Barbara Gancia

Assine este blog

Tá difícil? O Pacheco
Pafúncio fareja pra você!

Últimas da Barbara

minha coluna da Folha

12 de Dezembro de 2008

BARBARA GANCIA

O que as maduras querem?

Que tipo de troca terá existido entre a atriz Susana Vieira e esse pobre rapaz de vida desperdiçada?

Cafajeste, tosco, aproveitador, truculento, drogado, imoral… De uns meses para cá, Marcelo Silva, 38, ex-marido de Susana Vieira, 66, encontrado morto em um apart-hotel da Barra da Tijuca na manhã de ontem, vinha sendo chamado de tudo um pouco.
Recentemente, em seu programa matutino, a apresentadora Ana Maria Braga chegou a sugerir que a melhor coisa que ele poderia fazer seria “desaparecer da face da terra”.
Ex-policial militar com histórico de agressão física contra mulheres e internação por dependência de drogas, Marcelo não parecia muito preocupado com sua reputação.
Ao sair de mala e cuia da casa de Susana, no mês passado, ele declarou: “Hoje sou um homem aliviado. O que adianta comer picanha argentina num restaurante chique e não digerir a comida? Hoje, eu como alcatra num restaurante barato e tenho uma boa digestão”.
Não sou do tipo que transforma capetas em santos só porque eles passaram desta para melhor. Mas, quer saber? Marcelo Silva, que Deus o tenha, com todas as suas fraquezas e limitações, não é o principal problema desta triste novela.
Vamos e venhamos: o que Susana Vieira e outras mulheres maduras como ela procuram? O que a atriz estava querendo quando se casou com um rapagão enxuto, dependente de drogas e 28 anos mais jovem do que ela? Amor eterno? Estabilidade conjugal? Um bezerrinho para chamar de seu?
A metáfora sobre a alcatra e a picanha utilizada por Marcelo Silva pode não ser digna de constar do livro de etiqueta de Marcelino de Carvalho, mas pulula de franqueza.
Ou será que existe algum homem sarado na faixa dos trintinha que prefira uma picanha de 66 anos a uma alcatra de 27 -a idade da amante de Marcelo que acabou se tornando o pivô da separação?
Com o advento do botox e das várias técnicas de recauchutagem (e de reposição hormonal) hoje disponíveis para quem se recusa a envelhecer com dignidade, a mulherada passou a acreditar que bastou ter dinheiro e o telefone de um bom dermatologista para adiar o inevitável.
Mas um dia a casa cai. E se não cai, ficam todas com a cara das senhorinhas daquele filme “Mulheres Perfeitas” (”The Stepford Wives”, 2004), que parecem saídas da mesma cadeia de montagem.
Freud já não perguntava o que as mulheres querem? Pois, tudo ao mesmo tempo é que não dá para ser. Ou bem a endinheirada poderosa se contenta com prazeres pontuais da carne ou opta pelo companheirismo (e conseqüente enfado) que um relacionamento maduro é capaz de proporcionar.
Veja: não estou tecendo julgamento, longe de mim, mas a curiosidade me corrói as paredes internas do estômago. Sempre que vejo esses casais em que um dos cônjuges é bem mais velho do que o outro, eu me pergunto: sobre o que será que eles conversam? O que será que a Ana Maria Braga cavaqueia com seu mais recente marido? Que tipo de troca terá existido entre Susana Vieira e esse pobre rapaz de vida desperdiçada? Sobre que assuntos o Olacyr de Moraes confabula com suas jovens amigas? Se alguém souber a resposta, por favor me diga.

95 Comentários para “minha coluna da Folha”

Pages: [1] 2 » Todos

  • enviado por joão paulo silva neri às 15h29 em 12 de Dez de 2008

    o radialista roberto canázio da globo de são paulo leu sua coluna defendendo atitude.parabéns pela sua lealdade que voce tem contra a morte do ex-de susana vieira.gosto do canázio,quando eleé polemico,lev um abraço pra ele te elogiando pelo trabalho que voce faz na folha de são paulo além da sua participação na band news fm todas as manhãs.

  • enviado por Léa às 15h29 em 12 de Dez de 2008

    O pai dele está dizendo que vai processar a Ana Maria ‘P’raga. Se eu fosse o velho eu tomaria cuidado, vai que ela pronuncia uma praga contra ele também?!?

  • enviado por Itzme às 15h44 em 12 de Dez de 2008

    A Anameba Brega já anda sendo chamada de Loura Belzebu…

  • enviado por Sergio às 15h53 em 12 de Dez de 2008

    Querida Barbara:

    Casais com diferença de idade muito acentuada agridem até a estética! O resto é conversa mole prá boi dormir!
    Atenção coroas como eu (55) cuidado com o ridículo!
    Como dizia o João Ubaldo Ribeiro, prefiro ser chamado de ancião do que na melhor idade (arre!!!)

  • enviado por Grace Lima às 15h56 em 12 de Dez de 2008

    Sra. Bárbara,

    Fiquei estarrecida com o seu texto.

    Que tipo de troca terá havido…hummmm…pensem nos casais de famosos (Angélica e Huck, Pitt e Jolie…), escrevam ao lado as palavras: beleza, poder, tesão e dinheiro… e… BINGO! Prêmio equivalente ao da mega-sena é se vier acompanhado de inteligência, companheirismo e lealdade. Por que mais escolheríamos nossos parceiros? A diferença é que alguns são premiados, outros não.

    Conheço vários casais e inúmeras histórias, e a da Suzana foi apenas mais igual a tantas outras. O importante não foi a diferença de idade, mas sim a de caráter, ou você acha que a Gisele Bundchen está isenta de se envolver com um interesseiro e de ser traída?

    Senhora Bárbara, nem todos querem apenas companheirismo – os que querem, aparentemente como a senhora, adotam cachorros e gatos.

    Para quem desconhece o princípio básico da liberdade de escolha, eu o resumo: é o direito de peidar em sua própria sala, e consequentemente cheirar seu próprio fedor. E os incomodados…

    O que as mulheres querem? Pergunta boba!
    Existem aquelas que querem fazer e têm a coragem de fazer o que desejam (como a Suzana, Leila Diniz, Ivete Sangalo, Angelina Jolie, Simone de Beauvoir), e as outras que querem determinar o que é adequado para os outros fazerem (como a senhora, minha mãe, e grande parte das mulheres em geral) enquanto valorizam metáforas chulas de alcatras e picanhas e têm suas paredes internas do estômago corroídas.

    Todos têm o direito a fazer o que desejarem: de ficar trancado em casa fazendo tricô a ficar pelado na praia (desde que de nudismo, dentro das leis).

    Portanto, acho que seu questionamento, feito em público e como pessoa pública, é discriminatório, preconceituoso e fere sim o direito à liberdade alheia, porque questiona e julga alguém por ser diferente e agir diferentemente da senhora.

    Ass.: Grace Lima – mulher livra aos 39 anos de idade, que tem um ótimo relacionamento estável com um homem socialmente “compatível”, se recusa a ter filhos, se dá o direito de aprender com a vida (portanto, mudar), chutar o balde, fazer o que quiser, de peidar eventualmente em sua própria sala - e cheirar!

  • enviado por marcia ribeiro às 16h03 em 12 de Dez de 2008

    Sua coluna da folha esta irretocavel!Um abraco

  • enviado por Luciana às 16h15 em 12 de Dez de 2008

    Sobre o que o Olacyr fala com suas menininhas eu ja soube, Barbara. E é melhor nem querer saber.

  • enviado por Marcelo Leal às 16h34 em 12 de Dez de 2008

    Parabéns!!! Ainda não havio lido tantas verdades sobre o tema, sempre tratado de maneira hipócrita pela mídia e por todos. Obra-prima!!!

  • enviado por Itzme às 16h37 em 12 de Dez de 2008

    Essa Grace Kima andou cheirando o próprio peido, só pode…
    Isso se não cafungou outra coisa.

  • enviado por CARLINHOS às 16h38 em 12 de Dez de 2008

    Um dia contém 24 horas. Uma boa relação sexual, consome quanto de minutos, das 24 horas?…E o restante do tempo? fazemos o que?… nada? A verdade é que, usamos a maior parte do nosso tempo, para trabalhar, produzir, estudar, evoluir tanto material como espiritual e usufruir-mos se possível, da melhor maneira, as boas coisas que a própria vida possa nos oferecer. A vida não é só sexo!

  • enviado por Monica Reiff Castellani às 16h40 em 12 de Dez de 2008

    Seja qual for a conduta de Marcelo em vida, a maior covardia de todas foi a da Sra. Ana Maria Braga, que usou seu poder e espaço televisivo para promover blasfêmia unilateral, sem chance de defesa ao réu. Vergonhoso! Ela deveria usar aquele seu programa para ações e denúncias de fato frutíferas, que poderiam melhorar efetivamente a vida das pessoas nesse país vil e miservável. Só fica ‘cozinhando’ os brasileiros para garantir seu salário, suponho, milionário, exibindo uma relação esquisofrênica com aquele loro que, convenhamos, é muito mais interessante e que deveria assumir o programa.

  • enviado por carlos às 16h46 em 12 de Dez de 2008

    Barbara, se continuar com essas notícias vc vai acabar igualzinha elas (Ana Maria, Suzana e pior: SONIA ABRÃO).
    Você quer? Quero rir….

  • enviado por kujavo às 16h49 em 12 de Dez de 2008

    BRAVO BARBARA !!!!!!!!!

  • enviado por Correa às 16h53 em 12 de Dez de 2008

    A Grace Lima até que tem um discurso bem alinhavado, mas os exemplos que ela cita nada têm a ver com o assunto em pauta.
    Alguém já viu alguma mulher dizer que relacionamento que mantém é um nadinha menor que ótimo??
    Digo, apenas, que cada uma tem o safado que merece.
    Tenho dito.
    Correa sjcampos sp

  • enviado por ana carolina às 16h58 em 12 de Dez de 2008

    bom li o q vc escreveu muitu bom , mas tipo de conversa que tem entre esses casais é como de um qualquer casal na fase dessa terra conversa sobre tudo , eu por exemplo namoro uma pessoa 18 anos mais velhos ,agente conversa , brinca se diverte juntos por isso digo tudo e questao de carater , cabeça num e o caso do Marcelo que realmente era um CRETINHO IDIOTA e isso teve q acontece para muitas mulheres repensarem sua atitudes e conceitos.

  • enviado por yoyoheller às 17h13 em 12 de Dez de 2008

    São todos maiores, vacinados e com livre arbitrio.
    Não tem nenhuma vitima dos “outros” aqui.
    Todos são vitimas de suas proprias escôlhas!

  • enviado por Claudia às 17h20 em 12 de Dez de 2008

    Ridiculo não foi a Suzana Vieira se envolver com um carinha mto mais jovem. Ridiculo foi todo o oba-oba que envolveu isso, aquele casamento sem pé nem cabeça, sendo levada ao altar pelo pai como se fosse uma menina de 20 anos.
    Eu acho que as pessoas deveriam ter um pouco de noção na cabeça, e não se expor tanto. Se querem casar com um adolescente, se querem simplesmente ir para a cama com um jovenzito, ok - mas para que posar de virgem e se casar como uma menina? Nem bem acabou a festa do casório, já estavam na mídia por conta de um escandalo qualquer na lua de mel. A Suzana é suficientemente conhecida para não precisar se expor dessa maneira. Não é uma menininha, tipo a Cicarelli que armou aquele barraco no casamento com o Ronalducho - o mundo ficou conhecendo a madame, antes uma quase desconhecida.
    Se a Suzana tivesse se dado ao respeito, o resultado poderia ser o mesmo - mas não estaria exposta à midia - e não teria gerado tanta confusão - nem o infeliz comentário da Dna Ana Maria - que aliás faz exatamente a mesma coisa que a Suzana.

  • enviado por Dani Freitas às 17h22 em 12 de Dez de 2008

    Barbara, brilhante!
    Concordo plenamente com você!!!!!
    Hj em dia as pessoas simplesmente não aceitam ter a idade que tem e que as coisas são simples: PASSAM !!!

  • enviado por miguel às 17h24 em 12 de Dez de 2008

    A nossa internauta Grace Lima deve ter brigado muito
    com a mãe que não achava o seu companheiro tão
    compativel. Voce ainda é muito jovem em vez de peidar
    na sala, faça-o na banheira cheia de agua e divirta-se com,
    as bolhas. Bem vinda ao site, bela estreia.

  • enviado por Junior Araujo às 17h36 em 12 de Dez de 2008

    Achei um tanto áspero, indelicado a forma como foi colocado o texto escrito por você. Também não esperava que você perdesse seu tempo comentando algo tão inútil como este assunto, você que sempre teve comentários ácidos e sinceros, opiniões fortes e particulares, não espera você comentando fofocas de Sônia Abrão. Deixe isso para ela, para Luciana Gimenez, você está acima deste assunto.
    Deixe Ana Maria e Susana Vieira fazerem o que querem de suas vidas, deixe elas cuidarem do que é delas, afinal, elas apenas querem ser felizes, querem apostar e podem apostar. Todos nasceram livre para opinar, acertar ou errar. Não será palavras escritas por uma colunista que mudará o pensamento da sociedade, e tão pouco de mulheres como elas.
    Sinceramente eu esperava uma coluna melhor, com um assunto melhor, achei deprimente ler aquilo, principalmente da forma como foi exposta, mas…aguardarei a próxima, prefiro apostar!

  • enviado por Raul Marinho às 17h46 em 12 de Dez de 2008

    Bárbara,

    Sou seu fã e você é a co-musa do meu blog. Gosto de 90% dos seus artigos, mas o de hoje está espetacular, muito melhor que a média. Parabéns!!!

    O assunto é, como eu comento no meu blog, um problema de horizonte reprodutivo. Os “cientistas” sociais podem espernear o que for, mas o que importa é que a Susana já era em termos de fertilidade e o Marcelo é jovem, bonito e está assim de mulher nova atrás dele. Tão simples quanto…

    Bjos e abraços prá cachorrada,

    Raul

  • enviado por DREIA às 18h07 em 12 de Dez de 2008

    Suzaninha é uma menina desprotegida que precisava de alguem “de maior” para expressar suas sensações de tristeza.

  • enviado por Marcela Carmo às 18h08 em 12 de Dez de 2008

    Então as pessoas só devem ser relacionar com os “pares compatíveis”? Caramba, nunca pensei que vc tivesse este tipo de preconceito. Realmente vc me surpreende.

  • enviado por ANdreia às 18h33 em 12 de Dez de 2008

    SAbe de uma: lamento muito a morte de qualquer pessoa.

    Nesse momento quero ficar feliz enfeitando a minha arvore de natal com meus filhos e o meu marido.

    Jingle bells!!!

  • enviado por Nayala de Souza Ferreira Maia às 19h10 em 12 de Dez de 2008

    Cara Bárbara, eles não conversam! É tudo de faz de conta. Saem nas revistas, nos jornais, só isto, mas o dia a dia em casa, no cotidiano, eles estão cada um para o seu lado, ou seja, para seu próprio mundo. De vez em quando uma aparição em público, demostrações de “carinho” e pronto. Veja o caso de Suzana Vieira. Pela formação e idade dela, que assunto teria com Marcelo Silva, 28 anos e sem muita formação?Nemhum. Só a abobrinhas. O resto do tempo é preenchido com as aparições na mídia e assim ” la nave vá.”

  • enviado por tico-tico às 19h10 em 12 de Dez de 2008

    A mulher “liberada” de hoje repete a mesma atitude machista: desfilar com beldades pra inflar um ego recauchutado.

  • enviado por lux às 19h40 em 12 de Dez de 2008

    OI Barbarica,blz por aí?
    Nunca comento preferências sexuais de quem quer q seja, se mais novo ou se mais velho.

    Mas penso que um casal desse time jamais conversa, porque num dá Quorum, mesmo. É pimba na gorduchinha e depois cada um pro seu lado, que papo num dá.
    Só fiquei enojada da tal ana maria brega, do mesmo time dessas setentonas, dar uma de pudica e indignada, falando ainda o que falou, chutando cachorro morto. Bem, quse morto e que ela ajudou a matar.
    Que pessoa horrorosa que ela é, ein?

  • enviado por Fernanda às 19h50 em 12 de Dez de 2008

    Eu sei, sim, sobre o que conversam casais de idades díspares. Conversam sobre tudo. Não é a idade que importa, e sim o nível social e cultural, afinidades, gostos, prazeres, etc.
    Eu (59 anos) me relaciono há quase 1 ano com um “homem sarado na faixa dos trintinha”. Mais precisamente, 38. Ele poderia se empapuçar de alcatras de 27, se quizesse, mas prefere uma picanha de 59. Por que? Porque, apesar de não ser uma endinheirada poderosa, nem uma recauchutada que quer adiar o inevitável, sou inteligente, culta e bonita.
    O que eu vejo nele? As mesmas coisas. Um homem inteligente, culto e bonito que sabe ser companheiro, sem se enfadar ou me enfadar.
    Que artigo maldoso e preconceituoso! Você usou o comportamento de um brucutu para depreciar tanto os homens de 30 quanto as mulheres de 60. Muitos homens sarados de 30 têm neurônios. E nós, mulheres maduras, não “procuramos” nada. Isso acontece, já que atualmente os eventos sociais e as baladas estão socializados, tem gente de todas as idades em todos os lugares.
    Vá a uma casa noturna direcionada a coroas de classe média e você verá. E você está, sim, tecendo julgamento, e da pior espécie: o da ignorância, que gera o preconceito.
    Consegui poupar as paredes do seu estômago?

    Fernanda

  • enviado por Tatiane às 19h52 em 12 de Dez de 2008

    Credo, a Grace defende tanto a liberdade à flatulência e de fazer o que mais quiser, e recrimina a liberdade da colunista de escrever o que pensa… ai, ai. Mas enfim, que moral a dona Maria Braga tem pra criticar o falecido, ela que só arruma bofe xexelento! Mas eu não sei o que estes casais conversam, sei que é ridículo até de olhar uma mulher que não aceita envelhecer dignamente, dá uma certa pena, vergonha alheia, sei lá.

  • enviado por Jose de Abreu às 20h25 em 12 de Dez de 2008

    Em benefício de suas paredes estomacais externas, já que as internas, pelo humor que a Senhora usa, não devem ter nenhum problema, respondo sua pergunta de hoje (”Sempre que vejo esses casais em que um dos cônjuges é bem mais velho do que o outro, eu me pergunto: sobre o que será que eles conversam?”):

    Falo do meu caso, claro. Conversamos sobre muitas coisas. Sem pensarmos na diferença de idade. Não sentimos isso no dia a dia, assim como as pessoas não se sentem com a idade que tem o tempo todo. Falamos sobre sexo, psicologia, cinema, séries de tv americanas, teatro, livros (sim, ela lê Paulo Coelho também, mas não somente). Sobre as aulas na Faculdade de Psicologia que ela faz, os professores, os colegas, os trabalhos de sociologia ou psicologia, a sessão de análise. Camila e eu falamos sobre isso, entre outras coisas como alimentação, natação, malhação, minha eterna preguiça. Recordamos nossas viagens a Europa, Argentina e Israel. Falamos sobre a Ponte Vecchio e o Duomo de Florença, os vinhos de Mendoza, o Louvre… que mais? Sobre as contas da turnê teatral que fazemos juntos aos finais de semana pelo interior do Brasil, o hotel de Descalvado, a pensão de Santa Rita do Passa Quatro, o teto caindo do teatro de Campinas. Sobre os papéis que faço… sobre a administração de nosso lar, sobre meus filhos e sobre seus pais, acho que falamos sobre as coisas que as pessoas falam… sobre nossas vidas.

    Eu sou um homem. Ela é uma mulher. Nem picanha nem alcatra.

    Ela tem 27 anos, cabeça boa, me ajudou a me libertar do meu cheque especial que antes dela estava sempre no vermelho, é econômica nos gastos nossos e seus, me ajuda, até pela sua pouca experiência de vida, a melhorar como ser humano a cada dia. Acho que a recíproca é verdadeira. E falamos sobre isso também.

    Quanto aos cortes de carne, mesmo se tratando de uma “metáfora pupulante”, a referência parece mais uma viagem na maionese que a Senhora confessadamente adora cometer. Comparar uma mulher com um naco de carne de vaca ou com o próprio bovino é recorrente e digno do falecido. Mas da maneira como foi generalizada para todos os casais com grande diferença de idade pela senhora, nosso Marcelino de Carvalho de hoje, torna-se um chiste (*).

    Abraços.

    zeh

    ps. Camila tem 35 anos menos que eu. Estamos hoje completando 4 anos e meio de vida conjugal, com uma breve interrupção restauradora.

    (*)Originada do alemão witz, que significa “gracejo”, a palavra chiste é encontrada na obra de Freud, que define o chiste como uma espécie de válvula de escape de nosso inconsciente, que o utiliza para dizer, em tom de brincadeira, aquilo que verdadeiramente pensa.” http://dimensaohumana.blogspot.com/2007/06/o-que-chiste.html

  • enviado por hélio às 20h51 em 12 de Dez de 2008

    Barbara , Boa Noite !!!

    Só uma palavra :

    PARABÉNS !!! - mais duas> na mosca !!!!
    Grande Abraço do seu leitor
    Hélio

  • enviado por Elis às 21h42 em 12 de Dez de 2008

    Êta país babaca!!! Com tanta melecada acontecendo…tanta bala zoando… tanto político arrancando as tripas do povo… o Lulainácio falando merda sem parar… índio não querendoi mais espelhinho… desembargador em cana…bolsa família comprando poder…o pobrismo intelectual invadindo as universidades…e as pessoas perdendo tempo com um cara com um aspirador no nariz que “sifu”!!!
    Peguem a Suzana Vieira… a namoradinha masoquista… a Ana Maria Braga … a família do moço aspirador que agora quer faturar uma grana… a Sonia Abrão e os seus repórteres breguérrimos … coloquem no saco de peidos da Grace (com ela e a sua “mudernidade” juntas) e mandem para o Palácio do Planalto em nome do Marco Aurélio Garcia e… bingo!!!! Ganhamos todos!!!!!

  • enviado por Eliane às 23h04 em 12 de Dez de 2008

    Bárbara li sobre sua critica e achei vc um tanto que impetuosa, acho que as pessoas independente da idade o que procuram em um relacionamento é simplesmente ser feliz , pois a felicidade cabe a qualquer pessoa e em qualquer momento de sua vida.

  • enviado por sandra às 23h10 em 12 de Dez de 2008

    Bárbara, fiquei sabendo hoje pela sua coluna sobre as declarações INFELIZES de ANA MARIA BRAGA em defesa e solidariedade à sua amiga (companheira de comportamento) SUZANA VIEIRA. O que essas mulheres maduras querem? A-PA-RE-CER!!!! Conheço algumas senhoras (e no meu prédio tem algumas delas) que decididamente pensam como Vieira. Elas não se conformam com a idade avançada, querem parecer mais jovens (até aí nada demais), porém têm um comportamento anormal, vestindo-se, penteando-se e maquiando-se de maneira inadequada (muitas dessas peruas, de costas, parecem mocinhas, mas quando você as vê de frente, chega-se a assustar!), querem mostrar que ainda são boas de cama, têm poder de sedução etc, tal como os coroas que andam à cata de mocinhas! Acho que, no fundo, é o medo da morte, tentam se enganar, como se a falsa aparência e a atitude em desacordo com a idade iriam afastar o terror do fim da vida… acho que são pessoas que têm, realmente dificuldade em se aceitar, em aceitar a vida como ela é e acabam se tornando velhas ridículas, peruas deslumbradas, mulheres com a mesma cara, cheia de botox que mais parecem uma assombração… Quando não existia o botox, as peruas puxavam a pele através da plástica - ficavam também todas com as mesmas caras, com aqueles olhos de tartaruga… hoje as botoxadas ficam com aquela expressão dura, quando sorriem nada mexe no rosto, ficam caricatas, parecem aqueles bonequinhos que viajavam numa nave espacial num seriado antigo de tv… Agora, nessa história toda, tem ALGO MUITO ESTRANHO que precisa ser investigado: quem passou a cocaína para o rapaz? quem dirigiu o carro em direção ao flat após o casal deixar o motel, onde, segundo a namorada, ela já havia tido uma alucinação? ela disse à polícia que dormiu no trajeto. E ele, teria condições de dirigir? Por que ele ficou tanto tempo na garagem do flat e não foi pedido socorro logo que chegaram? A namorada estava calma demais para o ocorrido, não acham? Teria a namorada sido paga para estimular o uso da cocaina pelo rapaz? e paga por quem? Pela Vieira? Pela Braga? Sei que estou “viajando” tipo novela A FAVORITA, mas um brainstorming nesse caso não seria descartável. Que essa morte está mal explicada, isso está. E eu tenho mais pena do rapaz do que da velha senhora. se ele era um alpinista social, um usuário de drogas, um serviçal da madame, o que a gente pode dizer dos ex-maridos e do atual de Ana Maria Braga??

  • enviado por FIDEL às 23h22 em 12 de Dez de 2008

    PARABÉNS, muito bem analisaod. Fico com muita pena do infeliz rapaz que, ofendido e humilhado pela dona Ana Maria Brega não teve chance de se defender, não obteve direito de resposta. Creio que a família dele deveria mover uma ação contra a Dona Ana, pleiteando direito de resposta no programa dela e, além disso, mover uma ação por calúnio e difamação. Não se pode comparar o poder que tem uma ana Maria junto à mídia e o rapaz que era apenas e tão somente o brinquedinho sexual da madama.

  • enviado por Newman às 01h17 em 13 de Dez de 2008

    Um troféu. O que a Suzana quer é um troféu para ser exibido. O finado era apenas mais um acessório do vestuário dela. A coroa quer se sentir desejada e chamar a atenção por onde passa. E para isso ela precisa desfilar por aí com seu modelito casca-grossa sarado de estimação.

  • enviado por Lúcia às 02h12 em 13 de Dez de 2008

    Concordo com tudo que você disse. Mas quanto à pergunta “Sempre que vejo esses casais em que um dos cônjuges é bem mais velho do que o outro, eu me pergunto: sobre o que será que eles conversam?” eu posso responder. De forma geral, costumo entrar em relacionamentos onde o homem é muito mais velho e já me perguntaram exatamente isso. A minha resposta é simples.

    Eu não gosto de sair para “balada”, não quero me desesperar pra vestir o que está “na moda”, não quero me preocupar em usar o celular “mais cool”. Eu gosto de conversar sobre carro, motor de avião, mercado de imóveis, O Poderoso Chefão, a queda do helicóptero do Ulisses Guimarães e como os jovens hoje em dia, em sua maioria, não têm cérebro. rsss Eu quero que meu companheiro saiba consertar a descarga do banheiro, que abra a porta para outras pessoas passarem, que não seja marrento ou viciado em videogames e que não queira ir beber cerveja para ficar “altinho” (ou até bêbado) com amigos, pois prefere ficar em casa comigo e cozinhar para depois assistir Jornal Nacional.

    Além disso, rapazes da minha idade não me atraem fisicamente em sua maioria. E, francamente, não chegam aos pés da cama de um homem maduro. O que me pergunto é o que um homem de 50 anos de idade veria em uma mulher média de 50 (certamente não as ricas globais com tudo à mão para parecerem 20 anos mais jovens) principalmente em um início de relacionamento. Por essas e outras esse tipo de casal está acabando, pois o número de divórcios nessa faixa explodiu. Homem aos 50 é uma coisa. Mulher aos 50 é outra completamente diferente. Me chamem de politicamente incorreta, se quiserem, mas essa é minha humilde opinião.

  • enviado por dea C às 04h49 em 13 de Dez de 2008

    Peraeeeeee, pobre rapaz de vida desperdicada nao!!!
    ele era sim um rapaz pobre alpinista social que ganhou na megasena(casamento) e por ser estupido, nao soube dar valor, e meteu os pes pelas maos.
    Nao sei o que essas mulheres/homem de meia idade querem, nao sei o que pensam, algumas possivelmente querem sugar a juventude do parceiro, como se juventude fosse catapora e pegasse no contato.

    Nao sei se entendi direito, a colunista esta tentando transformar o canalha em vitima?
    O canalha foi cruel junto com a amante a NUTRIRANHA, ser humano nenhum merece ser humilhado em rede nacional, como foi a velha atriz.
    A outra velha apresentadora matinal foi infeliz ao fazer o tal comentario, `shit happens` ha dias que sem querer proferimos uma palavra mal dita, fazer o que? O que nao invalida o carater de aproveitador, do ex-marido da velha atriz, que mesmo depois de ter se separado ainda queria continuar usufruindo das benesses que a fama das pseudos celebridades proporciona.

    Por que a colunista nao REFLETE sobre o tema REJEICAO. A rejeicao e o unico sentimento que ser humano nenhum consegue superar. E a velha atriz, deve esta sofrendo duplamente, por ter sido rejeitada e pela morte, nao tendo a chance de um dia vir a saber o PORQUE foi rejeitada. Triste.

  • enviado por Correa às 08h26 em 13 de Dez de 2008

    Bem, a discussão tá boa.
    Susana, Fernanda Cunha, Sônia Abrão, Ana Maria Braga, Cicarelli …. as ‘mulheres liberadas’ a protagonizar o mundo-cão.
    Eu, já passado dos 45, é que estou ultrapassado.
    Ao invés da ‘mulher liberada’ turbinada, siliconada, botoxada, da que peida na sala (coisa feia) …. ando à procura da ‘mulher recatada’ aquela que freqüentava minhas fantasias juvenis lá nas Minas Gerais … Daquelas que nos olhava das frestas da janela para não serem vistas…
    E me angustio pois, não a encontro.
    Será que termos todos de ir de açougue em açougue atrás desses cortes em exposição, a preço de banana nestes tempos modernos?
    Onde o pudor, o gracejo, a encenação, o olhar de soslaio, o beijo roubado?
    Estou realmente ultrapassado, ainda assim, ouso indagar aos homems que freqüentam este espaço:
    Qual delas você prefere, a ‘mulher liberada’ ou a ‘mulher recatada’, hein? Seja sincero, vai.

    Correa sjcampos sp

  • enviado por Marcos às 09h12 em 13 de Dez de 2008

    BRAVO ELIS, BRAVO!!!
    Assino embaixo!!

  • enviado por barbara às 09h53 em 13 de Dez de 2008

    A verdade é que os dois Marcelos, o da Suzana e o da Ana Maria Braga são apenas dois gigolôs fantasiados de maridos. Por que o que homens sarados, até bonitos, pobres vão fazer com duas velhas, cheias de rugas e celulites que nem mesmo todos os tratamentos e maquiagens que usam conseguem esconder? A verdade é que elas gostam e possuem dinheiro para pagar gigolôs, garotos de programa e os transformam em maridos para dar uma satisfação à sociedade.

  • enviado por Santo às 10h11 em 13 de Dez de 2008

    Até que enfin alguém da mídia se expressa racionalmente a respeito de fatos que são analisados mais pela ótica emocional do que pela lógica. Ou seja, “é lógico que o relacionamento dos dois não daria certo”.
    Acho que a Suzana deveria cair na real.

  • enviado por july madeira às 10h18 em 13 de Dez de 2008

    sabe o que eu ando escutando muito? ai que dó da Susana Vieira….coitada!! nao bastasse o corno que ela tomou….posso? dos pobrezinhos abandonados nas ruas ningem tem ai que dó!!

  • enviado por Laís às 10h19 em 13 de Dez de 2008

    Seu texto é cheio de lugar comum pra alguém com 51 em 1951 e não em 2008.
    Creio que precisa rever seus pré-conceitos rançosos. Não é a diferença de idade que transforma alguém em pessoa respeitavel.

  • enviado por JOSÉ às 10h23 em 13 de Dez de 2008

    Barbara,voce é barbara,relatou tudo o que sentimos com referencia a estes casamentos com diferença de idades.
    A Ana Maria Braga é o PECADO falando do PECADOR.

  • enviado por Marcelo1 às 10h36 em 13 de Dez de 2008

    Querida Barbara : não estamos aqui falando de gente que é absolutamente superficial? Pois.

  • enviado por ALCEU às 11h05 em 13 de Dez de 2008

    Cada um teu o seu direito, e ele termina onde começa o do outro. Esse Marcelo não foi sincero nem honesto. A FIDELIDADE coisa importante num relacionamento, não era da personalidade dele. A felicidade é uma busca constante por todos. Nesta história ele foi um irresponsável sim, e a Ana Maria tem toda razão, somente foi infeliz com seus adjetivos à frente de um programa informativo, MAS, QUE SE DIGA DE PASSAGEM merecidos. QUEM FERIU ÉTICAS MORAIS FOI O SR. MARCELO. O exemplo de seu comportamento restou demonstrado. ELE PRÓPRIO SE FERIU.

  • enviado por Ana às 11h21 em 13 de Dez de 2008

    Como que a Elis pode listar tantos problemas economicos politicos e nem ao menos se comover com o pessoal? A questão vai muito além da fofocalhada que a envolve. É questão comportamental, muito comum na atualidade!
    Sou jovem, não me considero romantica, mas acredito em amores.. Independente da idade. A questão é que ela errou na escolha. E isso acontece a qualquer idade - repensem nas inúmeras decepções amorosas que já tiveram nas suas vidas. Repensem nas amizades nas quais depositaram toda a confiança e se machucaram. Em qualquer tipo de relacionamento errar e se machucar é um risco que se corre. Não é a idade/cor/credo que dá estabilidade, vai muito caráter e muita sorte.

  • enviado por Anita às 11h49 em 13 de Dez de 2008

    Eu perguntaria o que uma mulher - qualquer mulher! - veria de interessante nesse “pobre rapaz de vida desperdicada” (sic). O que levou Suzana a escolher um homem com historico de violencia e abuso de drogas para ser seu companheiro? Ninguem sabe, talvez so o terapeuta dela. De qualquer maneira, acredito que seja seguro dizer que Suzana procurava o amor. Fez uma escolha infeliz, mas nao porque o distinto finado era mais jovem, mas porque, aparentemente, este nao tinha la muito carater.

    Mas peraih, vamos organizar o coreto: quem traiu foi ele, nao ela. Quem humilhou o outro publicamente foi ele, nao ela. Agora a opiniao publica quer fazer crer que o comportamento vergonhoso desse cidadao eh culpa *dela* porque *ela* deveria se dar ao respeito, do alto de seus 66 anos e nao teria nada que se envolver com homens mais novos, afinal, o que ela esperava de um garotao? Ora, facam-me o favor! Que especie de etica bizarra eh essa?

    Essa maneira perigosamente simplista de achar um culpado o mais rapido possivel pra condenar, ridicularizar e debochar me faz lembrar do famoso exemplo da moca estuprada que foi declarada culpada de sua propria desgraca porque usava minissaia. Comparacao tacanha, eu sei, mas guardando-se as proporcoes o principio eh o mesmo e a continuar nesse passo, daqui a uns dias vamos ver manchetes mais ou menos assim “Cidadao tem sua casa assaltada e vai preso porque esqueceu de trancar a porta” (o cidadao pode ter sido descuidado, o que nao faz o ladrao menos ladrao).

    Respondendo sua pergunta: politica, religiao, trabalho, gastronomia, livros, vinhos, arte e, claro, topicos bem menos glamurosos como a lista do supermercado, contas a pagar e imposto de renda (entre duzias e duzias de outras coisas). Nao gostamos de baladas nem de cafe com acucar. Ele - o lado esquerdo da cama, eu - o lado direito. Ele - coxa, eu - asa. Ele - mostarda, eu - maionese.
    Ele, 65.
    Eu, 37.
    Satisfeita a curiosidade?

  • enviado por Paulo Roberto Urbano da Cruz às 11h57 em 13 de Dez de 2008

    Matou a pau, já tive a idade destes moços e confesso que jamais senti atração pela minha mãe, sim pois estas senhoras tem idade para serem mães dos mancebos, e as unicas justificativa para este tipo de atração ou é complexo de Édipo mal resolvido ou um bem rematado gigolo.

Pages: [1] 2 » Todos






Barbara Gancia 2010 - Todos direitos reservados.