Vantagem de Alckmin diminui

A diferença entre os candidatos ao governo de São Paulo Geraldo Alckmin (PSDB) e Aloizio Mercadante (PT) diminuiu seis pontos percentuais em uma semana, de acordo com pesquisa Datafolha divulgada hoje no jornal “Folha de S.Paulo”.

De acordo com a pesquisa, o tucano passou de 51% para 49%, enquanto Mercadante cresceu de 23% para 27%. Mesmo diante da queda, Alckmin venceria no primeiro turno caso a eleição fosse hoje. O candidato do PSDB conta com 54% dos votos válidos (descontados os em branco e nulos) contra 29% de Mercadante. Já em um eventual segundo turno, o tucano também venceria, com 57% contra 26%, segundo o Datafolha.

O levantamento foi realizado entre os dias 28 e 29 de setembro. A margem de erro é de dois pontos porcentuais.

Os outros candidatos ao governo de São Paulo mantiveram o mesmo patamar registrado na pesquisa dos dias 21 e 22. Celso Russomanno (PP) tem 9%, Paulo Skaf (PSB), 4%, e Fábio Feldman (PV), 1%. Os demais candidatos não pontuaram. Votos em branco e nulos somaram 4%, e eleitores que não sabem em quem votar ou não responderam são 5%.

Um comentário para “Vantagem de Alckmin diminui”

  1. Marcelo Says:

    Pesquisas internas dos partidos envolvidos(PT e PSDB) já indicam 2º turno no Estado de São Paulo.Os próximos 03 dias serão uma eternidade!!

Comentários

Spam protection by WP Captcha-Free