• Uma missão em direção ao sol desafia uma tripulação. Quem sobreviver será o maior herói de todos os tempos

    Posted on maio 25th, 2016 jbrunelli No comments
    Numa missão de risco para salvar o planeta

    Numa missão de risco para salvar o planeta

     

    Nesta quarta(01), às 22h30, o filme em cartaz na tela da Band, na SESSÃO ESPECIAL, é a ficção “Sunshine Alerta Solar”.

     

    Numa missão de risco para salvar o planeta, uma tripulação precisa navegar em direção ao sol para evitar que ele desapareça.

     

    Grandes astros de Hollywood estão no elenco desta aventura de ficção científica: Cillian Murphy, que esteve em “Batman – O Cavaleiro das Trevas”, Michelle Yeoh de “O Tigre e o Dragão” e o “Capitão América”, Chris Evans.

     

    O filme é dirigido pelo inglês Danny Boyle, que já ganhou o Oscar de melhor diretor pela produção “Quem Quer Ser um Milionário”, além de ter dirigido um filme cultuado por muitos até hoje, “Trainspotting”.

     

    O longa-metragem foi indicado a diversos prêmios como direção de arte, melhor diretor e melhor ator.

     

    O filme “Sunshine – Alerta Solar” vai ao ar nesta quarta(01) às 22h30, na SESSÃO ESPECIAL. Confira a sinopse.

     

    SUSHINE – ALERTA SOLAR

    (Sunshine)

    Aventura, Ficção Científica, Terror, 2007, Reino Unido da Grã-Bretanha e Irlanda do Norte, 101’, 14 anos/21 horas. Direção: Danny Boyle. Elenco: Cillian Murphy, Michelle Yeoh, Troy Garity, Rose Byrne, Chris Evans.

    O Sol corre o risco de desaparecer e, caso isto ocorra, será o fim de toda a humanidade. A última esperança é a nave espacial Icarus II e sua tripulação de 8 pessoas, que transporta uma bomba atômica do tamanho da ilha de Manhattan, que teoricamente alimentará uma nova vida dentro do Sol. Porém, durante a viagem e sem contato com a Terra, eles descobrem o sinal de S.O.S. da Icarus I, uma nave enviada 7 anos antes com o mesmo objetivo e cuja causa do fracasso é desconhecida. A tripulação fica dividida entre alterar a trajetória da missão, de forma a obter a bomba existente na Icarus I, o que traria à missão mais uma chance de sucesso, ou seguir o plano original. A decisão recai sobre Capa, o físico da tripulação, que decide ir à outra nave. Porém a mudança de trajetória causa danos à Icarus II, iniciando uma série de problemas na reta final da missão.

     

     

    Horário de Brasília

  • O show se transforma em pesadelo. O único desejo de todos é escapar do terror inesperado

    Posted on maio 25th, 2016 jbrunelli No comments
    um drama de suspense, com direção moderna e um elenco recheado de bons atores

    um drama de suspense, com direção moderna e um elenco recheado de bons atores

     

    O cartaz da SESSÃO LIVRE deste domingo(29), às 16h15, na Band é o filme “Tempestade de Meteoros”, um drama de suspense, com direção moderna e um elenco recheado de bons atores.

     

    Um dos destaques é Edward Michael Trucco. Seguindo sua vocação ele se formou em artes cênicas na Universidade de Santa Clara e começou a aparecer na TV na década de 1990 em episódios de “CSI” e “CSI: Miami”.

     

    A atriz canadense Kari Matchett também está no elenco. Ela se profissionalizou na National Theatre School, em Montreal e de lá subiu ao palco em diversas produções. Participou do Festival de Stratford, o tradicional encontro de teatro que ocorre anualmente na Califórnia. Kari já tem uma lista extensa de filmes e séries, como “Invasion”, “Power Play”, “Elementar”, “Cubo 2 Hipercubo – Cube 2 Hypercube” e “Poltergeist: The Legacy”.

     

    Outro destaque do elenco é Kevin Mcnulty. Ele é conhecido por aparições em filmes e séries como “Stargate: Atlantis”, “Watchmen: O filme” e principalmente por um dos personagens de maior sucesso em “O Quarteto Fantástico” e sua sequência “O Quarteto Fantástico e o Surfista Prateado”, onde Kevin interpreta o herói Coisa.

     

    O filme “Tempestade de Meteoros” é a atração da SESSÃO LIVRE que vai ao ar neste domingo(29), às 16h15. Confira a sinopse.

     

    TEMPESTADE DE METEOROS

    (Meteor Storm)

     

    Drama, 2010, Estados Unidos, 87’, 10 anos. Direção: Tibor Takacs. Elenco: Michael Trucco, Kari Matchett, Kirsten Prout, Brett Dier, Eric Johnson, Kevin Mcnulty, Lara Gilchrist, Travis Nelson, Emily Holmes, Viv Leacock, Carmen Moore, Val Cole, Jill Morrison, Emy Aneke e Anna Mae Wills.

     

    A cidade de São Francisco está ansiosa para acompanhar a tempestade de meteoros como um show pirotécnico, mas o fenômeno se transforma em pesadelo quando milhares de meteoros destrutivos atravessam a atmosfera da Terra e bombardeiam a cidade. A astrônoma Michelle fará todo o possível para evitar a destruição total de várias outras cidades. Enquanto isso o Coronel Tom Youn, tenta evacuar São Francisco.

     

    HD onde disponível

    Horário de Brasília

  • Os tufões podem devastar tudo! Como vencer a fúria da natureza?

    Posted on maio 24th, 2016 jbrunelli No comments
    Joe Lando faz o papel principal da atração. Outro destaque do elenco é a atriz Nicole Eggert.

    Joe Lando faz o papel principal da atração. Outro destaque do elenco é a atriz Nicole Eggert.

     

    O filme “Ventos Diabólicos” é o cartaz do CINEMA NA MADRUGADA I, que vai ao ar neste sábado(28), às 01h05.

    Joe Lando faz o papel principal da atração. Ele começou a carreira numa das mais famosas soap opera, as novelas da tarde, da tv americana, “The Guilding Light”, que ficou no ar de 1952 até 2009. Entre seus inúmeros trabalhos se destaca a série “Doutora Quinn”, onde fazia par com a protagonista Jane Seymor. A série fez sucesso em vários países. E ele ganhou a fama definitiva de galã.

     

    Outro destaque do elenco é a atriz Nicole Eggert, que frequenta os sets de filmagens desde criança. Sua mãe, que é uma agente de estrelas, a colocou em concursos de beleza logo cedo. Na adolescência passou por uma grande polêmica quando migrou de atriz mirim para símbolo sexual. Ela foi uma das beldades da série “Baywatch”.

     

    Erica Durance também está no elenco. Ela é conhecida pelo seu papel de Lois Lane, na série “Smallvillle – As Aventuras do Superboy” onde atuou por sete temporadas. Durante anos seguidos foi considerada uma das mulheres mais sexys do mundo. No ranking de 100 famosas ela sempre oscilou entre o 3º lugar e a 15º posição do pódio.

     

    “Ventos Diabólicos” é o cartaz do CINEMA NA MADRUGADA I deste sábado(28), às 01h05. Confira a sinopse.

     

    VENTOS DIABÓLICOS

    (Devil Winds)

    Ação, 2003, Estados Unidos, 86’, 10 anos. Direção:Gilbert M. Shilton. Elenco: Joe Lando, Nicole Eggert, Erica Durance, Peter Graham-Gaudreau, Garwin Sanford, Gerard Plunkett, Brad Turner, Adam Murphy, Peter Byant, Jan D’Arcy, Kirsten Robek, Genevieve Buechner, James Purcell, Reginald Hampton e Rachel Hayward.

    Peter Jensen era o melhor caçador de tempestades de sua região. Até que num dia fatídico a natureza se colocou a frente dos homens e criou um fenômeno que o caçador chamou de “ventos diabólicos”. Não era apenas um tufão, mas uma porção deles. E todos estavam indo na direção da sua cidade. Peter tentou noticiar o perigo iminente, mas ao ser ignorado pela imprensa fugiu da cidade, que pouco depois foi destruída pelos tufões. Dez anos depois do ocorrido ele volta para sua antiga casa onde pretende reestabelecer laços, mas a natureza tem uma nova surpresa para ele e todos os habitantes da pacata cidade de Oklahoma.

     

    Horário de Brasília

  • A aventura vai invadir a tela. Alguns segredos são revelados e tudo acontece

    Posted on maio 24th, 2016 jbrunelli No comments
    A atriz inglesa Hayley Mills é filha de um casal de atores e a arte sempre esteve presente na sua vida.

    A atriz inglesa Hayley Mills é filha de um casal de atores e a arte sempre esteve presente na sua vida.

     

    O cartaz do CINEMA NA MADRUGADA II que vai ao ar neste sábado(28), às 02h50, é a animada aventura “Mandie e o Tesouro Cherokee”.

     

    O filme reúne no seu elenco a jovem atriz Lexi Johnson, que faz o papel principal, com uma das mais famosas “garota prodígio” do cinema, Hayley Mills.

     

    Lexi, que ganhou prestígio e sucesso ao interpretar Mandie neste filme, começou sua carreira com quatro anos de idade fazendo comerciais para tv. Não demorou muito ela passou a atuar na série “Sugar Creek Gang: Secret Hideout”.

     

    A atriz inglesa Hayley Mills é filha de um casal de atores e a arte sempre esteve presente na sua vida. Seu primeiro longa foi “Marcados pelo Destino”. O filme fez sucesso e permitiu que o antenado Walt Disney percebesse o potencial da jovem Hayley, que a contratou por cinco anos. Seu primeiro filme Disney foi “Pollyanna”, pelo qual recebeu elogios e um prêmio da Academia para os astros juvenis. O filme seguinte da Disney foi “O Grande Amor de Nossas Vidas”, onde interpretou gêmeas envolvidas numa operação para juntar os pais separados.  A produção se tornou um clássico da cinematografia da Disney. Anos depois o longa teve um remake, “Operação Cupido”, com a atriz Lindsay Lohan no papel principal.

     

    O cartaz da Band “Mandie e Tesouro de Cherokee” é a continuação de “Mandie e O Túnel Secreto – Mandie and the Secret Tunnel”. Os filmes foram baseados nas obras de sucesso da escritora Lois Glady Leppard.

     

    O filme “Mandie e o Tesouro Cherokee” é o cartaz do CINEMA NA MADRUGADA II deste sábado(5), às 02h50, na Band.

     

    MANDIE E O TESOURO CHEROKEE

    (Mandie and the Cherokee Treasure)

     

    Aventura, 2010, EUA, 102’, 10 anos. Direção: Joy Chapman. Elenco: Lexi Johnson, Hayley Mills, William Smith Yelton, Amanda Waters, Terrel Anthony, Lisa Winters  II, Angela Oberer, Martin Thompson, Dave Blamy, Gezell Fleming, Shayne Kohout, Craig Reuben, Brandi Nicole Feemster, Calvin Fleming e Adam Boyer.

     

    Após ser proibida de acompanhar seu tio John em uma perigosa missão, Mandie se junta a sua mãe e amigos para salvar seu teimoso tio. Nesta jornada cheia de aventuras a jovem descobrirá grandes segredos. As coisas começam a esquentar quando ela se depara cara a cara com seu passado, dentro de um trem.

     

    Horário de Brasília

  • Quem aguenta tanto crepúsculo? Só mesmo rindo para encarar certos vampiros!

    Posted on maio 20th, 2016 jbrunelli No comments
    A comédia começa agora!

    A comédia começa agora!

     

    O cartaz da Band para a SESSÃO ESPECIAL que vai ao ar nesta quarta(25), às 22h30, é a comédia que faz sátira à grandes produções de terror juvenil. “Os Vampiros que Se Mordam” é uma clara brincadeira à franquia adolescente “Crepúsculo”.

     

    A história é a seguinte: Becca está indecisa entre dois garotos, Edward, um vampiro velho com aparência jovem, e Jacob, um lobisomem calorento que nunca usa camisa e se transforma em um chihuahua.

     

    Enquanto ela tenta escolher com quem ficar, surge na tela muita paródia e referência a atores como George Clooney e Lindsay Lohan, cantores como Lady Gaga e os Jonas Brothers, passando pelas séries “Como Eu Conheci Sua Mãe” e “iCarly” e muitos filmes de vampiros. A risada é garantida.

     

    No elenco estão nomes Ken Jeong famoso por atuar em grandes comédias e que tem em seu currículo a franquia “Se Beber Não Case” e a aclamada série “Community”. O protagonista Edward é interpretado pelo ator Matt Lanter, que alcançou o estrelato com sua atuação no remake da popular “Barrados no Baile – Beverly Hills – 90210”.

     

    A comédia “Os Vampiros que Se Mordam” é o cartaz desta quarta(25) na SESSÃO ESPECIAL , às 22h30. Veja a sinopse a seguir.

     

    OS VAMPIROS QUE SE MORDAM

    (Vampires Suck)

     

    Comédia, 2010, EUA, 82’, 14 anos. Direção: Jason Friedberg, Aaron Seltzer. Elenco: Jenn Proske, Matt Lanter, Diedrich Bader, Chris Riggi, Ken Jeong, Anneliese van der Pol, David DeLuise, Kelsey Ford.

     

    Becca, uma adolescente ansiosa, está indecisa entre dois garotos Edward e Jacob, mas antes ela precisa descobrir um jeito de lidar com o pai que só a faz passar vergonha. Enquanto isso, os amigos de Becca também vivem dilemas amorosos quando a festa de formatura da escola está prestes a acontecer. Mas existe um problema maior: Edward é um vampiro e Jacob é um lobo.

     

    HD onde disponível

    Horário de Brasília

  • A cidade entra em alerta vermelho. E só um homem pode salvar a população do extermínio

    Posted on maio 20th, 2016 jbrunelli No comments

    Protagonizado por Esai Morales o longa-metragem tem direção de Jason Bourque.

     

    Neste domingo(22), às 16h10, a Band exibe na SESSÃO LIVRE o emocionante filme “Super Tempestade de Seattle”. Protagonizado por Esai Morales o longa-metragem tem direção de Jason Bourque.

     

    Bem sucedido no que faz, Jason fez sua fama produzindo filmes para televisão, como “Music for Mandela” e “Black Fly”. Multifacetado, o diretor tem 26 obras escritas, 6 produzidas e duas de qual já participou como ator. O trabalho duro foi recompensado com dois prêmios, um por melhor narrativa e dois por melhor direção.

     

    Quanto ao elenco, Esai Morales, ator que interpreta o cientista Tom, não fica pra trás! O protagonista desta trama ganhou fama em séries. “Mentes Criminosas”, “Law & Order” e “CSI: Miami” são exemplos de produções que Morales já marcou presença.

     

    No cartaz da Band o personagem de Esai enfrenta muitos dilemas e é posto contra a parede durante uma série de fenômenos nada naturais. Com três prêmios no currículo, o ator coloca na tela uma encenação aplaudida.

     

    O filme “Super Tempestade de Seattle” é o cartaz da SESSÃO LIVRE deste domingo(22), às 16h10. Confira a sinopse.

     

    SUPER TEMPESTADE DE SEATTLE

    (Seattle Superstorm)

     

    Ficção, 2011, EUA, 120’, 10anos. Direção: Jason Bourque. Elenco: Esai Morales, Ona Grauer, Jared Abrahamson, MacKenzie Porter, Martin Cummins, Michelle Harrison, Jay Brazeau, Thomas Bradshaw, Jon Johnson, Owen Kwong, Brenda Crichlow, Jim Sced,  Matty Finochio, Matty Finochio, Dominika Juillet e Jesse Moss.

     

    Em busca de uma nova vida, o cientista da NASA Tom Reynolds se mudou para Seattle com sua noiva. Mas quando um objeto não identificado é derrubado pelos militares, uma série de fenômenos climáticos se desencadeia, assolando toda a cidade. Agora, Tom terá que usar todo seu conhecimento para salvar as pessoas que ama e a população ameaçada por este perigo inesperado.

     

    Horário de Brasília

  • Ele podia escapar de tudo. Menos do passado que o atormentava

    Posted on maio 20th, 2016 jbrunelli No comments
    Jonny Lee Miller

    Jonny Lee Miller

     

    O thriller de ação “O Escapista” é o cartaz do TOP CINE que vai ao ar neste sábado(21), às 22h15, com os atores Jonny Lee Miller, Andy Serkis e Gary Lewis.

     

    A trama é uma história de vingança. Denis vê sua vida perfeita ruir quando um assassino psicótico invade sua casa e mata sua esposa grávida. Impactado ao extremo, ele não mede esforços para conseguir sua vingança. Com o seu alvo preso numa penitenciária de segurança máxima ele comete diversos crimes para encontra-lo atrás das grades.

     

    O protagonista é interpretado pelo ator britânico Jonny Lee Miller, que está no ar diariamente com a série de sucesso “Elementar”, na tela da Band.

     

    Já o antagonista é vivido por Andy Serkis. Apesar de não ter um rosto tão famoso, ele é o responsável por dar vida através da captura de movimentos a Gollum, da saga “O Senhor dos Anéis”, ao repaginado personagem título de “King Kong” e ao macaco César, líder dos símios no novo “O Planeta dos Macacos”. O elenco ainda tem a presença de Gary Lewis, famoso por filmes como “Billy Elliot” e “Gangues de Nova York”.

     

    O filme “O Escapista” é a atração do TOP CINE que vai ao ar neste sábado(21), às 22h15.

     

    O ESCAPISTA

    (The Escapist)

     

    Ação, 2002, Reino Unido, 86’, 14 Anos/21 Horas. Direção: Gillies MacKinnon. Elenco: Jonny Lee Miller, Andy Serkis, Gary Lewis, Johdi May, Paloma Baeza, Vas Blackwood, Philip Barantini.

     

    Denis parece ter a vida perfeita, um emprego como piloto, uma bela casa e sua esposa Valerie está esperando seu primeiro filho. Uma noite, a casa é arrombada por um ladrão psicótico, Ricky, que atira e mata Valerie, dizendo friamente a Denis: “Eu vou deixar você viver”. Valerie morre no caminho do hospital, mas o bebê sobrevive, deixando Denis devastado. Barnes é condenado a vinte anos de prisão em Sullom Voe. Denis entra em depressão e começa a se meter em diversas confusões até ser preso. Lá ele encontra um dos capangas de Rick e começa a forçar sua transferência para a mesma penitenciária do seu inimigo. Quando ele chega à prisão, Ricky configura um confronto, mas as coisas não acontecem do jeito que esperava.

     

    Horário de Brasília

  • Um bang bang à italiana! Parceria entre diretor e ator rende clássico moderno do faroeste

    Posted on maio 19th, 2016 jbrunelli No comments

    Três Homens em Conflito

     

    O cartaz do CINEMA NA MADRUGADA que vai ao ar neste sábado(21), às 02h00, é um clássico moderno do gênero faroeste.O filme “Três Homens em Conflito” traz uma parceria de sucesso: o ator Clint Eastwood e o diretor Sergio Leone.

     

    Clint Eastwood é sem dúvida um dos maiores nomes na história do cinema. Convidado pelo cineasta italiano Sergio Leone para o elenco do filme “Por Um Punhado de Dólares” ele se uniu em definitivo ao gênero western. Em toda sua carreira, o ator ganhou cinco estátuas do Oscar, dois de melhor diretor, dois de melhor filme e um Prêmio Honorário.

    Com o filme “O Colosso de Rodes”, em 1964, o diretor Sergio Leone iniciou sua carreira e quatro anos depois realizou o antológico “Por Um Punhado de Dólares”. Leone criou um estilo único de bang bang que até hoje serve de inspiração para cineastas como Quentin Tarantino e Robert Rodriguez.

    O filme em cartaz na Band encerrou a trilogia do diretor conhecida por “Trilogia dos Dólares”, formada também por Por um Punhado de Dólares” e “Por uns Dólares a Mais” E esse filme inaugurou o gênero spaguetti-western, filme de um gênero genuinamente americano realizado por italianos.

    Outro destaque da produção é o tema musical de Ennio Morricone, hoje uma das músicas mais lembradas da história do cinema.

     

    O filme “Três Homens em Conflito” é o cartaz do CINEMA NA MADRUGADA, neste sábado(21), às 02h00, na Band.

     

    TRÊS HOMENS EM CONFLITO

    (The Good, the Bad and the Ugly)

     

    Faroeste, 1966, Itália/Espanha/Alemanha, 178’, livre. Direção: Sergio Leone. Elenco: Clint Eastwood, Eli Wallach, Lee Van Cleef, Aldo Giuffrè, Luigi Pistilli, Rada Rassimov, Enzo Petito, Claudio Scarchilli, John Lorenzon, Antonio Casale.

     

    Durante o auge da Guerra Civil, um misterioso pistoleiro vaga pela fronteira do oeste. Ele não possui um lar, lealdade ou companhia… até que encontra dois estrangeiros, que são tão brutos e desapegados quanto ele. Unidos pelo destino, os três homens juntam suas forças para tentar encontrar uma fortuna em ouro roubado. Mas trabalho em equipe não é uma coisa natural para voluntariosos pistoleiros e eles logo descobrem que seu maior desafio é concentrar-se em sua perigosa missão.

     

    Horário de Brasília

  • Para cada caso uma solução. Um envolvente thriller canadense surpreende o mundo

    Posted on maio 17th, 2016 rtomaz No comments
    uma aventura vai começar

    uma aventura vai começar

    No quarta(18) o cartaz do SESSÃO ESPECIAL, que vai ao ar às 22h30, é o suspense “O Colecionador”. Mistério, assassinatos e um drama social marcam a produção.

    O thriller conta a história da detetive Maud, que ajuda um garoto de programa de 16 anos a mudar de vida, enquanto ela precisa encontrar um serial killer.

    O filme conta com um elenco de peso, como a atriz Maud Guérin, Lawrence Arcouette e Luc Picard. A produção canadense foi filmada em Quebec, com roteiro baseado no livro da escritora local Christina Brouillet.

    O filme “O Colecionador” é o cartaz do SESSÃO ESPECIAL desta quarta(18), às 22h30. Confira a sinopse.

    O COLECIONADOR
    (Le Collectionneur)

    Suspense, 2002, Canadá, 120’, 16 anos. Direção: Jean Beaudin. Elenco: Maud Guerin, Luc Picard, Lawrence Arquette, Charles-Andre Bourassa.

    A detetive Maud Graham esconde o seu lado sensível atrás da imagem de uma mulher forte e independente. Ela hospeda com frequência um garoto de programa chamado Gregoire e logo os dois se tornam amigos. Maud tem uma missão que a preocupa: procurar por serial killer que está mutilando e matando mulheres na cidade.

     

    Horário de Brasília

  • O perigo está no ar! Band exibe a história de perigoso terrorista venezuelano

    Posted on maio 17th, 2016 rtomaz No comments
    A obra retrata uma personalidade real e histórica

    A obra retrata uma personalidade real e histórica

     

    Neste sábado(14), às 01h05, a Band exibe no CINEMA NA MADRUGADA a premiada produção “Carlos: o Chacal”.

     

    Ambientada na década de 70, a atração conta a história real de Ilich Ramírez Sánchez, conhecido como Carlos, o Chacal, um ativista pró-libertação da Palestina que se tornou um dos terroristas mais procurados do mundo.

     

    A produção franco-alemã foca no personagem a partir do ano de 1973 e acompanha a sua história por duas décadas. Um dos pontos altos é a representação do sequestro que ele liderou e que o tornou famoso. Em 1975, o protagonista sequestrou 11 ministros de países membros Organização dos Países Exportadores de Petróleo (OPEP), que estavam na cidade de Viena, na Áustria.

     

    Na pele do terrorista mundialmente procurado está o ator venezuelano Édgar Ramírez.

     

    A produção, elogiada pelos críticos, foi indicada a dois prêmios no Globo de Ouro, melhor ator e melhor minissérie ou filme feito para televisão. A produção ganhou na segunda categoria.

     

    O filme CARLOS: O CHACAL vai ao ar neste sábado(14), às 01h05, na Band.  Confira a sinopse.

     

    CARLOS: O CHACAL

     

    CARLOS: O CHACAL

    (Carlos)

     

    Biografia/Crime/Drama, França e Alemanha, 143’, 16 anos. Direção: Olivier Assayas. Elenco: Édgar Ramírez, Alexander Scheer, Fadi Abi Samra, Lamia Ahmed, Karam Ghossein, Liane Sellerer, Philippe Tran.

     

    Em 1973, o revolucionário venezuelano Ilich Ramírez Sánchez adota o nome de Carlos e começa a ganhar notoriedade por ser responsável por uma série de ataques em Londres. Em Paris, A Frente Popular para a Libertação da Palestina o coloca no comando da sua filial europeia, onde passa a realizar diversas missões. Depois de preso e uma fuga arriscada, Carlos se junta ao chefe da FPLP, no sul do Iêmen, que o encarrega de tomar como reféns os ministros do petróleo dos países da OPEP na sua próxima conferência em Viena, em um dos atos terroristas mais espetaculares da história. A missão não ocorre como planejada e obriga Carlos a se tornar um mercenário de aluguel. Ele muda suas operações para trás da Cortina de Ferro, atuando entre Budapeste e Berlim Oriental. Mais tarde, Carlos consegue asilo no Sudão, se converte ao islamismo, mas é detido pelo guia islâmico do Sudão, Hassan Al Tourabi. Depois de uma vida de crimes e, sucumbindo a uma doença testicular, Carlos enxerga o início de sua queda como “padrinho do terrorismo europeu” nas mudanças políticas globais, como a queda do Muro de Berlim, em novembro de 1989. De volta a Paris, o famoso terrorista será julgado por crimes que não foram esquecidos na França.

     

    Horário de Brasília

11/1/2012