Campinas aumenta representatividade na Câmara Federal

Campinas passará a contar com seis deputados federais para representar a cidade em Brasília, ante quatro na última legislatura. Além dos veteranos Guilherme Campos (DEM), Carlos Sampaio (PSDB), Aline Correa (PP) e Salvador Zimbaldi (PDT), assumem mandatos hoje Jonas Donizette (PSB) e o pastor Paulo Freire (PR).

Pelo menos , 513 políticos vão tomar posse amanhã, sendo que a Casa terá 46% de renovação e 12% são estreantes na política – entre eles, Tiririca (PR), o deputado federal mais votado do Brasil nas eleições do ano passado com o slogan “Pior que tá não fica”. Francisco Everardo Oliveira Silva, nome de batismo do palhaço cearense, teve mais de um milhão de votos. Antes dele, apenas o deputado Enéas, do Prona, conseguiu a proeza de arrematar 1,5 milhão de votos.

Dentro do grupo de Campinas há pelo menos dois possíveis candidatos a prefeito de Campinas para as eleições do ano que vem: Carlos Sampaio e Jonas Donizette – este último tem sido apontado como um sério adversário do atual prefeito de Campinas, Hélio de Oliveira Santos. Radialista e deputado estadual, Jonas se aproximou muito do PSDB de José Serra.

Já Salvador Zimbaldi volta a ocupar uma cadeira na Câmara após ter sido limado das urnas em razão de ter o seu nome envolvido no escândalo da máfia das sanguessugas. O pedetista foi um dos três parlamentares suspeitos de participação no esquema de superfaturamento de ambulâncias. O esquema foi revelado pelo empresário Luiz Antonio Vedoin, sócio da Planam. Ele sempre negou as irregularidades e conseguiu ser eleito graças à ajuda de uma parcela dos carismáticos.

Um comentário para “Campinas aumenta representatividade na Câmara Federal”

  1. marcelo Says:

    Até hoje não entendi com a lenda de que Campinas é uma cidade de características progressista.Olho a Câmra Municipal e agora vejo os representantes eleitos da cidade para a Câmara Federal e é a mesma coisa.Uma composição de centro direita e conservadora.

Comentários

Spam protection by WP Captcha-Free