizam a história, cinco se tornaram grandes astros de ação. Yul Brynner passou a usar roupas pretas em seus filmes seguintes, depois que seu personagem de pistoleiro o levou ao estrelato. Charles Bronson ganhou a simpatia do público com seu tipo no filme, calado, durão, mas de bom coração.

    A produção foi indicada ao Oscar de melhor trilha sonora. A sua música tema fez tanto sucesso quanto o filme, graças também ao seu uso como trilha para um famoso comercial de cigarros. Ainda hoje é referência para o gênero.

    O roteiro é baseado no filme japonês “Os sete samurais” de Akira Kurosawa e a história foi inúmeras vezes copiada ou homenageada, como na comédia “Los três amigos”, com Steve Martin e na animação “Vida de Inseto”.

    O filme “Sete Homens e um Destino” é o cartaz do CINEMA NA MADRUGADA II deste sábado(20), à 02h45, na BAND, com som original e legendas.

    SETE HOMENS E UM DESTINO

    (The Magnificent Seven)

    Faroeste, 1960, EUA, 128’, 12 anos/20 horas. Direção: John Sturges. Elenco: Yul Brynner, Eli Wallach, Steve McQueen, Charles Bronson, Robert Vaughn, Brad Dexter, James Coburn, Horst Buchholz, Vladimir Sokoloff, Rosenda Monteros.

    Em um vilarejo mexicano, os habitantes sofrem constantes ataques de um bando de pistoleiros liderados pelo temido Calvera. Cansados de serem saqueados, alguns moradores que não tem armas e muito menos temperamento violento, viajam até a fronteira, onde encontram Chris e Vin, dois pistoleiros desempregados que estão dispostos, não pelo dinheiro mas pela aventura, a reunir mais cinco outros foras-da-lei, que concordam por motivos diversos, a defende-los de Calvera. A vitória parecia assegurada, mas Calvera não desiste facilmente e volta ao povoado, obrigando Chris e seus companheiros a lutarem até a morte para salvar os habitantes da pequena cidade.

    Horário de Brasília

  • Como reconquistar a namorada sem confusão: Ou nada como um dia após o outro

    Posted on dezembro 19th, 2014 Heitor Neves No comments

    Após fazer um inesperado sucesso com “O Balconista”, um filme rodado em preto e branco, com orçamento modesto, Kevin Smith retornou com a comédia “Barrados no Shopping”, que a Band exibe neste sábado às 01h05, no CINEMA NA MADRUGADA I.

    O título original, “Mallrats”, significa literalmente, “ratos de shopping”, jovens que passam horas nos centros de compras, todos os dias, passeando sem comprar nada. O título brasileiro faz um trocadilho com a série “Barrados no Baile”, que tinha no elenco a atriz Shannen Doherty, que aparece no filme de Kevin em papel de destaque.

    A história se passa, como todos os filmes do diretor, em Nova Jersey, subúrbio de Nova York onde Smith morou a vida toda. O filme coloca na tela muitas referências da cultura pop moderna: música, histórias em quadrinhos, a saga Star Wars e por ai vai.

    No elenco estão nomes que passaram a integrar os filmes de Smith, mesmo em participações minúsculas. Do cartaz da Band participam Ben Affleck, Jason Lee, Joey Lauren Adams, além de Jason Mewes e Kevin Smith como Jay e Silent Bob, a dupla que aparece em todas as fitas do diretor e que ganharam um filme próprio: “O Império do Besteirol Contra-Ataca – Jay and Silent Bob Strike Back”.

    O filme é o cartaz do CINEMA NA MADRUGADA deste sábado(20), às 01h05, na Band.

    BARRADOS NO SHOPPING

    (Mallrats)

    Comédia, 1995, EUA, 91’, 12 anos/20 horas. Direção: Kevin Smith. Elenco: Shannen Doherty, Ben Affleck, Jason Lee, Clarire Forlani, Jeremy London, Joey Louren Adams, Kevin Smith, Jason Mewes.

    Dois estudantes muito amigos ficam chateados, pois duas respectivas namoradas rompem com eles no mesmo dia. Assim, eles vão ao shopping local para arejar a cabeça e, se possível, encontrar um meio de recuperarem suas namoradas. Mas esta simples ida ao shopping acaba se transformando em uma sucessão de confusões.

    Horário de Brasília

  • O seu passado já foi roubado Agora ele corre para recuperar seu futuro

    Posted on dezembro 19th, 2014 Heitor Neves No comments

    Neste sábado(20), às 22h15, o cartaz do TOP CINE é o filme de ação e ficção científica “Invasor de Mentes”, onde Cuba Gooding Jr. e Val Kilmer são os destaques do elenco.

    Em um mundo dominado por grandes corporações, logomarcas e empresas povoam o cenário, a vida e o aspecto de cada ser vivo. Até o famoso mausoléu Taj Mahal, na Índia, é outdoor para publicidades. Nesse ambiente, um trabalhador, interpretado por Cuba Gooding Jr., sofre um “acidente” e tem um microchip implantado em seu cérebro pelas Indústrias Hope, para poder sobreviver. Com a memória embaralhada, sem distinguir o seu real passado de memórias implantadas, ele agora quer recuperar seu futuro, se livrar do domínio mental que sofre das corporações e voltar para sua família.

    O filme traz uma visão nada otimista do futuro da humanidade e critica o poder exacerbado de algumas empresas. Val Kilmer, famoso por interpretar o Homem-Morcego em “Batman Forever”, encarna o vilão sem limites para concretizar seu projeto. E o vencedor do Oscar de melhor ator coadjuvante por “Jerry Maguire”, Cuba Gooding Jr. encara o papel do herói da trama.

    O filme “Invasor de Mentes” será exibido neste sábado(20) às 22h15, no TOP CINE.

    INVASOR DE MENTES

    (Hardwired)

    Ação, 2009, Estados Unidos, 91’, 14 anos/21 horas. Direção: Ernie Barbarash. Elenco: Cuba Gooding Jr., Val Kilmer, Michael Ironside, Tatiana Maslany.

    Após um acidente de carro horrível, Luke Gibson acorda no hospital e descobre que sua vida está à beira da destruição. Ele recebeu um implante de um microchip letal que é monitorado de perto por um executivo das Indústrias Hope. Gibson é assombrado por estranhas visões de um passado que ele não consegue recordar. Se ele quiser sobreviver, sua única chance é aliar-se a um grupo de hackers renegados que podem ser os únicos capazes de deter a perigosa corporação antes que seja tarde demais.

    HD onde disponível

    Horário de Brasília

  • O verdadeiro Jesus! A maior história de todos os tempos

    Posted on dezembro 19th, 2014 Heitor Neves No comments

    Neste sábado(20) a Band exibe na SESSÃO LIVRE às 14h30 a superprodução “Jesus”, contando a maior história de todos os tempos.

    O filme reconstrói a vida de Jesus de Nazaré desde o seu nascimento até a ressurreição, mas não coloca Cristo apenas como o divino, o salvador. Jesus surge como uma criança que sai na rua para brincar e um adolescente que tem dúvidas. A produção faz um resgate da simplicidade e humanidade de Cristo.

    Jesus de Nazaré riu, brincou, chorou, sentiu dor, solidão, foi também um verdadeiro ser humano.

    O ator Jeremy Sisto interpreta Jesus. Gary Oldman, que já viveu muitos vilões no cinema, não podia perder a chance de representar o maior dos vilões de todos os tempos, o homem que condenou e matou Jesus Cristo, Pilatos. Debra Messing, a inesquecível Grace da sitcom “Will & Grace”, faz Maria Madalena e talentosa Jacqueline Bisset vive Maria.

    O filme “Jesus” é o cartaz da SESSÃO LIVRE deste sábado(20), às 14h30.

    JESUS

    (Jesus)

    Drama, 1999, Itália/Alemanha/EUA/República Tcheca, 174’, livre. Direção: Roger Young. Elenco: Jeremy Sisto, Debra Messing, Armin Muller Stahl, Jacqueline Bisset, David O’Hara, G.W. Bailey, Luca Barbareschi, Stefania Rocca, Christian Kohlund, Luca Zingaretti, Ian Duncan, Elena Sofia Ricci, Gary Oldman, Jeroen Krabbe.

    Jesus, o filho da humilde família de Maria e José, um dedicado carpinteiro de Nazaré, nasceu com um destino único. Ele estava predestinado a mudar o rumo de toda a humanidade. Quando José morre, Maria diz a Jesus que chegou a hora de realizar a profecia. E ele, como o filho de Deus, inicia sua jornada. Cada momento da sua vida terá um significado poderoso para todos os que passaram a acreditar e aceitar suas palavras, seus pensamentos. Sua dramática viagem inclui o Sermão no Monte das Oliveiras, as Tentações de Satanás, a escolha dos Doze Apóstolos, a Última Ceia, a Crucificação até chegar à Ressurreição.

    Horário de Brasília

  • Gente grande não sabe tudo! Um sucesso da literatura na tela da tv

    Posted on dezembro 19th, 2014 Heitor Neves No comments

    Neste sábado(20) a Band abre a temporada de filmes especiais dedicados ao Natal.  E começa com a produção O MILAGRE DE NATAL que vai ao ar na SESSÃO LIVRE I às 13h00. Ele é baseado no livro da premiada autora de obras infantis Susan Wojciechowski, que teve papel importante na produção, escrevendo o roteiro junto com o diretor Bill Clark.

    O longa conta com o ator Tom Berenger no elenco. Berenger cursou jornalismo, mas decidiu ser ator. Começou numa novela vespertina da tv americana , “One Life to Live’. Em 1976, fez sua estreia no cinema na comédia “Amor Sobre Rodas”. Mas sua carreira despontou mesmo  em “Cães de Guerra” e a consagração chegou com “Platoon”, de Oliver Stone, onde  interpretou o psicótico sargento Bob Barnes. Por essa atuação ganhou um Globo de Ouro e recebeu uma indicação ao Oscar. Outro destaque da sua carreira é “ O Atirador”.

    Na produção em cartaz na Band, Berenger vive um marceneiro mal humorado que tem sua vida modificada graças a um menino abalado pela morte do pai.

    O filme O MILAGRE DE NATAL vai ao ar na SESSÃO LIVRE I deste sábado(20), às 13h00.

    O MILAGRE DE NATAL

    (The Christmas Miracle Of Jonathan Toomey)

    Drama, 2008, Reino Unido da Grã-Bretanha e Irlanda do Norte, 86’, livre. Direção: Bill Clark. Elenco: Aran Bell,Tom Berenger, Thomas Briggs, Clare Burt, Benji Compston, Elliot Cowan, Sam Douglas, Benjamin Eli, Robert Jezek, Jack Montgomery. Thomas fica de coração partido quando perde seu precioso presépio de madeira, lembrança do falecido pai. Sua mãe, preocupada, convence um solitário e mal humorado talhador a criar um substituto. E que permita que o garoto a assista enquanto trabalha. A encomenda leva essa relação a inesperados lugares. O jovem cliente faz difíceis exigências para as habilidades do talhador. E enquanto o Natal se aproxima, eles lutam para chegar a um acordo, colar suas dolorosas memórias e colocar suas infelicidades de lado.

    Horário de Brasília

  • Um olhar peculiar sobre os humanos: Woody Allen coloca seu talento a serviço da reflexão

    Posted on dezembro 11th, 2014 Heitor Neves No comments

    Neste sábado (13) a Band exibe no CINEMA NA MADRUGADA I, à 01h05, a produção de Woody Allen “Crimes e Pecados”.

    O título do filme é uma referência ao clássico da literatura russa, “Crime e Castigo”. A narrativa reflete sobre a alma humana, em diálogos elaborados, bem no estilo de Allen.

    O ator, cineasta, roteirista, escritor e músico Woody Allen é um dos principais nomes do cinema norte-americano. Ele começou sua carreira escrevendo textos de comédia nos anos 50. Na década seguinte começou a dirigir filmes. Os primeiros longas-metragens que se tornaram famosos foram as comédias leves “Tudo o que Você queria Saber Sobre Sexo e Tinha Medo de Perguntar” e “O Dorminhoco”.

    Sua consagração veio em 1977 quando dirigiu “Noivo Neurótico, Noiva Nervosa”, comédia dramática que conquistou diversas estatuetas do Oscar.

    Nos anos 80 o brilhante cineasta explora seus temas favoritos como a cidade de Nova Iorque, religião judaica, psicanálise e a burguesia intelectual americana; dirigindo os filmes “A outra”, “Setembro” e “Simplesmente Alice”. Está também é uma fase em que Woody Allen trabalha muito com a atriz Mia Farrow.

    Na década de 90, Woody Allen se destaca por “Poderosa Afrodite” e “Todos Dizem Eu Te Amo” marcando uma era de pequenas incisões no gênero cômico-musical. A partir dos anos 2000, suas comédias populares trazem atores desacostumados com os gêneros o que causa um resultado diferente de tudo. Exemplos disto são os filmes “Escorpião de Jade” e “Igual a Tudo na Vida”, que marcam uma fase de menor apreciação crítica.

    2005 tornou-se uma época marcada pelo início de sua viagem à Europa para filmar na Inglaterra (“Ponto Final – Match Point”, “O Sonho de Cassandra”), na Espanha (“Vicky Cristina Barcelona”), na França (“Meia Noite em Paris”) e Itália (“Para Roma Com Amor”).

    Estes últimos filmes consolidaram o reconhecimento do diretor na Europa.

    O elenco do cartaz da Band está afiadíssimo em cena, com destaque para Landau, cuja atuação teve indicação ao Oscar de melhor ator coadjuvante e Mia Farrow, sempre brilhante nas mãos de Allen. Por esse filme Woody foi indicado ao Oscar de melhor diretor e melhor roteiro original.

    “Crimes e Pecados” é o cartaz do CINEMA DA MADRUGADA I deste sábado (13), à 01h05. Confira a sinopse.

    CRIMES E PECADOS

    (Crimes and Misdemeanors)

    Drama, 1989, EUA, 101’, livre. Direção: Woody Allen. Elenco: Martin Landau, Woody Allen, Anjelica Huston, Mia Farrow, Claire Bloom, Alan Alda, Martin S. Bergmann, Jerry Orbach, Caroline Aaron, Jenny Nichols, Joanna Gleason, Sam Waterson, Stephanie Roth, Gregg Edelman, Zina Jasper, Bill Bernstein, Dolores Sutton, George C. Manos.

    Judah Rosenthal, oftalmologista bem-sucedido vê seu casamento e carreira em crise devido às ameaças que tem recebido. Se ele não abandonar a esposa, a amante promete contar tudo sobre o caso entre eles. Cliff Stern esta filmando uma biografia do seu detestado cunhado Lester, um famoso produtor de TV. Ele se apaixona por outra mulher e decide se separar, porém, a sua nova paixão prefere outro homem. As trajetórias de Judah e Cliff se cruzam numa festa e eles conversam sobre os crimes e pecados na vida real.

    Horário de Brasília

  • Ele precisa salvar a humanidade: alienígenas e o governo tentam impedi-lo

    Posted on dezembro 11th, 2014 Heitor Neves No comments

    O filme em cartaz na CINEMA NA MADRUGADA II, deste sábado (13), às 03h00, é a ficção científica “Impostor”, que integra a lista dos grandes filmes com finais inesperados e surpreendentes, elaborada por críticos de cinema de todo o mundo.

    A estrela do longa Gary Sinise foi indicado ao Oscar como melhor ator coadjuvante em 1994 com seu papel como o tenente Dan Taylor no vencedor do Oscar, “Forest Gump”. Gary também ganhou o Globo de Ouro em 1995, como melhor ator, pelo seu papel em “Truman”, filme em homenagem ao lendário presidente dos Estados Unidos, Harry Truman.

    No filme deste sábado na Band Gary interpreta um renomado cientista que se empenha na tentativa de salvar a humanidade da ameaça alienígena e que precisa, ao mesmo tempo, provar sua inocência entre os terráqueos que o acusam de ser um espião infiltrado.

    O filme “Impostor” vai ao ar neste sábado(13), às 03h00, no CINEMA NA MADRUGADA II, na tela da Band.

    IMPOSTOR

    (Impostor)

    Ficção, 2001, EUA, 90’, 16 anos/22 horas. Direção: Gary Fleder. Elenco: Gary Sinise, Madeleine Stowe, Vicent D’Onofrio, Tony Shalhoub, Tim Guinee, Mekhi Phifer.

    Em 2079, a Terra está em guerra com uma raça alienígena há uma década. É neste contexto que vive Spencer John Olham, um dos mais proeminentes cientistas do governo cujo mais recente trabalho promete salvar o planeta. Entretanto, repentinamente Spencer passa a ser acusado de ser um espião alien infiltrado, sendo, portanto, alvo de uma caçada humana impiedosa. Agora, Spencer precisa provar sua verdadeira identidade a tempo de poder ajudar a humanidade com seu novo trabalho.

    Horário de Brasília

  • O terror ataca novamente e desta vez o susto é ainda maior

    Posted on dezembro 11th, 2014 Heitor Neves No comments

    Neste sábado(13) às 22h15 a Band exibe na sessão do TOP CINE um grande sucesso do cinema: “Pânico 3”.

    A terceira parte da bem-sucedida franquia cinematográfica “Pânico”, lançada em 1996, é dirigida por Wes Craven, o diretor de todos os filmes da série e estrelada por David Arquette, Neve Campbell, Courteney Cox Arquette, Patrick Dempsey e Parker Posey.

    É a única produção da franquia que não foi escrita pelo roteirista Kevin Williamson, porque ele estava ocupado trabalhando com a série de televisão “Wasteland”. Nem por isso o filme ficou menos interessante para os fãs do gênero.

    Três finais foram filmados, dois deles estão disponíveis, a versão do filme e outra versão apresentada no DVD. Acredita-se que o autor queria evitar que os roteiros fossem passados para a internet, como aconteceu em “Pânico” e “Pânico 2”

    Quando estreou, o filme estabeleceu um recorde de salas até então. Começou nos Estados Unidos em 3.467 cinemas. Ele foi superado mais tarde por “Missão Impossível 2” com 3.669 salas.

    O filme “Panico 3” é o cartaz da sessão TOP CINE deste sábado(13) às 22h15.

    PÂNICO 3

    (Scream 3)

    Terror, 2000, EUA, 116’, 14 anos/21 horas. Direção: Wes Cravem. Elenco: David Arquette, Neve Campbell, Courtney Cox, Patrick Dempsey, Scott Foley, Lance Henriksen, Matt Keeslar, Jenny Mccarthy, Emily Mortimer, Kelly Rutherford, Parker Posey, Liev Schreiber, Deon Richmond, Patric Warburton e Jamie Kennedy.

    Três anos e meio após deixar a Windsor College, Sidney passou a levar uma vida calma e reclusa no norte da Califórnia. Mas sua paz é estilhaçada quando o terror emerge no set de “Stab 3″, uma produção de Hollywood que levanta questões perturbadoras sobre os eventos que aterrorizaram a cidade de Woodsboro – e continuam a assombrar Sidney Prescott.

    Horário de Brasília

  • Uma dupla de sucesso: Ben Affleck e Gwyneth Paltrow são as estrelas da noite

    Posted on dezembro 5th, 2014 Heitor Neves No comments

    O cartaz do CINEMA NA MADRUGADA que vai ao ar neste sábado(6), à 00h55, é o romance “Mais que o Acaso”, com um elenco de peso formado por Ben Affleck e Gwyneth Paltrow.

    Na trama, um publicitário bem-sucedido que se sente culpado pela morte de um desconhecido, se apaixona pela viúva.

    O protagonista da trama é personificado por Ben Affleck, um dos grandes astros do cinema atual, sempre a frente de filmes campeões de bilheteria.

    O ator começou cedo; com oito anos de idade já participava de uma série televisiva. No cinema estreou com o filme “Laços de Família”, protagonizou “Good Will Hunting” (que ganhou o Oscar de melhor roteiro original), “Shakespeare Apaixonado”, “Armageddon”, “Pearl Harbor” e, em 2013, “Argo”, que faturou o Oscar de melhor filme.

    No elenco ainda está a atriz Gwyneth Paltrow, vencedora do Oscar de melhor atriz pelo filme “Shakespeare Apaixonado”. Participou também de grandes produções como “Possessão”, “Homem de Ferro”, “Os Vingadores” e na série “Glee”.

    Os dois artistas trabalharam juntos anteriormente, em 1999, com o filme “Sheakespeare Apaixonado”. O casal namorou por três anos, chegaram a noivar, mas hoje são só grandes amigos.

    O filme “Mais Que o Acaso” é o cartaz do CINEMA NA MADRUGADA que vai ao ar neste sábado(6), à 00h55.

    MAIS QUE O ACASO
    (Bounce)

    Romance, 2000, EUA, 102’, 12 anos. Direção: Don Roos. Elenco: Ben Affleck, Gwyneth Paltrow, Natasha Henstridge, Edward Edwards, Jennifer Grey, Tony Goldwyn, Lisa Carpenter-Prewitt, Lisa Joyner, Richard Saxton, Caroline Aaron, David Dorfman, Alex Linz, Juan García, Mary Ellen Lyon, Joe Morton.

    Buddy Amaral é um publicitário bem-sucedido que, devido a um imprevisto, é impedido de pegar um voo e cede sua passagem para um desconhecido. Porém, o avião sofre um acidente e todos os passageiros acabam mortos. Buddy se sente culpado pelo acidente e decide visitar a viúva do homem que ele havia cedido o lugar. O que ele não esperava era se apaixonar perdidamente por ela.

    Horário de Brasília

  • David Hasselhoff e Rhys-Davies são os astros Cobra gigante vai se multiplicar e o terror será ainda maior!

    Posted on dezembro 5th, 2014 Heitor Neves No comments

    O filme em cartaz no TOP CINE deste sábado(6), às 22h15, é o terror ANACONDA 3.

    Na trama, um caçador de recompensas aceita perigosa missão de capturar a temida cobra para experiências genéticas que podem ser a cura para diversas doenças. Mas o que os cientistas não sabiam é que a criatura estava prenha, e com fome.

    A sequência do sucesso da franquia sobre a cobra gigante com um instinto matador mais do que apurado, tem a presença de peso dos astros David Hasselhoff e John Rhys-Davies.

    David Hasselhoff, mais conhecido como The Hoff, é famoso  pelos  sucessos televisivos  “Baywatch”, em que interpretou o galã Mitch Bucchannon, e “Super-Máquina”, onde foi  descoberto pelo mundo do entretenimento vivendo o protagonista Michael Knight.

    John Rhys-Davies é outro nome de gabarito na produção. O ator britânico esteve em duas das maiores franquias da história do cinema: “Indiana Jones” e “O Senhor dos Anéis”. No filme do arqueólogo mais charmoso do mundo, ele interpreta o fiel amigo de Harrison Ford. Já na saga de Peter Jackson, é o anão Gimli, enfrentando os exércitos de orcs na Terra Média de Tolkien.

    O filme em cartaz no TOP CINE, “Anaconda 3″ vai ao ar neste sábado(6), às 22h15. Confira a sinopse.

    ANACONDA 3

    (Anaconda 3)

    Terror, 2008, EUA, 88’, 14 anos/21 horas. Direção: Don E. Fauntleroy Elenco: David Hasselhoff, Crystal Allen, Ryan Mccluskey, Patrick Regis, Anthony Green, John Rhys-Davies.

    Em um laboratório de pesquisas secretas no interior da Europa, duas cobras gigantescas são submetidas a testes por um brilhante cientista. Mas o gerente de finanças abusa da experiência, e as cobras escapam. Elas estão famintas e vão direto para onde está a civilização. O que Hammett não sabe é que uma das cobras está prenha e logo vai ter sua ninhada. Começa então a corrida contra o terrível avanço das cobras antes que elas cheguem à cidade.

    HD onde disponível

    Horário de Brasília

11/1/2012